Ratz - a importância de seleccionar carácter

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 21, 2011 7:10 pm

Imagem

Yup. Basicamente é isso.
xX513Xx
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 1:42 pm

quarta set 21, 2011 7:31 pm

isso foi algum das tuas ou dos teus meninos?
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 21, 2011 7:41 pm

mesmo elas as vezes têm dias não, temos de respeitar

maria que bonita ferida :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
marianamar
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 7:48 pm

É bonita não é dead? :twisted:

Yup. Um dos meus "ratzões".
Queria simplesmente pegar-lhe para o tirar da gaiola. A reação foi esta. Também é agressivo para os outros ratz, acaba sempre por se isolar dos outros. Agressivo para mim... é inadmissível.

Este é um dos que vai ficar de fora, agora que vou começar a cruzar ;)
lentini7
Registado: domingo set 04, 2011 2:11 pm

quarta set 21, 2011 7:48 pm

Ouch... deve ter doído!
Já as dos meus Tiko e Teko doem e não ficam assim...
xX513Xx
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 7:52 pm

a mim ia doer mais era era psicologicamente xD
não estou a ver as minhas meninas a fazerem isso :/
se elas não querem brincadeira apenas se afastam :S

mas pronto é como o Dead diz...
não há só dias bons xD
marianamar
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:02 pm

Pois, só que todos os dias deste ratzo são maus...

O meu Jimmy teve uma fase em que andava mais esquivo, assustadiço, quase agressivo. Depois de uma boa observação, percebi que tinha qualquer coisa na pele a incomodá-lo. Foi tratado e virou um anjinho. A agressividade era um factor externo e possível de eliminar.

O Dylan amadureceu um ratzo nervoso, tenso. Já há algum tempo que não conseguia confiar nele a 100%, mas depois de duas dentadas sem nenhuma razão justificável, e aparentemente, tudo bem de saúde, tenho de chegar à conclusão que a agressividade nele é genética. Pouco há a fazer por ele, a não ser garantir que nunca será usado em cruzamentos.

Sim, xX513Xx, a maioria dos meus outros ratzos, sei que nunca faria isso em situação alguma ;)
Não me esqueço do meu Fivela querido, a choramingar em pânico no vet (tínhamos de lhe rapar o pelo para poder tratar e ele estava muito assustado), a tentar morder a mão da veterinária, e logo a seguir virar-se para mim... lambendo a minha mão <3
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 21, 2011 8:33 pm

tive uma femea filha da agouti vinda da linhagem da buzio que so me mordeu uma vez (atravessou a unha até a ponta do dedo) acho que se transformou em bola de pelo..... snake meat
:twisted:
wolfwoman
Membro
Registado: quarta ago 31, 2011 12:44 am

quarta set 21, 2011 8:35 pm

foi o dylan? eu ia perguntar se teria sido o floyd, ou ele está separado por estar belhinho e não por ser agressivo para os outros?
Feather to fire, fire to blood, blood to bone, bone to marrow, marrow to ashes, ashes to snow.
marianamar
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 8:48 pm

Dead, que mauzinho :roll:
Eu no máximo podia dar o Dylan aos patos, mas não se coise.
(Brincadeirinha)

Foi o Dylan.

O ratzo que não se dava com os outros era o Syd, irmão do Floyd. O Floyd saiu também para o acompanhar, já que os dois sempre se deram bem. Quando o Syd morreu, o Floyd já estava velhote e não quis voltar para ao pé dos outros.
Mas o Syd nunca foi agressivo com pessoas, era apenas um pouco "dominante demais" pros outros ratzos ;)

Uma coisa é não se entenderem uns com os outros... outra é morder o dono.
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta set 21, 2011 9:06 pm

Deeadman Escreveu:tive uma femea filha da agouti vinda da linhagem da buzio que so me mordeu uma vez (atravessou a unha até a ponta do dedo) acho que se transformou em bola de pelo..... snake meat
:twisted:
só que essa agouti que era minha não era agressiva nem a sua linhagem anterior.
Aliás, essa linha só mordia quando tinha filhotes, mas esse tipo de possessão é comum e não é sinónimo de agressividade. Quanto à baby agressiva, foi azar.
xX513Xx
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:23 pm

marianamar Escreveu:Sim, xX513Xx, a maioria dos meus outros ratzos, sei que nunca faria isso em situação alguma ;)
Não me esqueço do meu Fivela querido, a choramingar em pânico no vet (tínhamos de lhe rapar o pelo para poder tratar e ele estava muito assustado), a tentar morder a mão da veterinária, e logo a seguir virar-se para mim... lambendo a minha mão <3

*.* tão fofo :D
fogo ando mesmo apaixonado por estas pestes xD
a pesar de eu arrumar a casa delas elas metem logo aquilo a maneira delas, o que para nos é desarrumado xDD
mas sim a Nyr quando veio também me mordia o que eu penso que era em protecção a sua cria Rheia hoje em dia já não mostra sinal nenhum de agressividade antes pelo contrario :P

somos uns sortudos por ter uns animais assim :D
marianamar
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 10:31 pm

Somos sim :D
Andry25o
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 11:19 pm
2 gatas,
2 porquinhos da india
4 chinchilas,
4 Furões xD

quarta set 21, 2011 10:44 pm

eu tenho uma menina que foi mãe á pouco tempo que ao principio tambem dava umas trincas, mas sempre foi um anjo eu sempre fiz tudo dela...
agora que os bebes começaram a crescer ela quer é sair da gaiola directa para a minha mão para não estar com as pestes que a massacram a toda a hora...

mas nunca meteu nenhum dedo ou mão nesse estado :P

mas tenho um macho que nem lhe consigo pegar como deve de ser ando ali as voltas ate ele sair para o pegar... dentro da gaiola é o bicho, fora é um anjo
CavaleiraVNF
Membro Veterano
Registado: segunda set 07, 2009 4:13 pm

quinta set 22, 2011 12:18 am

Já à algum tempo que ando encantada com estes seres.
O mais "perto" que tive foram hamsters (que mordiam que se fartavam -.-) e um murganho branco de olhos vermelhos que era uma delícia, até no meu cabelo se metia :P :D

Gostava mesmo de adquirir um para começar, mas aqui prende-se a questão da linha ser agressiva ou não, porque numa pet shop é um tiro no escuro, não sabemos o que vai sair dali :| e não conheço ninguém que faça criação aqui perto e que me possa arranjar um exemplar :?
Responder

Voltar para “Exóticos”