Apartamento: Cadela ou Cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quarta set 21, 2011 11:20 pm

Já disse ao criador que pensa em poder vir a fazer uma ninhada com a cadela que lhe vai comprar?
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 21, 2011 11:21 pm

Tumbleweed Escreveu:Já disse ao criador que pensa em poder vir a fazer uma ninhada com a cadela que lhe vai comprar?
Ou duas 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
Pulgavip
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 4:14 pm

quarta set 21, 2011 11:25 pm

srYuki Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Se quer criar não vai escolher a pior cadela da ninhada, mais barata ou não. Vai escolher a melhor cadela que o criador a deixar ter, ou se não puder ter nenhuma boa, espera por outra ninhada ou vai procurar noutro lado. E tem de aprender primeiro o que é um bom CKCS.

Já disse ao criador que estava a pensar em fazer uma ninhada ou duas? Eu não me sentia confortável a vender uma cadela a alguém que quisesse "fazer uma ninhada ou duas" sem perceber nada do assunto.

Aliás, nem a quem perceba alguma coisa do assunto, se eu achar que não vão trazer nada de útil à raça, e espero que os compradores dos cachorros sejam honestos comigo neste ponto, porque é uma das primeiras perguntas que faço. Quando vendo um animal, a não ser que seja para outro criador ou para alguém que exponha e queira começar a criar, vendo-os como animais de estimação, não como potenciais parideiras.

Não comece a casa pelo telhado, com uma cadela má (até uma semana mais nova parece-me "interessante", nas minhas nunca vi idade gestacional numa ecografia tão desfasada entre os cachorros), e sem perceber nada da raça e já a querer "fazer uma ninhada ou duas".
Agradeço a resposta.
Mas onde viu o "já"?!
Não pretende que eu aprenda tudo sobre a raça num fim-de-semana nem que faça "já" um planeamento gestacional de uma cadela que NEM SEQUER ainda está em casa!!!!

Gosto de manter as minhas opções em aberto. SE acontecer, acontece. Se não se proporcionar, também não acontece!

E não.
O INTUITO NAO É CRIAR. Gostaria de passar por isso, efectivamente, mas não pretendo fazer ninhadas de 2 em 2 anos, se é esse o "aparente" problema.

Ha de facto quem tenha metido a carroça na frente dos bois, mas sem me querer alongar em polémicas, por aqui me fico!
Agradeço na mesma as respostas.
Você está a entrar em concorrência com o pessoal da arca de noé:) Negócios de criação não se partilham por aqui.
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quarta set 21, 2011 11:28 pm

Oh PulgaVip, arranje lá um avatar para eu o poder pôr na nossa caderneta de cromos :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 21, 2011 11:32 pm

kittten Escreveu:Acho que não entendeu o que eu lhe quis passar, ou fui eu que não me fiz entender.

Algum motivo terá o criador por lhe vender essa cachorra mais barata que os irmãos de ninhada, não estou a dizer, porque nem sequer sei, se a cachorra é barata ou os irmãos caros. Nem sequer faço ideia de quanto poderá custar um CKC.
O que eu lhe disse foi, se o criador vende um dos cachorros da ninhada mais barato que os outros é certamente porque não tem a mesma qualidade que os irmãos. É claro que tem na mesma 4 patas, 2 orelhas, 2 olhos, 1 focinho e 1 cauda, mas pode ter (e terá com certeza) algum "defeito" que a faz menos boa para exposição, o que não impede que seja um excelente pet, também não acredito que a diferença de preço seja assim tão significativa.

Por isso concordei com o(a) Tumbleweed, se pensa efectivamente vir a criar com ela, então deverá comprar o melhor possível.
Sim, ele disse.
Todos os outros cães que vende são cães de exposição. Esta, por ser mais pequena ele diz que não pretende enganar-me nesse sentido. Exposição de beleza também não é o meu objectivo, porque pessoalmente acharia mais piada a agility, mas não sei se saberei dar treinamente suficiente. Muito provavelmente, sem escola, talvez não, mas também não é um objectivo neste momento. Dependeria da localização das escolar, meu tempo disponível, essas coisas. Não é uma questão de momento.

São cães que ele vende a mais de 1200 euros para o estrangeiro e eu comprei sensivelmente a metade.

Se cumpre rigorosamente o estalão da raça? Ele diz que sim, à excepção do tamanho. Eu ainda não sei o suficiente sobre isso. Talvez não seja um cão tão marcado (malhado?) quanto os outros, mas também me é indiferente. Todos os adultos que estavam lá por casa tinham um optimo temperamento e que ia de encontro ao que procuro.

Só gostaria de ter um cão saudável. Nada me garante isso, mas tentei ter algumas precauções... :|
Só isso...

PS - Não me lembro se disse ao criador de "1 ninhada ou 2". Falei disso ao anterior. A este sinceramente não me recordo.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 21, 2011 11:35 pm

Huuuummmm, vende-lhe a cachorra por metade do preço, só porque não tem qualidade de exposição?

Conhece o ditado de que quando a esmola é muita o pobre desconfia?
Olhe, eu se estivesse no seu lugar desconfiava.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 21, 2011 11:45 pm

kittten Escreveu:Huuuummmm, vende-lhe a cachorra por metade do preço, só porque não tem qualidade de exposição?

Conhece o ditado de que quando a esmola é muita o pobre desconfia?
Olhe, eu se estivesse no seu lugar desconfiava.
BOLAS!... :o

Hummm... não sei...
Também não é exactamente uma esmola... Só contactei uma pessoa que vendia um cão ligeiramente mais caro do que esta... (dos vários que contactei)

Um criador não tem um nome a manter?
Eu teria muito cuidado com isso no lugar dele...
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 21, 2011 11:56 pm

Um criador? Claro que tem, ou deveria ter.

Já agora por uma questão de curiosidade, quantas ninhadas tinha este criador em casa?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 12:46 am

kittten Escreveu:Um criador? Claro que tem, ou deveria ter.

Já agora por uma questão de curiosidade, quantas ninhadas tinha este criador em casa?
Tinha no formato "berçário" só esta.

Depois tinha mais 2 caezinhos juniors separados com 1 cadela com o cio. Estes juniors não eram bebés. Mas ainda não sei dizer quantos meses teriam. Mas eram quase adultos.

Fora estes, tinha acho que 4 adultos (no máximo 5. Parece tolice mas eles mexem-se muito LOL e dei alguns mimos, mais do que ter atenção na contagem) dentro da casa. Com o pai incluído, que está "de férias".

Isto é bom ou mau? (eu sei que não é esta a pergunta, mas está a pensar em alguma coisa quando me pergunta isto...)
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quinta set 22, 2011 9:04 am

não chegou a tirar uma fotografia da cadelinha? acho que todos a gostávamos de a conhecer.
<p>Hugo</p>
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta set 22, 2011 9:59 am

Se lhe vende a cadela por ser mais barata sem chip também lha vai vender sem LOP.
Com a postura que está a ter prepare-se para muitos dissabores garantidamente
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 10:02 am

ralmar Escreveu:Se lhe vende a cadela por ser mais barata sem chip também lha vai vender sem LOP.
Mas porque é que haveria de vender sem LOP se toda a ninhada o tem?
Além de que me disse que quando trouxesse a cadelinha, já viria com tudo! Já me pediu o nome para fazer o registo final...

Também é questão de eu não a trazer para casa, sem isso!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 10:04 am

Hug0g Escreveu:não chegou a tirar uma fotografia da cadelinha? acho que todos a gostávamos de a conhecer.
Olá Hugo.
Ela ainda não está em casa... :)

Assim que estiver e tudo corrido tudo pelo melhor eu partilho.
Estive a ver e o Kiko é amoroso! ;)
ralmar
Membro
Registado: terça mar 22, 2011 12:41 am

quinta set 22, 2011 10:05 am

Se já viesse com tudo vinha com chip
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 22, 2011 10:14 am

srYuki Escreveu:
ralmar Escreveu:Se lhe vende a cadela por ser mais barata sem chip também lha vai vender sem LOP.
Mas porque é que haveria de vender sem LOP se toda a ninhada o tem?
Além de que me disse que quando trouxesse a cadelinha, já viria com tudo! Já me pediu o nome para fazer o registo final...

Também é questão de eu não a trazer para casa, sem isso!
O criador pediu-lhe o nome para fazer o registo?

Está a referir-se ao seu nome e à sua morada para chipar e fazer o registo definitivo, ou de um nome de registo para a cadela?
Responder

Voltar para “Cães”