O Cachorro na Rotunda...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 16, 2011 2:48 pm

Excelentes notícias, marianamar. :D

Agora é só torcer para que o Vicente continue a dar-se bem na sua nova família e que seja muito feliz.

Parabéns aos novos donos por darem um lar ao Vicente -- e, sobretudo, a si.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 16, 2011 3:35 pm

Só boas noticias Mariana.

Parabéns a si, mais uma vez, por tudo o que fez pelo doce chocolate Vicente, e agora é torcer para que tudo corra bem e pelo melhor, que vai correr sem dúvida!

e parabéns à nova familia do Vicente que só tem a ganhar com o novo membro.!
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta set 16, 2011 4:04 pm

Saiu a sorte grande aos donos do Vicente :lol:
muitas diabruras menino Vicente :wink:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 16, 2011 7:14 pm

Sim Sarina, eu vou encontrar-me com o Vicente (e os donos mas pronto, quero é ver o Vic 8) ) para a semana, quando ele vier à sua última injecção. Então sim, finalizamos a adopção. Mas a Tuchinha não vai connosco, ela enjooa muito ao andar de carro :?
AnaShweppes
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2011 10:14 am

sexta set 16, 2011 7:51 pm

Fico muito contente por o Vicente ter arranjado uma excelente Família, mas tenho tanta pena que ele não tenha ficado consigo.

Que sejas muito feliz Vicente, és tão giro
Sou a tiabela
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta set 16, 2011 7:56 pm

Também fico muito contente! Felicidades para todos!!!
marianamar
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 8:11 pm

Obrigada a todos. Eu acabei de escrever um e-mail enooooorme a pedir notícias e a fazer perguntas sobre a adaptação do Vicente, e quando estava mesmo para mandar é que pensei... "Espera... hoje é sexta. Ele foi embora quinta... isso foi ontem... só ontem! Xi vão pensar que sou maluquinha e quero o cão de volta!"

Então guardei o conteúdo do e-mail para o enviar para aí segunda ou terça-feira. Já parece que foi embora há tanto tempo, tenho tantas saudades do Vicente... apetece ir lá raptá-lo :P

A Tuchinha tem cá um amigo... só que não é grande amigo de cães.
Não, não é o Jeremias. Mas quase passava por ele! É o Garfield, um gatão enorme, castrado, e aparentemente abandonado, que está cá a recuperar de um deslocamento de bacia antes de seguir para a outra FAT, que os tem soltos. Alguém quer um gato? :twisted:
Imagem
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 16, 2011 8:24 pm

Quanto às notícias dos adoptantes, eu aviso logo que, nos primeiros dias, sou um bocadinho chata, :lol: mas também procuro conter-me. A sorte é que as pessoas, geralmente, também gostam de ir falando das primeiras impressões.

O Garfield é lindo! :D Já tem foto no Encontra-me?
Boa sorte para o tratamento. Como é que ele fez o deslocamento da bacia?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
marianamar
Membro Veterano

sexta set 16, 2011 9:05 pm

Ainda não vi, mas foi algo de que me lembrei. Vou ver daqui a pouco.
A vet disse que provavelmente foi atropelado. Ele tinha aparecido perto de um restaurante há coisa de dois meses, foram-no alimentando, mas quando antes de ontem apareceu assim empanado, chamaram a associação para o vir buscar. Calhou ligarem quando a rapariga da associação passeava a Tuchinha comigo.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta set 16, 2011 9:34 pm

Olha olha, um amarelinho empanado como o meu Gaspar! :D (hoje desempanou, o anti inflamatório de ontem fez-lhe bem). Às vezes uma queda, um pontapé de alguém, podem magoar um bocado. Para ter sido atropelado, teria de ter levado um toque muito leve... acho eu.

Faz só uma coisinha: quando puderes, tira-lhe o guizo! É horroroso andar com uma coisa a tilintar ao pescoço...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
marianamar
Membro Veterano

domingo set 18, 2011 2:40 pm

Já tirei :)
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:06 am

Adivinhem quem está de volta?...
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta set 22, 2011 10:19 am

Já foi devolvido?
marianamar
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:34 am

Sim e não.

O combinado sempre foi encontrarmo-nos hoje, aquando da última injecção, para finalizar a adopção, assinando termo de responsabilidade e colocando o chip.

As adoptantes eram duas, mãe e filha.
Segunda feira enviei e-mail à filha a perguntar como tinha corrido o fim de semana do Vicente na nova casa, se estavam prontas para finalizar colocando o chip, e com uma nota incentivando a que não pusessem de parte a hipótese de o esterilizar antes de se informarem melhor. Sempre fiquei com a ideia que o fariam, mas na entrevista a senhora deu a entender que não estava nos seus planos.

Como ninguém respondeu e eu queria perguntar se nos podíamos encontrar quarta em vez de quinta, na terça-feira telefonei à mãe.

Surpreendi-me com a senhora aos berros comigo, que eu não tenho confiança nelas, que as estou a pôr entre a espada e a parede, que a filha está na universidade e é muito ocupada, não tem tempo para andar a responder a e-mails (a mesma filha que antes respondia tão prontamente? e quê, na primeira semana de uni não tem tempo, porque?... epa... eu também andei na uni, e se ela não tem tempo agora só pode ser por andar na borga porque nesta altura não se passa mais nada? :roll: ), e que ela não tem vagar para estar sempre a vir à vila (já sabia que esta semana o Vic teria de vir para a última injecção, e ainda assim quis levá-lo à experiência... qual é a surpresa?...).
E depois não queria pôr o chip neste vet. Que punha no dela, quando bem entendesse, e para que queria eu o chip, para quê????

Ao que eu respondi que o chip fazia parte do "contrato" desde o início, para mim é uma segurança além de que é obrigatório por lei...

Enfim.
Preparei-me para lhe dizer que esta adopção assim não se poderia realizar. Passei duas noites sem dormir, com medo deste momento. E quando ela chega mete-me a trela na mão, dizendo que já não o querem adoptar. Quando lhe perguntei se foi por ele ou pela nossa discussão, não quis adiantar mais.

Certo é que temos o Vicente de volta... e a Tuchinha também!! Juro que esta cadela foi uma sombra do que normalmente é, desde que o Vic foi embora. É tão bom ter o caos de volta :D
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta set 22, 2011 10:45 am

E pareciam bons adotantes, não era? É o que eu digo, excelentes actores temos neste nosso portugalinho :x
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”