Apartamento: Cadela ou Cão?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

quinta set 22, 2011 10:36 am

srYuki Escreveu:Mas porque é que haveria de vender sem LOP se toda a ninhada o tem?
Além de que me disse que quando trouxesse a cadelinha, já viria com tudo! Já me pediu o nome para fazer o registo final...

Também é questão de eu não a trazer para casa, sem isso!

Mas para fazer o registo final no LOP é necessário o chip!!...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
FawnAngel
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm

quinta set 22, 2011 10:39 am

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Mas porque é que haveria de vender sem LOP se toda a ninhada o tem?
Além de que me disse que quando trouxesse a cadelinha, já viria com tudo! Já me pediu o nome para fazer o registo final...

E registo final é o dono que o faz, mas é no provisório, feito pelo criador, que se escolhe o nome. Se se colocar o chip nessa altura, vem logo um registo final em nome do criador.

Nos meus eu coloco o chip, mas não meto a vinheta quando faço a segunda fase do registo de ninhada. Depois a vinheta só é colada no registo provisório, para o dono entregar no cpc e fazer o registo final.
Susana Lapa
bhess
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:43 am

FawnAngel Escreveu:
bhess Escreveu:

E registo final é o dono que o faz, mas é no provisório, feito pelo criador, que se escolhe o nome. Se se colocar o chip nessa altura, vem logo um registo final em nome do criador.

Nos meus eu coloco o chip, mas não meto a vinheta quando faço a segunda fase do registo de ninhada. Depois a vinheta só é colada no registo provisório, para o dono entregar no cpc e fazer o registo final.
Pois, exactamente... Mas o criador pode ter dito que lhe fazia o processo todo, mas para além do nome é preciso ter chip...

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 10:46 am

Tumbleweed Escreveu:
srYuki Escreveu:
ralmar Escreveu:Se lhe vende a cadela por ser mais barata sem chip também lha vai vender sem LOP.
Com a postura que está a ter prepare-se para muitos dissabores garantidamente
Mas porque é que haveria de vender sem LOP se toda a ninhada o tem?

O criador pediu-lhe o nome para fazer o registo?

Está a referir-se ao seu nome e à sua morada para chipar e fazer o registo definitivo, ou de um nome de registo para a cadela?
Do nome para a cadela.
O registo da ninhada já está feito. E ele estava a explicar-me que desde o registo da ninhada, têm que passar X dias para se fazer o 2º registo. Como ele disse que tinha que pensar em nomes, eu disse logo que ia pensar, para ela ficar registada com o nome que escolhi. Sei que por vezes o nome que lhe damos e o de registo não é o mesmo. Não que seja um problema, mas como está no timming...

O chip... foi falado por alto. Tenho que falar com ele e ver isso melhor. Estou a reunir dúvidas para perguntar tudo quando ligar. Se a questão for só PAGAR o chip para vir no registo, isso também se resolve... não é pelos 25 euros que o chip custa. (foi este o valor que me referiram. Anda por aí, não é?)
bhess
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:48 am

srYuki Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
srYuki Escreveu:
ralmar Escreveu:Se lhe vende a cadela por ser mais barata sem chip também lha vai vender sem LOP.

Está a referir-se ao seu nome e à sua morada para chipar e fazer o registo definitivo, ou de um nome de registo para a cadela?
Do nome para a cadela.
O registo da ninhada já está feito. E ele estava a explicar-me que desde o registo da ninhada, têm que passar X dias para se fazer o 2º registo. Como ele disse que tinha que pensar em nomes, eu disse logo que ia pensar, para ela ficar registada com o nome que escolhi. Sei que por vezes o nome que lhe damos e o de registo não é o mesmo. Não que seja um problema, mas como está no timming...

O chip... foi falado por alto. Tenho que falar com ele e ver isso melhor. Estou a reunir dúvidas para perguntar tudo quando ligar. Se a questão for só PAGAR o chip para vir no registo, isso também se resolve... não é pelos 25 euros que o chip custa. (foi este o valor que me referiram. Anda por aí, não é?)
Ah... Então não é o registo definitivo!! O registo definitivo vai fazê-lo você posteriormente. E aí sim, vai precisar de já ter colocado o chip.

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 10:48 am

Agradeço realmente as vossas respostas e as dúvidas que me levantam, apesar de isso ter aumentado singificativamente o meu nível de STRESSSSSSSSS.

Não vai ser uma espera calma!
:)
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 10:50 am

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:
srYuki Escreveu:

Do nome para a cadela.

Ah... Então não é o registo definitivo!! O registo definitivo vai fazê-lo você posteriormente. E aí sim, vai precisar de já ter colocado o chip.
Ah.
Não sabia.
Ha 20 anos quando comprei o primeiro registado, acho que veio tudo. (hummm será que veio?! O LOP tb nunca foi usado...) O 2º... foi daqueles que "o LOP eu depois mando" e nunca mais ninguém viu o senhor...
bhess
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 10:51 am

srYuki Escreveu:Agradeço realmente as vossas respostas e as dúvidas que me levantam, apesar de isso ter aumentado singificativamente o meu nível de STRESSSSSSSSS.

Mas tenha em conta o que aqui lhe têm dito, se realmente pretende dedicar-se à criação, ainda que seja uma ou duas ninhadas, não se contente com a pior cadela da ninhada. Mais vale esperar ou procurar mais um bocadinho. Eu sei que quando se toma a decisão de ter um cachorro apetece-nos tê-lo imediatamente connosco. Mas pense bem.

Calvin
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 11:44 am

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:Agradeço realmente as vossas respostas e as dúvidas que me levantam, apesar de isso ter aumentado singificativamente o meu nível de STRESSSSSSSSS.

Mas tenha em conta o que aqui lhe têm dito, se realmente pretende dedicar-se à criação, ainda que seja uma ou duas ninhadas, não se contente com a pior cadela da ninhada. Mais vale esperar ou procurar mais um bocadinho. Eu sei que quando se toma a decisão de ter um cachorro apetece-nos tê-lo imediatamente connosco. Mas pense bem.
Bem... considerando isso e que falei agora com o primeiro criador, não este que tenho falado, considerando que há a possibilidade de ele um bocadinho contrariado mas julgo que me possa fazer o mesmo preço (ficou de me ligar) tenho uma dúvida que se prende com o seguinte...

Esta outra cadela, é mais bonita (para juízes. Para mim, são ambas amorosas!), melhor escalonada em termos de beleza, tem um "spot" que é muito apreciado, enfim... No entanto, ainda que com LOP, não há registo do tal despiste das doenças. Ainda assim, este criador é muito preocupado com a linhagem dos cães, já excluiu cães de reprodução porque não cumpriam os padrões dele, percebe, fala imenso comigo, tinha canis, espaços adequados para as ninhadas...

HELPPPP!

Ou me ajudam ou deixo um bocado entregue ao destino...
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 22, 2011 11:47 am

Se ajudar, posso mandar fotos das 2 em pvt, logo à noite.

Não publico aqui porque as cadelas não são minhas! (ainda)
bhess
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 12:00 pm

Eu não percebo nada de CKCS... Mas os despistes de doenças são muito importantes. Ele não lhe falou nisso, ou não fez esses despistes? Os cães poderão ser ainda novos para fazê-los (nesse caso também acho que não deveria ter planeado essa ninhada), mas os pais dos progenitores, têm? Tem de ponderar bem.

Outra coisa... Ao contrário do que disse acima, as exposições têm de ser um objectivo para si. Pois se pretende fazer criação convém que a cadela seja avaliada por juízes qualificados para saber se ela é boa exemplar ou não, só aí deverá pensar na criação.

Calvin
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quinta set 22, 2011 3:31 pm

bhess Escreveu:...
Eu não concordo, acho que fazer por necessidade é uma coisa e marcação é outra. Tenho um caso de um cão na família (não é meu) que sabe perfeitamente onde é que deve fazer as necessidades, vai à rua e tem jardim em casa, mas ainda assim faz marcação dentro de casa em tudo o que é superfície vertical. Então quando lá vou com os meus cães... :|
A minha experiência como dona de cadelas, não é grande. Não contando com uma dobermann que morreu com 4 meses a Nina (pastor alemão) foi a 1ª que tive. Agora tenho a Minorca que está esterilizada e, durante quase todo o ano, a Biga que é a cadela da minha mãe, ambas srd de porte pequeno. A Nina, nos dias em que deitava sangue, sujava e não era pouco. A Biga, não suja tanto porque é muito mais pequena logo os pingos são muito menos volumosos. Tenho canil e nessa altura a cadela fica lá e por isso nem me lembrei das cuequinhas. De qualquer modo não é necessário vigiá-las para que elas não as retirem? E não é necessário mudar o penso com frequência? Ora se os donos estão a trabalhar e não está ninguém em casa, como se faz?

Agora a marcação. Eu sei que marcação de território não é a mesma coisa que necessidade de se aliviar.
Um cão marca para avisar que aquele território é dele. Certo? Um cão bem educado tem como território dentro de casa, o seu canto e como este já tem o seu cheiro e não gosta de o ter sujo, não tem necessidade de o marcar. Logo, cão bem educado não marca a casa. Agora se o cão toma toda a casa como território, se ainda por cima fica demasiado tempo sem poder ir à rua, parece-me mais fácil que esse cão “se entretenha” a avisar o resto da matilha de que aquele sítio é dele.

No caso da kitten, em que existem várias cadelas inteiras e provavelmente em cio em datas muito próximas compreendo que tenha uma que marque. Aposto que é a dominante entre elas, não é kitten?

Agora o engraçado das minhas cadelas. Enquanto a Nina foi viva, as outras duas nunca tiveram cio. Entretanto a Nina morreu em 3 de Dezembro e no Natal a Minorca (1 ano) teve o 1º cio. Foi esterilizada em Maio e em Junho a Biga (2 anos e meio) teve o 1º cio. Ou seja, no meu caso, com uma matilha de 3 cadelas inteiras só uma, a dominante, tinha cio. Nenhuma delas marcou sequer o quintal. Marcavam o jardim, o pomar e obviamente a rua mas não agachadas. É uma posição semi-agachada mas com uma perna alçada como os cães ou seja, se fosse em casa dava bem para sujar superfícies verticais. Até porque nesta altura também gostam de esfregar a parte traseira em superfícies relevantes
Maria João
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 22, 2011 3:49 pm

Sim claro é a dominante, a alpha da matilha. Ah! e um pormenor interessante, as minhas têm os cios todas na mesma altura, é o que acontece normalmente em sítios onde várias cadelas vivem juntas. Uma delas pariu e desregulou o cio em relação às outras, no cio seguinte umas atrasaram, a outra adiantou e voltaram a acertar os cios.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta set 22, 2011 4:07 pm

kittten Escreveu:Sim claro é a dominante, a alpha da matilha. Ah! e um pormenor interessante, as minhas têm os cios todas na mesma altura, é o que acontece normalmente em sítios onde várias cadelas vivem juntas. Uma delas pariu e desregulou o cio em relação às outras, no cio seguinte umas atrasaram, a outra adiantou e voltaram a acertar os cios.
As minhas cadelas também têm cios sincronizados, e depois brincam todas a fazer "comboios" pela casa.

Fico com a casa imprópria para receber visitas durante 1 mês.
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 22, 2011 4:17 pm

srYuki Escreveu: O criador diz que pode ter sido concebida até 1 semana mais tarde. Isto pode acontecer? Ela de facto parece muito mais bebé, em relação aos irmãos. Isto não me parece descabido, mas gostava da vossa opinião.
LOLada :lol: De todas as coisas estúpidas ditas por criadores esta é das mais estúpidas :lol:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”