Ração puppy raças grandes vs raças pequenas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

quinta set 22, 2011 3:03 pm

Boa tarde.
A minha dúvida (hoje... que isto de ter um canito a 1ª. vez é dúvidas todos os dias :lol: ) é a seguinte:
A minha Estrelinha, labradora, 4meses, come Eukanuba Puppy raças grandes.
Ofereceram-me um saco (sem possibilidade de troca) de eukanuba puppy mas para raças pequenas.
Será que há algum problema em dar-lhe? Estava a pensar misturar as duas, porque os "croquetes" são de tamanhos diferentes, mas a composição parece-me identica.
Que dizem? Não quero prejudicá-la, naturalmente, mas 3kg de ração não são de desperdiçar!
O que fariam?
Obrigada
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 22, 2011 3:26 pm

Eu daria misturada.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Festas
Membro Júnior
Registado: sexta set 16, 2011 2:01 pm

quinta set 22, 2011 3:28 pm

boa tarde

Eu tentaria trocar esses 3 kg com alguem conheçido, pois um cão de porte grande necessita de mais nutrientes que um cão de raça pequena.

A própria composição das rações não deve ser tão identica como diz :D :D

cumps
kittten
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 3:32 pm

São 3 kgs de ração, não são 30!!! o que para um lab deve dar para pouco mais que uma semana.

Puppylab dê misturada com a outra. Eu daria.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
pupyylab
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 3:33 pm

Pois, mas trocar está mesmo fora de hipoteses, até porque nao conheço ninguem cujos cães comam eukanuba aqui perto de mim.

Já agora se alguem entendido, tiver um minutinho de se dar ao trabalho e me ajudar, aqui vão as composições:

Esta é a small breed

Galinha e perú desidratados (>30%), milho, trigo, gordura animal, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, arroz, ovo desidratado, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), extracto de Cravo-de-Tunes.

E a large breed é esta:

Galinha e perú desidratados (>24%, uma fonte natural de glucosamina e sulfato de condroitina), milho, trigo, sorgo, gordura animal, arroz, ovo desidratado, polpa de beterraba seca (>2.5%), hidrolizado de galinha, óleo de peixe, levedura de cerveja seca, cloreto de potássio, sal, fruto-oligossacarídeos (0.15%), carbonato de cálcio, extracto de Cravo-de-Tunes.

Fará mal? Custa-me deitar fora...
Festas
Membro Júnior

quinta set 22, 2011 3:39 pm

só disse o que tentaria fazer, mas também acho que não fara mal.

a composição da eukanuba é essa. Tanta fama pensei que fosse melhor sinceramente fiquei um pouco desiludido.

Bem como a kitten disse misture as duas.

cumps
Shilly
Membro Júnior
Registado: quarta jul 27, 2011 5:26 pm

quinta set 22, 2011 4:14 pm

Eu concordo com a kittten. São apenas 3 kilos e penso que não lhe fará mal se a der misturada com a large breed. É da mesma marca, por isso também duvido que lhe desarranje os intestinos.
pborgesf
Membro
Registado: sexta set 09, 2011 12:23 pm

quinta set 22, 2011 4:24 pm

SE FOSSE EU, misturava com a de raças grandes como os outros membros estão a dizer, MAS esperava até o seu cão ter mais uns meses, assim continuaria a dar a ração indicada para raças grandes durante a maior parte do período de crescimento e misturava-lhe essa na altura em que ele já estivesse mais crescidote e já não lhe fizesse tanta diferença (isto obviamente respeitando o prazo de validade dessa oferta)...
kittten
Membro Veterano

quinta set 22, 2011 9:48 pm

Só por curiosidade, quanto tempo demora um lab a comer 3 kg de ração 8) 8) 8) 8)

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Liedson
Membro Veterano
Registado: terça abr 17, 2007 12:23 pm

quinta set 22, 2011 9:55 pm

Se estivermos distraidos cerca de 5 minutos !haha
controlado deverá ser cerca de uma semana sim ..
Como já foi dito aqui , misture .Se não gostar muito da ideia pode sempre dar a um canil por exemplo..é pouco mas já é qualquer coisa .
pupyylab
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:24 am

Obrigada.
Vou fazer isso, misturar.
Quanto ao tempo que demora... bem se a deixasse era mesmo 5 minutos, que ela não come ASPIRA!
Mas como sou eu que lhe deito, dá para cerca de uma semana...
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 8:59 am

um lab nao come 500 gramas de ração por dia??hummmm, sei que varia de ração para ração vou ter de pesquisar melhor a eukanuba
pupyylab
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 9:06 am

Depende do peso e da idade do lab...
A minha tem 4 meses e pesa uns 14kg (mais ou menos, que não a ando sempre a pesar, mas ela não para de aumentar :lol: )
A tabela não é fácil de perceber e segui, até já pus aqui uma mensagem sobre isso mas eu tenho-lhe dado cerca de 400gr e ela tem mantido um bom peso (mais para o gordito que o magrito, mas a vet diz que está bem).
Festas
Membro Júnior

sexta set 23, 2011 9:18 am

sim claro a minha cadela tambem tem 4 meses, mas ela come 800 gramas mais ou menos por dia mais coisa menos coisa, ela ta muito bem de saude, tem 23 kilos mas não é uma labradora é um cane corso. Só achei a composição da Eukanuba um pouco fraquinha ou melhor dizendo as minhas espectativas eram maiores.

Proteína bruta de 30%

22% de gordura

Fibra bruta de 1%

Cinzas brutas 7%

10% de umidade

Calorias 4420 Kcal / Kg

formato

3 kg 500g · · 15 kg

ingredientes:

Carne de frango desidratada, arroz, gordura de frango, peixe desidratado LT, frango hidrolisado, maçã, desidratados secos, concentrado de proteína de milho (contribuição de zeaxantina), óleo de salmão, óleo de linhaça, fermento, cloreto de potássio , ProHealth (cenouras secas, tomate seco, pétalas de calêndula seca, alfafa desidratada, óleo de extracto de algas secas, às sementes dandelion, pó de brócolis, chá verde extracto de semente, camomila extracto de citrus desidratada, extracto de uva, chicória extracto, óleo de borragem rico em FOS, extracto de semente de orégano,
extracto de semente de cardo de leite, extracto de alecrim, amora, L-carnitina, taurina, FOS, MOS e mistura probiotic).

benefícios:
Saúde Bucal
Capacidade de aprendizagem (DHA)
crescimento óptimo
FOS Saúde Intestinal
Cabelo e Saúde da Pele
Articulações fortes
Aumente imunológico
alta digestibilidade
Actividade muscular ideal
a saúde dos olhos
Peso ideal

ESTA É A RAÇÃO QUE EU DOU Á MINHA CADELA, COMPARANDO AS DUAS QUAL SERÁ A MELHOR?????
pupyylab
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 9:30 am

Isso das rações melhores ou piores, nem me atrevo a comentar, pois não sei... sou (ainda) muito ignorante neste aspecto e nem sei "ler" as composições.
A minha come eukanuba, pq depois de muito pesquisar cheguei à conclusão que apesar de alguns comentários menos favoráveis (mas isso há com todas) era uma ração aceite por uma grande maioria como boa.
E é um preço que consigo suportar (15kg=52€), a canita gosta e dá-se bem, é o que come.

Quanto à quantidade, pela tabela da eukanuba a sua cane comeria menos um pouco que as 800gr
Deixo o link se quiser dar uma olhadela

http://www.eukanuba.pt/pt-PT/product/pu ... nance.jspx
Responder

Voltar para “Cães”