dentes cortados

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Tupas
Registado: sábado jan 05, 2008 3:36 pm

sexta set 23, 2011 6:15 pm

boa tarde, abri este forum porque estive a ver e nao encontrei nada aqui no forum

estou super feliz porque no domingo vou ter a minha primeira furanita, mas a pessoa que me vai arranjar a furanita disse que o criador lhe cortou a ponta dos dentes para nao magoar tanto ao morder :o
isto é normal? sera k nao vai afectar a alimentação dela? ou vai ter mais problemas?

obrigado
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta set 23, 2011 6:35 pm

Isso é uma barbaridade que costumam fazer alguns caçadores para não comerem os coelhitos. Sele é mordedor, Com paciência, educa-se pois aprendem com relativa facilidade.
Em principio, ele comerá normalmente e nõ o impedirá de comer a ração. Os caninos são usados para rasgar a carne e os molares para a triturarem. Com ração, eles usam os molares.

Verifique é se ao cortarem, não expuseram a dentina pois nesse caso, convém tapar-lhe o buraco para que não entrem microorganismos que lhe venhm mais tarde a causar problemas.
Tupas
Registado: sábado jan 05, 2008 3:36 pm

sexta set 23, 2011 7:10 pm

sim, com os animais geralmente conseguem-se as coisas com paciencia, e era o que ia fazer.. mas agora que soube tb nao ia dizer que ja nao a queria.. nem sei pq k ele fez isso :(
mas entao quer dizer que ja nao pode comer carne?
e sim vou ver logo isso dos dentes, vou-lhe fazer uma inspecção geral para ver se esta tudo bem com ela :D
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta set 23, 2011 10:07 pm

Com os caninos, rasgam o animal mas com pedacitos de carne, já ´nem tem necessidade de os rasgar. Pode e deve dar-lhe carne e mais outras proteínas de origem animal.
DavidCascais
Membro Veterano
Registado: terça out 16, 2007 1:51 pm

domingo set 25, 2011 12:56 pm

Eu sei bem a quem lhe cortava os dentes, ou melhor, arrancava!!!!

Já a foi buscar? Como está?
<p><strong>Visita: http://legalizacaofurao.webs.com </strong></p>
<p><strong>-"Eles" t&ecirc;m a fama de apenas ser utilizados para a ca&ccedil;a,mas ser&aacute; que ir&atilde;o ficar sempre com essa fama?Espero bem que n&atilde;o!</strong></p>
<p><strong>-"Eles" continuam a sair do escuro,mas ainda nao podem ver livremente o ceu</strong></p>
Responder

Voltar para “Furão”