Grilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 23, 2011 3:48 pm

:D

Obrigado!

Estive a ver no Google a esperança de vida de um grilo e nalguns sites dizem 10 meses, noutros dizem 2 a 3 anos e outros ainda dizem 1 semana, por isso não sei como ficamos :? .

Não sei se a esperança de vida de um grilo varia consoante a sua espécie ou isso ...
Volto a dizer que o que eu pretendo comprar é daqueles castanhos que dá para alimentar répteis e exóticos ( tarântulas, geckos, etc. ).
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

sexta set 23, 2011 3:48 pm

os acheta dumesticus duram de ovo até adulto 3 meses no maximo
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 4:18 pm

Ok, obrigado pela informação.

Vou trazê-lo de qualquer maneira. Se ainda for novo, vai ter uma vida de Rei, se for velhinho vai passar o resto dos seus dias muito feliz :wink: .

E quando ele morrer, quem sabe não vou resgatar outro daqueles terrários minúsculos em que a maioria das lojas faz criação de grilos.
AndreFSM
Membro
Registado: terça set 14, 2010 12:24 pm
Localização: Djimmy, Kitty, Cocas, Spooky, Dódó, Billy, Sunny, Sammy.

sexta set 23, 2011 4:21 pm

Por curiosidade, quanto estão a pedir pelo grilo que "colocaram ali por graça" :evil: ?
A minha assinatura não é nada disto!
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 4:30 pm

Nada!
Eu mostrei à dona que quero o melhor para qualquer animal à face da terra. Como comprei lá o terrário para o colocar ( já agora custou 16€ ), então não pediram nada, decidiram oferecer-mo.
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

sexta set 23, 2011 6:50 pm

Não sei se hei-de rir ou chorar... :?
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 7:03 pm

Desculpe, mas não percebi o seu comentário.

Eu creio que não há grande problema em dar as devidas condições a um animal que está em péssimas, pois mal se consegue mexer.
É só por ser um grilo ?
É um animal como os outros, come, bebe e também sofre.
Estou a salvar uma vida, mas ainda mais importante que isso ( na minha opinião ) é o facto de estar a tirar o sofrimento a um pobre animal inocente que só por ser pequeno e não conseguir ' exprimir ' sofrimento é desprezado e deixado num terrário que, como já referi, é minúsculo e o grilo mal se consegue mexer, quando mais alimentar.

Sinceramente, não entendi o seu comentário. Não percebi se disse isso por achar um disparate salvar um animal ou se achou bem o que fiz.

Mas agradeço também que tenha comentado. Eu gosto de ver os vários pontos de vista e nada tenho contra eles.
Peço desculpa se o desrespeitei ou ofendi element ao dizer isto, mas é o que eu penso e não quero de qualquer forma ir contra o que você pensa ou apoia.

Obrigado outra vez.
Deeadman
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:43 pm

por esse prisma tambem nao mata as moscas nem melgas certo? mesmo que a piquem toda e a chateem?
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:59 pm

Por acaso, não mato não. Afugento-as para fora da minha casa e elas não voltam. As moscas não me incomodam nada. Tenho os alimentos bem guardados e elas não poisam neles e por aí em diante.
As melgas, descubro onde estão ( especialmente de noite ) e afugento-as de maneira igual.
Uma coisa é certa, em minha casa nunca existiu Raid nem Dum-Dum.

Podem chamar-me extremista, mas é isso mesmo que eu sou. Nunca nenhum animal vai morrer por minha culpa. Quando era criança ( pelas histórias me contam ) matava algumas osgas e formigas, mas pronto era criança. Desde que cresci que nunca mais matei nenhum animal e tento dar as melhores condições a todos os domésticos que mantenho. Os selvagens simplesmente os afugento ou deixo-os sair naturalmente.

Pondo questões religiosas à parte ( pois não quero tomar posições relativamente à religião aqui ), acredito que tenha nascido para defender o que para mim é o bem mais precioso neste planeta, os seres vivos, os animais em especial.

Creio que muita gente daqui da Arca, depois deste comentário, pode achar que sou maluca, mas também já vi aqui muitas coisas que não concordo de maneira alguma e nunca concordarei, mas tento sempre colocar-me na posição da outra pessoa, de um diferente ponto de vista. E não censuro ninguém por isso.

Eu sou como sou e sei que há aqui pessoas que são como eu ou perto disso. Como também há muitas que não têm o mínimo de amor pelos animais. E todos sabemos disso.

Desculpem o desabafo, mas sintam-se livres para comentar este tópico, qualquer que seja o vosso ponto de vista. Como já disse várias vezes, não censuro nada e apenas dou a minha opinião segundo os comentários que deixam, afinal é para isso que o Fórum serve.

Desculpem se ofendi alguém.

Obrigado por todas as respostas.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 23, 2011 9:07 pm

Não vejo o mal de ter um grilo de estimação. Pois não há quem tenha quintas de formigas?... Bichos da seda? Borboletas? Caracóis? Rãs? Cobras?

Olha o Darwin tinha escaravelhos.
Figueles
Membro
Registado: segunda jan 10, 2011 1:16 pm

sexta set 23, 2011 9:11 pm

Nitara, parabens pela iniciativa :D
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 9:14 pm

Concordo, marianamar.
Creio que não há problema algum, tal como já devem ter entendido pelas minhas mensagens aqui no tópico.

Apenas o vou tirar dali porque ele está a sofrer, está mal, não se consegue mexer! E vou dar-lhe uma boa vida, com quase tudo o que teria no seu habitat natural.
Nunca capturaria um animal da Natureza e não tirava dali o grilo se visse que ele estava bem tratado e feliz.
Nitara
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 9:15 pm

Obrigado Figueles :wink: .
Deeadman
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 9:24 pm

e eu que tenho e tive borboletas de 30 euros para cima :evil: e essas so duram 15 dias
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sexta set 23, 2011 9:25 pm

Concordo inteiramente com a marianmar e com a Figueles. :D

É um animal que decidiu recolher. Parabéns. :wink:
Responder

Voltar para “Exóticos”