cao adulto ou cachorro?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

sexta set 23, 2011 10:00 pm

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

Bem metida :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sábado set 24, 2011 12:04 am

Mékié, sô Nel? :lol:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

nel
Membro Veterano
Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
Contacto:

sábado set 24, 2011 3:17 pm

Imagem

Agora muito a sério.
Eu não devia ter deixado desenvolver esta “brincadeira” assim publicamente e ainda por cima num tópico que não tem nada a ver com este assunto tão pessoal.

Às pessoas que me têm estimulado ou tentado influenciar no sentido de ficar com o Gaspar, o meu reconhecimento porque isso demonstra um enorme carinho que me sensibiliza muito. Muito obrigado.

Eu tenho deixado “esticar” o assunto porque, muito sinceramente, tenho andado mesmo indeciso.
Quantas e quantas vezes já troquei MPs com a Madalena sobre isto (mesmo antes de o Gaspar nascer), mas já que o tema deixou de ser privado, prefiro manifestar-lhe assim publicamente a minha profunda gratidão e lamentar não ser capaz de corresponder à sua generosidade.

O problema prende-se, essencialmente, com a minha saúde e com a minha idade. No próximo mês, no dia 20, faço 73 anos. Se o Gaspar viver 12 anos, eu teria ou terei 85 anos. Nem sei se estarei vivo e, se estiver, não sei que disponibilidade terei com essa idade para lhe dar a mesma qualidade de vida que proporcionei aos meus actuais. Não estou a dramatizar com a saúde e com a m/ esperança de vida, estou só a ser realista e pragmático.
Eu contei esta história ontem a um vizinho meu, que me replicou: “não percebo qual é o seu problema, fique com o cão para lhe fazer companhia e, enfim, se morrer antes dele, alguém há-de ficar cá a tratar dele...”
Às tantas, eu sou anormal, porque infelizmente esta é a atitude da maioria das pessoas.

Por outro lado, de facto, durante estes doze anos (que é a idade do Guga) eu fiquei preso (por ter cão) num tipo de vida um tanto estúpido. Raramente viajo (tantas viagens que ficaram adiadas) e sinto-me responsável também pela prisão da m/ mulher, que gosta dos cães mas, enfim, está mais próxima da ideologia desse meu vizinho.
Eu costumo dizer que estou preso por ter cão mas não me importo. É que eles têm contribuído muito para a minha felicidade.

Por outro lado ainda, eu não consigo imaginar o que será esta minha casa sem o Guga, o Kiko, que não andarão por cá muito tempo porque a vida deles é estupidamente curta.
Ainda por cima, não tenho netos (provavelmente nunca terei), não por opção do meu filho, mas porque não tem sido (clinicamente?) possível...
Casa vazia? Não, então prefiro emigrar ou fazer viagens sucessivas, não sei.

Desculpem (isto para quem está a ler este desabafo) expor assim os motivos tão particulares e até comezinhos da minha vida e da minha indecisão de ficar com o Gaspar. Quando quase caio na tentação de ficar com ele, estou nitidamente seduzido pela sua beleza, por vir de quem vem (já disse isto tantas vezes à Madalena), isto é, fico rendido apenas aos aspectos agradáveis. Mas como já cá ando há uns anitos, este velhote cai em si e pronto.

Amanhã, domingo, o meu filho vem cá almoçar. Aceito o desafio da Madalena. Vou dar-lhes a ler todas as mensagens deste tópico e, quem sabe, vou pô-los em contacto. Que se entendam.

Isto é un tanto ridículo e, para quem me conhece mal, até poderá parecer que estou a fazer-me caro. Sinto um certo desconforto por causa disso.
Bom, amanhã sairá mais um episódio desta “novela”

Um grande abraço a todos e muito especialmente à Madalena, que tanto estimo.
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

sábado set 24, 2011 3:30 pm

Efectivamente, desvirtuamos aqui um tópico que nem era "nosso", mas como o mal já está feito, permita-me nel, fazer apenas e só um pequeno comentário a isto:
nel Escreveu: O problema prende-se, essencialmente, com a minha saúde e com a minha idade. No próximo mês, no dia 20, faço 73 anos. Se o Gaspar viver 12 anos, eu teria ou terei 85 anos.

Aquilo que percebi, foi que está em perfeitas condições, não só para criar este, como também para, depois dos 85, voltar a pensar em falar novamente com a Madalena, para ela ir arranjando boleia para outro ;)

Bem haja nel.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado set 24, 2011 5:09 pm

Já conversámos vezes sem conta acerca deste assunto Nel já sabes qual é a minha posição e como sempre estás à vontade seja qual for a decisão que tomares.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nel
Membro Veterano
Contacto:

sábado set 24, 2011 8:39 pm

xPauloSantos Escreveu: (...)..Aquilo que percebi, foi que está em perfeitas condições, não só para criar este, como também para, depois dos 85, voltar a pensar em falar novamente com a Madalena, para ela ir arranjando boleia para outro ;)
Bem haja nel.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
kittten
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 9:41 pm

Claro, o Nel, que faz o favor de ser meu amigo há já uns anos, é das pessoas mais lúcidas e com os pés mais assentes na terra que eu conheço- :wink:

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

sábado set 24, 2011 11:17 pm

nel Escreveu:
O problema prende-se, essencialmente, com a minha saúde e com a minha idade. No próximo mês, no dia 20, faço 73 anos. Se o Gaspar viver 12 anos, eu teria ou terei 85 anos. Nem sei se estarei vivo e, se estiver, não sei que disponibilidade terei com essa idade para lhe dar a mesma qualidade de vida que proporcionei aos meus actuais. Não estou a dramatizar com a saúde e com a m/ esperança de vida, estou só a ser realista e pragmático.
Nel.
Só por este parágrafo mostra o quanto capaz está de acolher o Gaspar em sua casa.
Tomaramos muitos de nós , ter assim tanta lucidez ,já hoje. No presente.
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

domingo set 25, 2011 12:02 am

Nem tenho palavras Nel, apesar de já ter percebido a sua relutância em aceitar o Gastar... :wink:
De qualquer modo fico à espera do resto da "novela" :lol: :lol: :lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
__dani__
Membro Veterano
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo set 25, 2011 12:46 am

Bem.. tenho lido este tópico todo (sem nunca ter intervido), e deixem-me dizer que estou toda arrepiada com as palavras do Nel...

Não tenho nada a ver com o assunto, mas.. se o Nel acha que não deve ficar com o Gaspar, não se deve insistir, no entanto não posso deixar de demonstrar a minha opinião, que é a mesma de todos. Basicamente o Nel é um excelente dono, e não deve pensar na morte dessa forma. Não a planeie! Pense na vida!

E já agora aproveito para dizer que fazemos anos no mesmo dia :D
Pulgavip
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 4:14 pm

domingo set 25, 2011 2:29 am

annis Escreveu:ola muito boa tarde

tive sempre esta duvida de como sera ir a uma associaçao ou canil e adoptar um cao adulto,será que é muito diferente de ter um cachorro,em casa?

ja alguem adoptou um cao adulto?

se sim, como foi adaptaçao? foi facil ou dificil?

e as necessidades como eram? ele pedia pa ir a rua ou tinha que se ensinar a pedir?

obrigado pela vossa atençao
Deves adoptar cachorro. Os adultos têm vícios.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

domingo set 25, 2011 2:56 am

Pulgavip Escreveu:
annis Escreveu:ola muito boa tarde

tive sempre esta duvida de como sera ir a uma associaçao ou canil e adoptar um cao adulto,será que é muito diferente de ter um cachorro,em casa?

ja alguem adoptou um cao adulto?

se sim, como foi adaptaçao? foi facil ou dificil?

e as necessidades como eram? ele pedia pa ir a rua ou tinha que se ensinar a pedir?

obrigado pela vossa atençao
Deves adoptar cachorro. Os adultos têm vícios.
:o
nel
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 25, 2011 12:31 pm

Olá

Eu vou repetir-me...
Como disse atrás, já estou arrependido de ter deixado desenvolver este assunto que é muito particular e não tem nada a ver com o tópico. De qualquer modo, nem o autor do tópico nem a moderação se importarão com o facto (digo eu...).

Tanto as palavras de incentivo, sejam as direccionadas para eu ficar com o Gaspar como as que a (o?) dani me dirigiu para eu viver a vida sem pensar em coisas mais tristes, aceito-as com muita gratidão e muito carinho.
Eu às tantas entro numa de lamecha, mas não sei expressar-me melhor.

Em relação ao desafio que aceitei da Madalena, de pôr o meu filho em contacto directo com ela, depois de dormir sobre o assunto, julgo que seria uma insensatez, porque eles são mais malucos do que eu :lol:
De qualquer modo, vou dar-lhes a ler a "novela", mas o assunto ficará encerrado por aqui.
kitten Escreveu:Claro, o Nel, que faz o favor de ser meu amigo há já uns anos, é das pessoas mais lúcidas e com os pés mais assentes na terra que eu conheço-
Sabem uma coisa? Eu não conheço a Madalena pessoalmente, mas isso não tem qualquer importância no que respeita à nossa amizade e não faço favor nenhum de ser amigo dela. É um mistério deste mundo virtual. Eu vim a conhecer pessoalmente algumas pessoas daqui do fórum e, curiosamente, esse contacto não alterou o afecto ou empatia que já havia sentido enquanto relacionamento virtual.

Já agora, (a Madalena poderá confirmar) eu creio que este "namoro" de ficar com um cachorro dela já vem desde a morte do Fozzy. Já é muito antigo. Mas a nossa amizade vem mais de trás ainda :wink:
kittten
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 5:34 pm

É verdade, a nossa amizade já vem de há muitos anos atrás, aliás o Nel é o "culpado" de eu ter a rita:) e sim, também é verdade que este namoro já data da outra ninhada da rita, ou seja desde a morte do Fozzy, eu bem sei que a presença de mais um não altera de modo nenhum nem atenua a saudade, mas ajuda a aliviar.
De qualquer modo o que eu disse na altura ao Nel continua válido e ele sabe o que é ;)

Editei para acrescentar uma coisa.
Realmente eu e o Nel não nos conhecemos pessoalmente, mas por estranho que possa parecer é daquelas pessoas com quem eu pessoalmente me identifico neste mundo virtual.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
annis
Membro
Registado: segunda ago 15, 2011 1:55 pm

segunda set 26, 2011 5:31 pm

quero dizer que nao fiquei chateada e nem me importo terem dado outro assunto ao topico... mas afinal falamos da adopçao de um animal...

por mim tejam na boa

bjs

e boa sorte

porque era pa apadrinhar um canito e nao tive essa sorte
Responder

Voltar para “Cães”