Grilo

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

domingo set 25, 2011 12:57 am

Cobras? Ai...também não mexo. 8) Não sabia que as lagartixas mordiam. :roll: O problema nem era a lagartixa andar em casa, o problema era andar numa divisão onde tenho a minha chinchila e não a podia deixar à solta naquele sítio (tive medo que pudesse ir para a gaiola da chinchila :? ). Então lá andei às 2 da matina, mais ou menos (hora a que trato da minha chinchila) a tentar fazer com que a lagartixa entrasse num tacho (já está estragado e foi o que arranjei no quintal :P ). Como é que tapei o tacho? Com uma lista telefónica. :wink: Era muito pequena (acho que era uma lagartixa), talvez com 3cm, se tanto. Depois de a apanhar soltei-a no quintal. Mas às moscas e melgas faço o mesmo que a MFPJ... por exemplo, se se agarrar uma melga ao monitor do PC...pumba :roll: . Mas é raro. As moscas só apanho as que ficam naquelas fitas com cola. As centopeias que andam na divisão do meu chinchila têm o tratamento das melgas do PC (só o faço para proteger a chinchila).

Quanto à cola dos ratos, já tive na divisão onde está a chinchila mas tirei-a de lá... É que só lá apanhei um rato e a minha chinchila :o . É que houve um dia em que estava no meu colo e simplesmente saltou para o chão. Colou uma das patas traseiras e um bocado da cauda naquela cola e foi um cabo dos trabalhos limpá-la. Sem gasolina, claro. :wink: O certo é que fiquei com mais cola do que ela e só ao fim de uma semana desapareceu totalmente, isto depois de muito limpar aquela pata e aquela cauda com guardanapos, com as mãos e com banhos de areia. :lol:

Antes dessa lagartixa, fui a tempo de salvar um passarito que ficou preso numa rede que protege alfaces. Lá fui a correr salvar o minorca. Piquei-me numas roseiras mas valeu a pena. Senti-me feliz por salvar um animal. :D

Já tive um grilo num vaso mas deve ter fugido. :wink:

Nitara, dure o tempo que durar o que importa é que se sente bem por ajudar um animal, qualquer que seja a espécie :D .
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

domingo set 25, 2011 1:53 am

As "lagartixas" mordem mas não aleijam! são inofensivas:) (e não é muito frequente, é mais quando se sentem "muito atacadas") Qual é o animal que não tenta morder para se defender? nenhum, ela mordia-me porque obviamente eu estava a segurá-la e muito possivelmente até a magoa-la, se eu estivesse no lugar dela até mordia com mais força! :twisted:

A Maioria das pessoas tem um medo irracional(cultural) dos répteis, especialmente das cobras, mas não são nenhuns bichos monstruosos nem nada que se pareça. Há custa disso são o "grupo de animais" que mais são mortos porque... sim :(
Apenas as serpentes venenosas em caso de se sentirem ameaçadas, ao atacar as consequências não são só uma pequena ferida para desinfectar com água oxigenada... mas quase sempre optam pela fuga, ou camuflam-se e ficam imóveis para não serem detectadas e atacadas, em ervas altas é que isto se tornqa mais problemático...(serem calcadas) mas pelo que sei as cobras venenosas em Portugal são poucas(em espécies e número).

A "cola dos ratos" acho-a horrível, não uso, os bichos ficam ali a afogar-se lentamente naquilo, além disso é corrosiva, os ratos começam a ser "digeridos" mesmo antes de morrer.
As ratoeiras "de mola" são a melhor opção, ao bater partem instantaneamente o pescoço(ou mesmo cabeça) do animal, minimizando em muito o sofrimento.

Só usei a gasolina porque era a única(lol) coisa que consegui arranjar naquele momento que sei que eliminava o poder adesivo da cola(a acetona devia ser menos nefasta), permitindo eliminar aquela porcaria do bicho(as minhas mãos foram lavadas com "bastante" 8) ), aquilo não seca(cola), só sai mesmo quando a pele é trocada, para de facto tirar aquilo é preciso utilizar um produto que a dissolva.

Eu não sou "uma"... sou "um" 8)

Desculpe-me Nitara pelo off-topic :oops: Prometo(cumprir é não sei se ...:oops: ) que não repito.
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

domingo set 25, 2011 9:09 am

Não há problema qualquer no off-topic. Podem falar à vontade, que eu ainda aprendo mais e gosto de ler as vossas histórias :wink: .

Obrigado a todos.
Responder

Voltar para “Exóticos”