deixa lá...esta madonna desde que deixou de comer carne (mortaziggy Escreveu: Sim, acho que não sabe o que escreve, acho que tem a rapidez dos iluminados a fazer juízos de valor (até sabe se eu estava preparada ou não para ter filhos na altura que os tive, e julgar a educação que eu lhes dou, isto sem quaisquer dados sobre o assunto).
Está a denegrir a imagem dos vegetarianos e dos defensores dos direitos dos animais ao associar-se a estas causas. Bem, com amigos como a menina, quem é que precisa de inimigos.
Gostas mesmo de animais?
Moderador: mcerqueira
-
balao
- Membro
- Registado: segunda abr 22, 2002 2:01 pm
ZIggy:
Se voltares atrás e leres de novo com atenção, verás que estás a fazer uma confusão à volta de uma coisa, que não passa de uma má interpretação tua, da língua portuguesa....
Se existem à partida problemas de interpretação em frases simples, como explicar raciocínios mais complicados??
Lá está, como explicar o "X" se ainda só sabem até ao "F".

Se voltares atrás e leres de novo com atenção, verás que estás a fazer uma confusão à volta de uma coisa, que não passa de uma má interpretação tua, da língua portuguesa....
Se existem à partida problemas de interpretação em frases simples, como explicar raciocínios mais complicados??
Lá está, como explicar o "X" se ainda só sabem até ao "F".
-
Anatolefrance
- Membro
- Registado: quinta out 02, 2003 9:04 am
Insultar os filhos dos outros ?Madonna Escreveu: Madonna said:
Achas que estavas preparado(a)...?
Realmente, é demais, esta pessoa é assim mal educada em pessoa ?
Já que existem quem diz que a conhece.
-
Anatolefrance
- Membro
Cara Balao, não sei se sabe, na sua citação, quanto mais grosseiro é o alimento, mais grosseiro é quem o toma, sabe quais as células mais complexas, as vegatais ou as animais ?
É que está a contradizer-se.
É que está a contradizer-se.
Meus caros balão e madonna:
Apesar de não ter dúvidas que o vosso estilo retórico seja sobejamente apreciado na sociedade recreativa do bairro da liberdade, tarujo e serafina, suponho que nem todos os membros deste forum tenham tais referências culturais, que permitam entender o vosso tão peculiar discurso... é que se esse é o X, de facto fico-me pelo F.
Apesar de não ter dúvidas que o vosso estilo retórico seja sobejamente apreciado na sociedade recreativa do bairro da liberdade, tarujo e serafina, suponho que nem todos os membros deste forum tenham tais referências culturais, que permitam entender o vosso tão peculiar discurso... é que se esse é o X, de facto fico-me pelo F.
me permites mas já passastes os limites.ziggy Escreveu: Meus caros balão e madonna:
digamos que eu te diria que nãos tens responsabilidade para ter um cão e que devias ter ficado quieto, estaria acusando teu cão ou tu?
acho que é isso que estão tentando dizer e não tem grande dificuldade de compreensão
o mesmo para ti anatole, acho que estás tentado fazer uma tempestade num cop dagua. pegaram acusaçao de criança (que não foi nada) e não querem largar do pé, assim não dá pessoal
-
Anatolefrance
- Membro
Joaro, mantenha educação por favor, está bem ? Eu nunca lhe mandei um pm muito menos faltando ao respeito não percebo porque o afz
Não vou fazer queixa das suas pms mal educadas e serão ignoradas a partir de agora
Obrigado
Não vou fazer queixa das suas pms mal educadas e serão ignoradas a partir de agora
Obrigado
me permites mas já passastes os limites.ziggy Escreveu: Meus caros balão e madonna:
digamos que eu te diria que nãos tens responsabilidade para ter um cão e que devias ter ficado quieto, estaria acusando teu cão ou tu?
acho que é isso que estão tentando dizer e não tem grande dificuldade de compreensão
o mesmo para ti anatole, acho que estás tentado fazer uma tempestade num cop dagua. pegaram acusaçao de criança (que não foi nada) e não querem largar do pé, assim não dá pessoal
olha aí oh cara bota minha mensagem aqui pra todo mundo ver tá bom? tu não se enxerga mesmo pois não? não tá vendo a figura que tu tá fazendo?Anatolefrance Escreveu: Joaro, mantenha educação por favor, está bem ? Eu nunca lhe mandei um pm muito menos faltando ao respeito não percebo porque o afz
Obrigado
-
Cleopatre
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
- Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)
Olá! 
Gostaria de deixar claro que não sou vegan. Também não sou uma vegetariana pura nem propriamente lacto-ovo-vegetariana. Não como carne nem peixe porque me passou a fazer impressão. Sou simplesmente uma pessoa muito impressionável que perdeu as resistências para enfrentar o facto de ser responsável pela morte de animais para se deleitar com certos pratos. Nem sei se serei sensível ou mais propriamente susceptível!
O facto é que percebi que posso viver com qualidade sem comer outros animais e que a realidade omnívora do meu ser não é assim tão incontornável. Eu abdiquei porque quis e porque o meu organismo vive com equilíbrio sem carne ou peixe. Outros haverá que não querem ou não podem por questões de saúde.
Não vou obrigar ninguém a seguir os meus passos. Exprimo a minha opinião mas penso que nunca o farei de modo brusco (espero!). Na minha casa entram todos e tudo o que quiserem comer, desde que não me obriguem a cozinhar ou provar (e mesmo assim já fiz excepções como neste Natal em que a minha mãe esteve ausente e sobrou para mim fazer o bacalhau da Consoada, senão os meus avós morriam de desgosto!).
Eu não vou obrigar os meus filhos (quando vierem) a comer apenas o que eu como. Se o pediatra recomendar uma dieta com carne ou peixe, não vou privá-los disso e não serei responsável por qualquer possível carência que lhes prejudique o crescimento. Quando eles crescerem poderão optar. A consciência deles dirá o que devem fazer relativamente aos outros animais.
Gostaria de deixar claro que não sou vegan. Também não sou uma vegetariana pura nem propriamente lacto-ovo-vegetariana. Não como carne nem peixe porque me passou a fazer impressão. Sou simplesmente uma pessoa muito impressionável que perdeu as resistências para enfrentar o facto de ser responsável pela morte de animais para se deleitar com certos pratos. Nem sei se serei sensível ou mais propriamente susceptível!
O facto é que percebi que posso viver com qualidade sem comer outros animais e que a realidade omnívora do meu ser não é assim tão incontornável. Eu abdiquei porque quis e porque o meu organismo vive com equilíbrio sem carne ou peixe. Outros haverá que não querem ou não podem por questões de saúde.
Não vou obrigar ninguém a seguir os meus passos. Exprimo a minha opinião mas penso que nunca o farei de modo brusco (espero!). Na minha casa entram todos e tudo o que quiserem comer, desde que não me obriguem a cozinhar ou provar (e mesmo assim já fiz excepções como neste Natal em que a minha mãe esteve ausente e sobrou para mim fazer o bacalhau da Consoada, senão os meus avós morriam de desgosto!).
Lembro-me várias vezes desse pormenor do filme e entendi a atitude da mãe do miúdo da mesma forma que a Deinhac... Não sei se esta é a única interpretação possível. Talvez não. Aliás, uma das maravilhas do ser humano é exactamente a capacidade de pensar sobre as coisas e de conseguir contemplar várias possibilidades de resposta para a mesma interrogação... Cada pessoa pensa de modo diferente e talvez não haja apenas 1 única Verdade, mas sim tantas verdades quantos os argumentos que forem encontrados...Deinhac Escreveu: Já viram o filme "About a boy"? Tem lá uma situação deste género: uma mãe que é vegan e tem o filho pequeno, ao qual sempre lhe deu uma alimentação sem carne. A uma dada altura da vida, sendo o miudo um pre-adolescente, idade em que questiona tudo e revolta-se com tudo, pergunta à mãe porque é que nunca comeu carne e diz que quer ir ao McDonalds!!! A mãe no inicio fica um bocado chocada, mas lá mais para a frente do filme aceita ir com o filho ao Mc.
O que representa isto para vocês? Fraqueza da mãe? Hiprocrisia? Para mim representa sobretudo uma forma muito bonita de amar o filho, de o respeitar como ser humano, e não a põe de forma alguma numa posição de hiprocrita!
Eu não vou obrigar os meus filhos (quando vierem) a comer apenas o que eu como. Se o pediatra recomendar uma dieta com carne ou peixe, não vou privá-los disso e não serei responsável por qualquer possível carência que lhes prejudique o crescimento. Quando eles crescerem poderão optar. A consciência deles dirá o que devem fazer relativamente aos outros animais.
Uma vez o meu pai fez-me exactamente a mesma pergunta, à qual respondi da mesma forma que a Deinhac:lacerta Escreveu:
(...) Às pessoas que defendem o Homem herbívoro, queria deixar uma pergunta:
Se se encontrassem isolados numa ilha onde só existissem animais para comer, morriam de fome, ou matavam-nos e sobreviviam?
Deinhac Escreveu: (...) certamente que sim, mataria para comer. Porque aí seria realmente uma necessidade intrinseca de qualquer ser à propria sobrevivencia. Se só houvessem corpos de humanos nessa ilha, se calhar tambem os comia, sem hesitação (á semelhança do que sucedeu com aquele grupo cujo aviao caiu e tiveram de comer os colegas para sobreviverem).
-
gary
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 12:10 am
olá
É obra 6015 visitas e 373 intervenções!
Boa Mandonna!!
Podemos não concordar contigo, eu não concordo, como sabes sou mais do cozido e do churrasco. Mais uma vez puseste o pessoal, todo, a discutir!
Boa táctica
É obra 6015 visitas e 373 intervenções!
Boa Mandonna!!
Podemos não concordar contigo, eu não concordo, como sabes sou mais do cozido e do churrasco. Mais uma vez puseste o pessoal, todo, a discutir!
Boa táctica
Um abraço