COMO JUNTAR DOIS GATOS

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sábado mai 28, 2011 11:32 am

PedrocasPT Escreveu:Mas a minha gata foi desparasitada o mês passado, agora só daqui a 6 meses volta a tomar o desparasitante. Não fará mal ao animal estar a dar-lhe uma nova dose tão pouco tempo após a anterior?
Não faz mal, Pedrocas PT. Desparasitações duas vezes por ano são o mínimo, e nesta situação convém mesmo desparasitar todos ao mesmo tempo e usando o mesmo protocolo.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado mai 28, 2011 3:27 pm

PedrocasPT Escreveu:Mas a minha gata foi desparasitada o mês passado, agora só daqui a 6 meses volta a tomar o desparasitante. Não fará mal ao animal estar a dar-lhe uma nova dose tão pouco tempo após a anterior?
Eu desparasito sempre o novo residente ainda antes de entrar em casa, a menos que seja uma cria debilitada, então espero que melhore e logo desparasito. Como cada gato que para cá vem, passa por estar confinado a um espaço sem contacto directo com os meus animais, desparasito só o novo residente, tendo eu bastante cuidado na higiene das minhas mãos após manusear o animal, para que não haja propagação...aos da casa.

No seu caso, deduzo que estejam juntos e se assim for, nada como desparasitar ambos.

Boa sorte,

Leo

PS- o facto da sua gata ter sido desparasitada o Mês passado, não faz mal mas, nada como uma chamadinha para a sua Vet e colocar-lhe a questão.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sábado mai 28, 2011 3:36 pm

marcii Escreveu: (...)

No entanto, vou mantendo-as separadas.

É positiva a ideia de as juntar aos poucos, certo?

Nunca tal me aconteceu quando foi para juntar as outras, mesmo a Vitória que chegou quando já tinha uns meses... Já estava era sociabilizada...

Bom, isto é tão só um desabafo.
Nenhum gato é igual... cada caso é um caso e no seu caso...é mesmo de ir juntando gradualmente :wink:

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Soof
Registado: quarta jun 29, 2011 11:19 pm

quarta jun 29, 2011 11:31 pm

Ola,

eu neste momento estou a tentar juntar dois gatos, um ja o tenho a um ano e o outro fui busca lo esta semana e so tem dois meses. Sempre tive animais mas e a primeira vez k tenho gatos e por isso ainda nao sei muito bem como eles sao. quando trouxe o pekeno para casa, dei ao mais velho a conhecer por entre a caixa de transporte. Logo ai comecou a bufar. Passado um pouco resolvi tira lo da caixa. Nao sei se fiz bem ou nao. Acho k nao visto que o Poes( o boss da casa) comecou a bufar outravez. Foi ai k vim para ao vosso blog. Vi k tinha de o por num karto separado do Poes. E assim o fiz, no dia a seguir trouxe o para baixo uma hora de manha e outra a noite. Ao segundo dia ja foi 2 horas de manha e outras duas a noite E o Poes sempre a bufar. Hoje ao terceiro dia e k fikei espantada. :o O Poes ja nao lhe bufa mais, anda atras dele e a xeirar o pekeno e as vezes da lhe patadas mas com as unhas retraidas. Kando o pekeno se mexe ele tb se mexe e vai atras onde o pekeno for. Isto e bom sinal que esta a funcionar ou estara ele a aprontar alguma? :? devo de continuar a mantelos separados durante a noite? ....

Obrigada...
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta jul 06, 2011 1:53 pm

Está a funcionar bem :wink: e não, não está a "aprontar" coisa alguma. Mas vigie-os sempre de perto. Tenha a certeza de que ambos têm as unhas aparadas.

Boa sorte,

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
abibi
Membro Júnior
Registado: quarta abr 29, 2009 9:59 am

domingo ago 07, 2011 5:58 pm

olá Leo, já tenho o Sushi há 2 anitos - hiper mega mimado e mimoso, um doce de gato, já castrado. Para ajudar um familiar que vai de férias, hoje fiquei com a gatinha dele, ainda não castrada, com quase um aninho.
O meu Sushi transfigurou-se :( bufa, rosna, e o que me assutou é que até a mim, se me chego a ele ! Já os tenho separados para evitar males maiores, mas custa-me pensar no que vamos os 3 passar nas próximas semanas..... a Mia só quer ir ter com o Sushi, mia que se farta, o Sushi ficou amuado comigo e até para a caminha vazia da Mia rosna..... algum conselho ?? tenho mesmo receio que o Sushi não " me perdoe" e não volte a confiar em mim ....

Obrigada!
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

terça set 13, 2011 2:36 pm

Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!! :wink:
Você sabe MUITAAA coisa sobre gatos, parece uma Vet, ou melhor (como eu já tinha dito). :D

Parabéns Leonilde!!! :mrgreen:
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

domingo set 25, 2011 9:53 am

Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 1:58 pm

abibi Escreveu:olá Leo, já tenho o Sushi há 2 anitos - hiper mega mimado e mimoso, um doce de gato, já castrado. Para ajudar um familiar que vai de férias, hoje fiquei com a gatinha dele, ainda não castrada, com quase um aninho.
O meu Sushi transfigurou-se :( bufa, rosna, e o que me assutou é que até a mim, se me chego a ele ! Já os tenho separados para evitar males maiores, mas custa-me pensar no que vamos os 3 passar nas próximas semanas..... a Mia só quer ir ter com o Sushi, mia que se farta, o Sushi ficou amuado comigo e até para a caminha vazia da Mia rosna..... algum conselho ?? tenho mesmo receio que o Sushi não " me perdoe" e não volte a confiar em mim ....

Obrigada!
Olá abibi.

Desculpe só agora eu ter dado conta de que ainda não lhe havia respondido... :oops: Por esta altura já estará a situação mais que resolvida, presumo :oops: No entanto, aqui vai, até para registo de quem venha a precisar...

É normal o gato residente mostrar-se de mau grado quando o seu espaço é invadido por outro felino. O facto dele amuar com os donos, também é uma forma que ele e outros, a maioria dos gatos residentes, encontram como demonstração do tal mau grado acima referido... :wink: Os felinos amuam em varias circunstâncias... os meus, por exemplo, amuam de cada vez que saio por uns dias. Quando regresso nem me querem ver :wink:

Voltando ao seu caso... com o decorrer do tempo e duma socialização gradual, vão aceitando ter que dividir o espaço, mesmo não ficando como melhores amigos, acabam por se tolerar. :wink:
Por vezes, chega a acontecer nunca se darem bem, nem mesmo tolerarem-se no mesmo espaço, mas estes já são casos mais raros, apesar de os haver, infelizmente.
Quando o residente amua, deve dar-se-lhe uma "overdose" de miminhos para que perceba que o "intruso" não lhe virá "roubar" os afectos :wink:

Espero o seu caso estar resolvido e ter sido de alguma ajuda, até que para a hipótese de caso futuro… :wink:

Leo
Última edição por leonildecarvalho em domingo set 25, 2011 2:00 pm, editado 1 vez no total.
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 1:59 pm

dricaas Escreveu:Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!! :wink:
Você sabe MUITAAA coisa sobre gatos, parece uma Vet, ou melhor (como eu já tinha dito). :D

Obrigada, dricaas. Tu és demais... :wink: :lol: :D mas quando "eu for grande", quero ser como tu :wink: :P :lol: E esta, hein? :P

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 2:04 pm

Raquel9 Escreveu:Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
Obrigada...

Estando o residente já castrado, deixa de haver "diferenciação"... passa a ser um caso "neutro"...por tal, pode escolher, o novo residente, a ter o sexo que a Raquel pretender ou que calhe :wink: :D

Boa sorte e parabéns pois acho que faz muito bem em arranjar um ou mais amiguinhos para a sua gatinha.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Raquel9
Membro Júnior
Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm

domingo set 25, 2011 2:27 pm

leonildecarvalho Escreveu:
Raquel9 Escreveu:Excelente tópico, parabéns! Vai ser-me bastante útil em breve porque tenciono adoptar mais dois gatinhos e já tenho uma gatinha em casa. Penso que como vai ser junção de machos com fêmea os problemas podem ser minimizados, mas nunca se sabe e é sempre bom estar prevenida.
Obrigada...

Estando o residente já castrado, deixa de haver "diferenciação"... passa a ser um caso "neutro"...por tal, pode escolher, o novo residente, a ter o sexo que a Raquel pretender ou que calhe :wink: :D

Boa sorte e parabéns pois acho que faz muito bem em arranjar um ou mais amiguinhos para a sua gatinha.

Leo
Aquele que pretendo resgatar ainda não está castrado, mas a Miucha e o outro gatinho que espero receber daqui a uma semana estão. Mas obrigada por me chamar a atenção para esse pormenor.
<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

domingo set 25, 2011 2:51 pm

leonildecarvalho Escreveu:
dricaas Escreveu:Meu Deus, Leonilde você podia fazer um livro, acerca de como juntar gatos, tratar, etc!!! :wink:

Obrigada, dricaas. Tu és demais... :wink: :lol: :D mas quando "eu for grande", quero ser como tu :wink: :P :lol: E esta, hein? :P

Leo
:P
zuenapoleao
Membro
Registado: quinta jun 04, 2009 2:29 pm

quarta out 05, 2011 8:32 am

Olá Bom dia,

Resolvemos adoptar um gatinho abandonado e dar um irmão a cleo.
Estamos no 4º dia de adaptação. Ontem ainda houve umas bufadelas.. mas hoje isso ainda não aconteceu. Realmente a cleo mudou de comportamento. Corre atras dele ela ja não tem medo. De certa forma quer se impor.. mas eu não consigo perceber se é um comportamento agressivo ou normal?
Ela dá lhe é patadas mas como ele anda a brincar...acho normal.? ela quando corre vai normal a unica alteração e o rabo que engrossa. o que e certo e que ainda n parei de correr atras deles para vigiar... não quero interferir,... mas tenho medo que ela lhe faça mal. gostava da vossa opinião. Acham que esta a correr bem?
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta out 05, 2011 1:29 pm

Acho que sim. Não deve é mostrar ansiedade :wink: "retire da sua cabeça esses receios..." Contudo, vigie-os de perto. Quando se ausentar deixe-os separados, por agora, até ter certezas da socialização estar concluída :wink:
Unhas de ambos, aparadas.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”