Cedric, gato red point muito jovem, Lx

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 2:40 pm

O Cedric (algumas foristas estarão lembradas) foi por mim resgatado do canil de Lisboa no princípio de Julho porque, não tendo condições para o trazer para minha casa, lhe arranjei uma FAT muito provisória. Depois de lhe ser feita a quarentena, seguiria para outra FAT.

Entretanto, essa primeira FAT revelou-se uma péssima escolha. Entreguei-lhe um gato que, para além de muito bonito, estava aparentemente saudável. Demorei praticamente um mês a conseguir reavê-lo, pois a pessoa não mo queria entregar, e tive de o fazer à má fila.

O Cedric vinha cheio de lesões na pele e feridas, algumas infectadas, e muito magro. Tinha uma diarreia horrível. Além disso, nem vou descrever o estado da transportadora que me foi devolvida, parecia ter morrido um animal lá dentro. Foi feita queixa desta pessoa.

O Cedric foi levado logo na manhã seguinte ao veterinário. Foi testado a FIV e FeLV (com resultado negativo) e feita raspagem, que foi positiva para tinha.

Depois de mês e meio em tratamentos, parece outro e já não está a tomar qualquer medicação. Tem um apetite excelente (come ração seca, embora adore uns miminhos húmidos) e é muito asseado. Terá, neste momento, à volta de 8 meses. É um gato muito meigo, activo, curioso e carente, sendo que, na sua ânsia de companhia e contacto humano, por vezes exagera na intensidade das carícias. Mas estou convencida de que, finalmente num lar que lhe dê tudo o que ele merece e com um dono paciente, o Cedric aprenderá a moderar-se.

Vai iniciar brevemente a vacinação e será entregue castrado.

Estas são fotografias actuais do Cedric (poucas e não muito boas, que ele não pára quieto), mas penso que dá para ter uma ideia. Logo que possa, tiro mais.

Imagem

Imagem
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
KittensLover
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 1:15 pm

sábado set 17, 2011 3:34 pm

Realmente são situações que nos deixam mesmo tristes, mas o importante é que recuperou o Cedric e ele está bem agora e ficará ainda melhor! É um gato lindíssimo!!!

Muito boa sorte Tassebem! :D
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sábado set 17, 2011 6:40 pm

É muito bonito, sim, sarina e Kittenslover, e bem precisa de sorte para encontrar dono nesta altura, obrigada. E ainda não está a 100 por cento, precisa de recuperar mais peso e de ficar com o pêlo como o tinha.

Foi uma situação muito complicada, e temo muito pelos outros animais que esta «FAT» tem com ela. Soube, entretanto, que o historial é negro. Mas não estava ao meu alcance fazer mais do que fiz; agora é com as autoridades, uma vez que ela recusou ofertas de ajuda por parte de várias pessoas e instituições.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça set 20, 2011 2:15 am

Obrigada, Sarina, mas o Cedric tem tido «anjos» bem maiores neste processo: amigas e outras pessoas que me ajudaram a resgatá-lo novamente, e a minha mãe, sempre disponível nestas e em todas as outras coisas, que é quem tem tratado dele diariamente. A todas, nunca poderei agradecer bastante.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

terça set 20, 2011 8:07 am

Que lindo que é o Cedric, parece o meu Rafa... :lol:
Espero que encontre donos á altura, esta história (como tantas outras infelizmente) merece um final feliz :wink:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 20, 2011 9:48 am

Que lindo que é o Cedric. :wink: Já tinha ouvido falar de ti mas, nunca imaginei que fosses ainda mais bonito do que o que me tinham contado. :D :D Boa sorte querido ... depois da tempestade, vem a bonança. :wink:
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 11:46 am

Obrigada, Arguida. É realmente muito bonito, o Cedric. E é muito vivo e afectuoso.

Este gatinho já esteve na rua (não se sabe se nasceu lá ou se foi abandonado, mas eu iria mais para esta última hipótese, dada a sociabilização dele), já esteve no canil, já passou por uma má FAT... Agora vive sozinho numa marquise, que foi o que se pôde arranjar (e já foi uma sorte, que tive de o ter internado dois dias por não ter onde o colocar). E já passou por isto tudo isto em tão pouco tempo... Precisa e merece muito um lar confortável e carinhoso para o resto da sua vida.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 21, 2011 6:08 pm

Como sabem o que eu gosto mesmo é de cães, ou antes, cadelas e pequeninas, mas conheci o Cedric e fiquei :o :o , lindo de morrer e duma ternura que nem sei descrever.

Não tivesse eu as janelas sempre abertas e o Cedric era meu e a Reles também :lol:

O Cedric depois de tudo o que já passou adora o ser humano eé uma m+áquina de ronronar e rom rom e rom rom e rom rom, roça-se nas pernas até mais não e chama-nos, é verdade, põe-se em pé na janela da marquise e faz minhau minhau e olha para nós a suplicar festas e companhia.

Fiquei fascinada por este gato :D

Quem adoptar este gato nunca estará só pois ele é a nossa sombra falante
Tassebem
Membro Veterano

quarta set 21, 2011 9:55 pm

Tiabela, agora é só arranjar maneira de fechar as janelas... porque hoje vi que o Cedric se dá bem com cães. :D
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sexta set 23, 2011 10:02 am

Esse gatinho de lindo que é e ainda por cima extremamente meigo e a dar-se com cães, é mesmo de alguém o adoptar sem olhar para trás. Merece mesmo uns donos à maneira.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
jujubele
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 1:30 pm

É , e pelo visto vem da mesma linha de montagem do meu Rafa com a mesma cor, mesma meiguice e o péssimo defeito de ronronar a toda a hora..... É que não há ouvidos que aguentem :evil: :evil:

Brincadeira eu ADORO que o meu menino seja assim ! :lol: :lol: :lol:

Espero sinceramente que este lindo menino encontre um dono á sua altura ! :wink:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta set 23, 2011 1:56 pm

Menino lindo, saíste dum pesadelo e foste parar ao inferno nas mãos duma louca pethoarder.

Mas continuas em segurança e um rapaz todo giro novamente :D
e pareces um floquinho de neve :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano

sábado set 24, 2011 10:38 am

Muito obrigada, Leonilde, jujubele e Pequebrado. :D

E o pior, Peq, é que a fulana continua a oferecer-se para ficar com animais, não há quem a trave. Resultado da queixa, até agora, zero. :evil:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo set 25, 2011 7:16 pm

Então meu menino?? Aqui em baixo?? Não não, tu és lindissimo e tens que arranjar uma bela família a quem dar esses rons rons todos

Famíla que goste de rons rons procura-se
jujubele
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 8:28 am

Upa bébé !
Doninhos precisam-se . :lol:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”