Muito, muito importante

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado jan 10, 2004 10:29 pm

estou a precisar muito da ajuda de todos. agora, quando vinha para casa, vi um gatinho a comer na rua. é um sítio muito movimentado e perigoso. parei e fui ver e pôr comida ao gato. fiquei impressionada porque ele estava a comer do lixo. coloquei mais comer num ponto mais abrigado. era para o deixar lá, mas quando estava para me vir embora, ele saiu-me ao caminho em grandes lamúrias e a pedir festas. não resisti e trouxe-o.
trata-se de um macho com cerca de 6/7 meses, preto e branco. não posso colocar fotos, porque tenho o rolo no início. é ligeiramente parecido com o pantufa, mas tem mais branco. a parte de baixo e o nariz são brancos. não está magro e parece vir a ser um gato "bem constituído". está porquíssimo. vou-lhe dar banho.
apelo à vossa boa vontade e generosidade. a minha vida levou uma grande reviravolta e não tenho condições materiais nem espaço para ter mais animais. mas ia deixar este na rua, havendo tantas possibilidades de vir a ser feliz?
claro que está super assustado. os meus mal o viram, ficaram em pé de guerra. nem imagino os cães :cry: :cry:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

sábado jan 10, 2004 10:42 pm

Primeiro que tudo, acho que fez muito bem em o recolher, apesar de... e isto só prova quem é realmente amigo dos animais...!

Qnt ao banho, não será arriscado prq provavelmente o gato nem nunca soube o que isso é...? Não se assanhará ?

Qnt ao resto, é só fazer alguns apelos e esperar que haja uma " alma caridosa " que o aceite ;) . Se ele é asim tão meiguinho, acho não ser difícil.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

sábado jan 10, 2004 10:56 pm

se nao lhe conseguir dar banho, experimente passar-lhe com umas toalhitas (existemumas propiras pra gatos)

depois tente arranjar uma foto do bichano, sabe que será bem mais facil assim ;)
coloque a foto dele nos varios sites de adopção e se existirem lojas de animais perto de onde mora,deixe lá também um anuncio com o seu contacto

da minha parte, posso ver se tenho alguem meu conhecido com condições e vontade de adoptar um peludinho

de qualquer forma, boa sorte :)
anjaazul
Membro Veterano

sábado jan 10, 2004 11:10 pm

nem banho, nem toalhitas. ele está apavorado, escondeu-se e não o consigo tirar. ainda por cima, ouve os cães ladrar. já nem sei se o devia ter trazido. uns dias ainda se aguenta. mas depois?
ele é parecido com o pantufa que está no meu álbum. só que é mais pequeno e tem mais branco.
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 10, 2004 11:19 pm

Olá, mais um gatinho ajudado por uma benfeitora...
Como já é um menino crescido, que possivelmente nunca teve em apartamento deve estar a sentir-se preso :| não deve estar a ser fácil nem para ele nem para si...talvez seja melhor deixar o bichano apenas numa das divisões da casa até ele se acalmar, não o tente agarrar que ele pode revoltar-se, tudo isto é normal, agora só tem que ter paciência e dar-lhe papinha e água.
Espero que tudo corra bem e que este menino arranje um bom dono.

Guida
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

sábado jan 10, 2004 11:48 pm

Olá Anja,

Compreendo o que está a sentir.... não pôde deixar de ajudar esse gatito mas agora tem receio de têr agido mal, de não conseguir um dono para ele. Mas não desespere. De onde é? Se precisar eu posso tirar fotos para o apêlo, tenho máquina digital e era mais rápido. Também não nos podemos esquecer de alguns membros que por aqui andam que fazem milagres na adopção de gatinhos ;) Com um apêlo à maneira e alguma persistência este gatinho em breve terá uma casa quentinha :)
No que diz respeito ao banho se calhar é melhor esperar um dia ou dois até que ele fique mais calmo.... mas era uma boa ideia mostrá-lo todo limpo e bonitinho nas fotos ;)

Beijocas,
Sofia
AutumnCat
Membro Veterano
Registado: sábado ago 31, 2002 7:19 pm

sábado jan 10, 2004 11:48 pm

Talvez seja melhor não lhe dar banho mesmo, ele pode estar fragil e apanhar uma grande constipação, as toalhitas eram uma melhor ideia.
ès de onde anja? Eu tenho uma maquina digital e posso tirar fotos para os anuncios se quiseres...não tenho é transporte para ir ter contigo e moro no centro de lisboa. Gostava de puder ajudar :(
anjaazul
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 12:01 am

olá

brigada pela ajuda. eu moro em campo de ourique. posso ir buscar-vos a qualquer lado. o problema é mesmo a máquina. claro que com foto :lol: :lol: ele não está com mau aspecto. está sujo e cheira mal. mas isso não se vê na foto. agora que é que o tira debaixo da banheira? é das antigas. tem pés :o :o
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo jan 11, 2004 1:28 am

Amanhã vou falar com uma amiga que o poderá recolher até ser adoptado. Em caso afirmativo combinamos e encontramo-nos em Lisboa.
Ele é meigo?
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Ninita2
Membro Veterano
Registado: domingo out 19, 2003 1:55 pm

domingo jan 11, 2004 2:18 am

nynf Escreveu: Amanhã vou falar com uma amiga que o poderá recolher até ser adoptado. Em caso afirmativo combinamos e encontramo-nos em Lisboa.
Ele é meigo?
Boa! :D
Se precisarem de fotos é só dizer, ou de alguma outra coisa como comida, etc.
Boa sorte para o miau :D

Beijinhos,
Sofia
anjaazul
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 12:40 pm

olá nynf

o gato é meigo. veio logo ter comigo, mal me viu. trouxe-o a pé para casa, porque tinha os cães no carro e ia ser uma balbúrdia. nem se mexeu. aqui em casa é que está a ser um problema. está super assustado. quando entrou, parecia bem disposto. depois, pressentiu a algazarra e nunca mais saíu debaixo da banheira. o problema nem é tanto a comida. ainda se arranjava para uns dias. é mesmo a falta de espaço. só o posso ter na casa de banho. é minúscula. depois, ao tomar banho, mesmo com o desumidificador, fica tudo cheio de humidade. ainda adoece.
quanto a doenças... parece-me bem. nem tem diarreia. foi à areia durante a noite.
hoje passei na maria pia, onde o encontrei. lá estava a comida que deixei. é sinal que não andam mais animais abandonados. por aqui, há várias colónias de gatos. tenho visto pessoas a alimentá-los. disseram-me há dias que alguns gatos foram operados pela catus.
tenho visto da janela, uma gata super grávida. penso que esteja abandonada. se conseguir averiguar, era bom dar os filhotes. mas agora, este. uma coisa de cada vez.
rita_feria
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:20 am

domingo jan 11, 2004 1:18 pm

Olá anjaazul,

Eu moro mesmo ao pé de, si na Estrela, portanto se ainda quiser posso tirar fotografias com todo o gosto.

Acho que fez muito bem em trazê-lo para casa, significa, como disse a Leonilde que gosta mesmo de animais.

Se o trouxe para casa sem grandes dificuldades (penso eu) é porque ele é meigo e está habituado a pessoas, será que não foi abandonado? Penso que os gatos quanto estão com tanta fome e tão desesperados deixam de se lavar, mas agora, com comida e abrigo com certeza vai prestar mais atenção à sua higiene diária ;) . Talvez não seja preciso um banho, penso eu.

Desejo muito boa sorte para o gatinho.
E queria também agradecer-lhe pelo seu acto.

Bjs,
Rita
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

domingo jan 11, 2004 1:33 pm

Olá AnjaAzul,
Antes de mais os meus parabens por acto tão valioso, do fundo do coração.
Gosto imenso do ser humano (apesar de certas coisas...), crianças e animais idem, idosos idem. Todo e qualquer acto em prol deles é de louvar. Um bem haja para si.
No que estiver ao meu alcance peça. Tenho uma maquina digital e trabalho pertinho de Sete Rios, ao pé das Torres Gemeas, se quiser não hesite. Se quiser um saquinho de comida também lhe posso ofereçer, ok?
JCNogueira
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo jan 11, 2004 1:47 pm

jcnogueira, os meus parabéns pelo seu acto, de verdade. É bom ver que o espírito de entre-ajuda ainda existe!
anjaazul, espero que o gatinho se habitue, deve estar muito assustado, pois se calhar já teve algum encontro com cães de rua que possam não ter sido muito amigáveis com ele... :o , logo que houver novidades diga, é sempre bom quando um gatinho (ou outro animal) encontra uma casa, com bons donos.
anjaazul
Membro Veterano

domingo jan 11, 2004 2:17 pm

já "cacei a fera". levou um banho. mas foi para tirar a principal. ele está cheio de óleo. ficou alguma porcaria agarrada. mas está melhor assim. não esperneou no banho e aninhou-se no colo quando o sequei com o secador. fartou-se de fazer ron-ron. tem o pelo semi longo. pareceu-me mais frágil, embora tenha a "constituição" de um gato. ficou no meu quarto. anda super assustado com os cães. e estes todos excitados para o verem :roll: :roll:
Responder

Voltar para “Gatos”