Comida Caseira

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Woofy
Registado: terça mar 15, 2011 10:40 am

segunda set 26, 2011 11:21 am

Bom dia!

Preciso de uma ajuda...
Que tipo de refeições caseiras saudaveis poderei fazer para o meu cão (5 anos)?

A minha veterinária só aconselha ração (latas nem pensar), mas noto que o bichinho não fica "satisfeito" e parece que anda desconsolado e com fome. Além disso acho-o magro.
Recomendado pelo veterinário, neste momento está a comer marca Specific CXD-M Adult Medium.

Poderei cozer um frango com arroz ou massa e juntar uns legumes? :roll:
Tenho receio de estar a fazer algo de errado.

Sugestões e conselhos são muito bem-vindos. Obrigado! :)
Última edição por Woofy em segunda set 26, 2011 11:36 am, editado 1 vez no total.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 11:25 am

Não é que seja grande apologista da ideia mas...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=91907

Eu não cozinho para os meus.
Em vez disso acrescento à ração uma colher de comida de lata por dia - uma só colher! - e sempre que posso dou carne crua ou peixe cru.
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

segunda set 26, 2011 12:32 pm

Woofy Escreveu:Bom dia!

A minha veterinária só aconselha ração (latas nem pensar), mas noto que o bichinho não fica "satisfeito" e parece que anda desconsolado e com fome. Além disso acho-o magro.
Recomendado pelo veterinário, neste momento está a comer marca Specific CXD-M Adult Medium.

A ideia de que a comida húmida não presta é completamente errada. A que se compra nos supermercados, de facto, não presta; tal como a ração que se compra nos supermercados também não presta.

O problema da comida húmida de qualidade é que fica muito mais cara do que a ração, pois as quantidades diárias que o animal come são muito maiores e é embalada individualmente; tendo portanto de ter custos de produção e transporte superiores ao da ração.

Mas se quer experimentar como complemento à ração, há várias marcas muito boas que pode comprar para o seu cão.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda set 26, 2011 12:47 pm

Claro que pode misturar aliciantes na refeição do seu cão, mas não creio que o resultado seja dos melhores em termos de apetência, para já não falar do que depois vai surgir em comportamento.

Penso que talvez fosse melhor mudar de ração, pois essa não parece ser a mais indicada para o seu cão. Há muitas marcas boas, umas são caríssimas e outras são acessíveis. É uma questão de tentar.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Woofy

segunda set 26, 2011 1:39 pm

Já experimentei dar-lhe latas (Friskies/Pedrigree), o problema é que as vezes ele vomita. Com os secos isso não acontece.
Que marcas de comida húmida aconselham?

marianamar, obrigada por facultar o link. Eu ainda não sei navegar muito bem no forum, talvez por isso não tenha encontrado o tópico.

Já experimentei algumas marcas de ração e a Specific foi a que ele aceitou melhor (come melhor).

Estou como o tolo no meio da ponte... :|
Pulgavip
Membro Júnior
Registado: terça ago 30, 2011 4:14 pm

segunda set 26, 2011 1:43 pm

Woofy Escreveu:Já experimentei dar-lhe latas (Friskies/Pedrigree), o problema é que as vezes ele vomita. Com os secos isso não acontece.
Que marcas de comida húmida aconselham?

marianamar, obrigada por facultar o link. Eu ainda não sei navegar muito bem no forum, talvez por isso não tenha encontrado o tópico.

Já experimentei algumas marcas de ração e a Specific foi a que ele aceitou melhor (come melhor).

Estou como o tolo no meio da ponte... :|
Não dê comida dessa ao seu cão.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda set 26, 2011 3:06 pm

Mas ele não come bem a ração? Se fica com fome e está magro aumente a quantidade de ração que lhe dá por dia.
Woofy

segunda set 26, 2011 3:44 pm

Ele tem sempre a ração á sua disposição. Só se agarra a comer ração ao fim do 2º dia sem comer latinhas. Costumo dar-lhe a dita latinha ao fim-de-semana como miminho. Por exemplo: Dei-lhe lata no sábado, ele ontem já não tocou na ração e hoje igual. Amanhã de certeza que já come mas é tipo "petiscar". A vet. diz que é normal dele ser magrinho, mas mesmo assim mandei fazer análises de sangue para ter a certeza que estava tudo 100% com ele. Eu quando o mando tosquiar, nota-se as costelas de tão magro. Até faz impressão.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

segunda set 26, 2011 3:59 pm

Se ele é esquisito é melhor não dar a latinha ao fim de semana, porque depois rejeita a ração. Como não é glutão, com a comida caseira será a mesma coisa, se for apenas como miminho, ele vai rejeitar a ração. Algumas pessoas dizem que resulta misturar uma colher de iogurte natural ou mesmo de comida húmida com a ração, como fica mais apetitosa eles comem melhor a ração. Não sei, há cães muito complicados e espertos para comerem.
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

segunda set 26, 2011 4:01 pm

ou um pouco de arroz branco
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

segunda set 26, 2011 5:03 pm

O meu também não liga muito à ração. O que tenho feito agora e com bons resultados é cozo umas de frango ou de peru, tiro os ossos, pico-as e congelo-as. Depois junto uma pequena porção desta carne picada à ração (tipo 10%/90%) e assim, ele já come tudo.
<p>Hugo</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

terça set 27, 2011 5:19 pm

Se pensa misturar algo à ração, bem latinhas não aconselho pois as que são realmente boas são caras, e para isso é melhor comprar um pouquinho de carne e mistura à ração. A minha come essa marca com um pouco de frango cozido :wink:
Brys
Membro Júnior
Registado: domingo set 25, 2011 7:39 pm

terça set 27, 2011 6:06 pm

Preciso de uma ajuda...

olá eu não sou grande apologista de fazer comida para os animais mas ou dá latas, que não são mt caras...depende da marca...eu conheço umas...ou eu também conheço uma ração que se põe agua e fica tipo comida...

:)
<p>Brys </p>
pituxa
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça set 27, 2011 6:41 pm

Woofy Escreveu:Ele tem sempre a ração á sua disposição.
Se ele tiver horários para as refeições, ajuda a "controlar" aquilo que ele come. Duas ou três refeições diárias deverão ser suficientes. :wink:
PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça set 27, 2011 8:06 pm

Preciso de uma ajuda...

já exprimentou juntar um pouco de arroz com a ração?

eles por vezes são muito safadinhos.. o meu chega a choramingar e a deitar-se no chão com um ar miserável e olhar de sofrimento sempre que eu estou a jantar...
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
Responder

Voltar para “Cães”