É mesmo incrível. Os cães são aminais muito especiais.
Cão espera pelo dono há cinco anos na porta de hospital do R
Moderador: mcerqueira
Chama-se Amor Incondicional que é algo que nós humanos ainda temos muuuuiiitoooo por palmilhar para chegar a um estágio de evolução desta natureza.
Na minha óptica os animais estão muito acima dos humanos em quase todas as caractetisticas, incluindo a auto-preservação que é algo que nós somos peritos no contrário, i.e., destruimos o ar que respiramos, poluimos a agua que bebemos, matamos as nossas crianças, etc , etc.
Eu já ficaria orgulhoso se a nossa raça parasse de comer carne e beber leite (digo isto pelas dezenas de videos que já vi de matadores e um de produção de leite que quase me deixou mais chocado que os outros).
Na minha óptica os animais estão muito acima dos humanos em quase todas as caractetisticas, incluindo a auto-preservação que é algo que nós somos peritos no contrário, i.e., destruimos o ar que respiramos, poluimos a agua que bebemos, matamos as nossas crianças, etc , etc.
Eu já ficaria orgulhoso se a nossa raça parasse de comer carne e beber leite (digo isto pelas dezenas de videos que já vi de matadores e um de produção de leite que quase me deixou mais chocado que os outros).
Se a nossa raça deixasse de comer carne e beber leite que acontecia aos animaizinhos que são utilizados para a nossa alimentação? Exterminavam-se? ou ficávamos com a vaca na varanda como pet?
Eu concordo com a TheOne quando diz que efectivamente é possível que o cão tenha seguido a ambulância e por ali se tivesse mantido durante uns dias por o dono ter ido para o hospital, no entanto manteve-se lá porque tem quem o alimente e lhe dê abrigo e só por isso.
Experimentassem a não o alimentar que ele ficava mesmo ali quieto 5 anos!!
Eu concordo com a TheOne quando diz que efectivamente é possível que o cão tenha seguido a ambulância e por ali se tivesse mantido durante uns dias por o dono ter ido para o hospital, no entanto manteve-se lá porque tem quem o alimente e lhe dê abrigo e só por isso.
Experimentassem a não o alimentar que ele ficava mesmo ali quieto 5 anos!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Não sei ... Porque eu sei somar 2+2?
Ou porque só quem é a favor de atribuir sentimentos muito elevados aos animais tem direito a opinião?
Aprenda que ainda é novo que a sua liberdade termina onde começa a minha e a minha opinião é tão válida como a sua.
Ou porque só quem é a favor de atribuir sentimentos muito elevados aos animais tem direito a opinião?
Aprenda que ainda é novo que a sua liberdade termina onde começa a minha e a minha opinião é tão válida como a sua.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
De certeza que não.Nem o cão, nem nenhuma pessoa ficaria.
Não acham que imputar ao cão comportamentos complexos como hipocrisia, é humanizar o cão ?
É um animal.
Não tem estratégias com vista ao domínio dos recursos, não joga na bolsa.
Se alguém veste o seu bóbi ou lhe põe um laçarote, ai Jesus, que está a humanizar.
Mas se se atribuem sentimentos complexos como interesse, hipocrisia, vingança, etc., não se está a humanizar ?
Parece-me duas coisas : uma que há pessoas que pretendem negar a sua própria natureza animal (o ser humano é, antes de mais, um animal como os outros - tem fome, sede, medo,etc.) e outra em que se pretende acalmar a má consciência retirando aos animais toda a capacidade de terem sentimentos...
Ora, pelo facto de termos maior complexidade nos nossos raciocínios e sentimentos, não significa que sejamos básicamente diferentes.
Não estou a dizer que é igual com os animais.
As capacidades são óbviamente diferentes.
Mas, em vez de tanta vaidade em sermos humanos, talvez fosse melhor para todos sermos respeitadores das diferenças.
Que mesmo entre humanos, são muitas.
Não acham que imputar ao cão comportamentos complexos como hipocrisia, é humanizar o cão ?
É um animal.
Se alguém veste o seu bóbi ou lhe põe um laçarote, ai Jesus, que está a humanizar.
Mas se se atribuem sentimentos complexos como interesse, hipocrisia, vingança, etc., não se está a humanizar ?
Parece-me duas coisas : uma que há pessoas que pretendem negar a sua própria natureza animal (o ser humano é, antes de mais, um animal como os outros - tem fome, sede, medo,etc.) e outra em que se pretende acalmar a má consciência retirando aos animais toda a capacidade de terem sentimentos...
Ora, pelo facto de termos maior complexidade nos nossos raciocínios e sentimentos, não significa que sejamos básicamente diferentes.
Mas, em vez de tanta vaidade em sermos humanos, talvez fosse melhor para todos sermos respeitadores das diferenças.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
bem vistoaisd Escreveu:De certeza que não.Nem o cão, nem nenhuma pessoa ficaria.
É um animal.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
Exactamente Chamarrita e Aisd
, os animais não são pessoas mas também não são "robos"
Quanto à ingestão de matérias de origem animal... hoje em dia já se conseguem produzir nutrientes que só eram possíveis de obter a partir de matéria animal... contudo, como a Kitten disse, se não conssumissemos carne, leite e ovos alguns animais deixariam de existir
Acho que devem é ser criados e abatidos com as condições adequadas(e não como plantas de estufa), não se exagerar no seu consumo e não desperdiçar(estes 3 aspectos falham muito actualmente).
Nunca conseguiremos acabar com a morte de animais para servirem de alimentação a outros... não vamos pôr leões, tigres, gatos, cobras, aves de rapina, etc sem acesso a presas e alimentá-los a "carne" obtida por processos de multipplicação de tecidos... as "presas" iriam também reproduzir-se descontroladamente... teríamos de controlar a sua reprodução.
Nós humanos temos de controlar a nossa reprodução pois "eliminámos" os nossos predadores, se não o fizermos iríamos autodestruirmo-nos por falta de recursos. Os "animais" tendem a parar de se reproduzir ou reproduzir-se e deixar a descendência morrer por falta de recursos.
A natureza pode ser cruel mas foi por ela que cá estamos e somos como somos. Há coisas que podem e devem ser alteradas, há outras que não dão para alterar. A nossa consciência permite.nos equilibrar as coisas... infelizmente nem todos a utilizam para isso. Somos os animais mais conscientes, racionais... mas não somos algo perfeito, apenas o mais complexo que conhecemos.
Já estou a criar off-topics outra vez
Não me levem a mal.

, os animais não são pessoas mas também não são "robos"
"matamos as nossas crianças"... Aborto? Se tivesse nascido nalgumas famílias não manteria a mesma opinião. Acidentes acontecem... quanto à poluição sim, é bem possível de minimizar.lionman Escreveu:Chama-se Amor Incondicional que é algo que nós humanos ainda temos muuuuiiitoooo por palmilhar para chegar a um estágio de evolução desta natureza.
Quanto à ingestão de matérias de origem animal... hoje em dia já se conseguem produzir nutrientes que só eram possíveis de obter a partir de matéria animal... contudo, como a Kitten disse, se não conssumissemos carne, leite e ovos alguns animais deixariam de existir

Acho que devem é ser criados e abatidos com as condições adequadas(e não como plantas de estufa), não se exagerar no seu consumo e não desperdiçar(estes 3 aspectos falham muito actualmente).
Nunca conseguiremos acabar com a morte de animais para servirem de alimentação a outros... não vamos pôr leões, tigres, gatos, cobras, aves de rapina, etc sem acesso a presas e alimentá-los a "carne" obtida por processos de multipplicação de tecidos... as "presas" iriam também reproduzir-se descontroladamente... teríamos de controlar a sua reprodução.
Nós humanos temos de controlar a nossa reprodução pois "eliminámos" os nossos predadores, se não o fizermos iríamos autodestruirmo-nos por falta de recursos. Os "animais" tendem a parar de se reproduzir ou reproduzir-se e deixar a descendência morrer por falta de recursos.
A natureza pode ser cruel mas foi por ela que cá estamos e somos como somos. Há coisas que podem e devem ser alteradas, há outras que não dão para alterar. A nossa consciência permite.nos equilibrar as coisas... infelizmente nem todos a utilizam para isso. Somos os animais mais conscientes, racionais... mas não somos algo perfeito, apenas o mais complexo que conhecemos.
Já estou a criar off-topics outra vez

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
Eu pergunto outra coisa: se não fosse a Humanidade e a domesticação, estes animais (e o mesmo se aplica aos vegetais que comemos) algumas vez teriam existido? Tal como os conhecemos hoje? Eu duvido muito. Por algum motivo, sempre foram muito apreciados os sabores selvagens, a carne de caça, os frutos silvestres. Temos de transformar a Natureza para nos podermos servir dela. A alegoria bíblica de Caim, o agricultor, matando o seu irmão Abel, pastor, ilustra muito bem aquilo em que nos tornámos: seres sedentários, e que sedentarizam.MFPJ Escreveu:
contudo, como a Kitten disse, se não consumissemos carne, leite e ovos alguns animais deixariam de existir![]()
Transformamos à nossa medida, somos especistas e antropocêntricos. Nenhum ser em que "tocamos" escapa à humanização. Humanizamos, seja vestindo roupinhas, seja atribuindo sentimentos, seja sujeitando com trelas e coleiras, seja alimentando com ração e cuidando com a medicina, alopática ou outra. Cães e lobos são da mesma espécie mas, mesmo silvestres, os cães não se comportam como os lobos... matam muito mais do que aquilo que conseguem comer. Como nós. Por isso não me surpreende que tenham adquirido outras características do ser humano que, adequadas à sua natureza, se revelem de uma forma que, irremediavelmente, nos reflecte.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!