A QUE SABE AGORA O MEL !!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm
Não sei o que se passa, mas este ano vejo mais abelhas do que em anos anteriores em situações e em sítios que não é hábito.
Não posso abrir a janela da cozinha, que não entre logo 1 a 2 abelhas. Curioso, mas se possível vão ao caixote do lixo. (A que saberá agora o mel?)
Ontem, fui ao talho e andava lá uma abelha de roda da carne. De regresso a casa, vi abelhas de roda de um osso de frango, que estava na rua.
O que se passa com as abelhas...?
Não posso abrir a janela da cozinha, que não entre logo 1 a 2 abelhas. Curioso, mas se possível vão ao caixote do lixo. (A que saberá agora o mel?)
Ontem, fui ao talho e andava lá uma abelha de roda da carne. De regresso a casa, vi abelhas de roda de um osso de frango, que estava na rua.
O que se passa com as abelhas...?
<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? Força... ESCREVA TUDO EM MAIÚSCULAS ATÉ QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Tem a certeza que são abelhas?
as abelhas são atraidas por muita coisa, como tinta fresca, alcatrão acabado de colocar, mas não por carne... por carne são as vespas que são atraídas.
quanto ao sabor do mel, pode estar descansada que é muito mais seguro comer mel portugues do que beber leite de vaca, pe, no que concerne à quantidade de ab presente permitidos pela legislação em vigor.
as abelhas são atraidas por muita coisa, como tinta fresca, alcatrão acabado de colocar, mas não por carne... por carne são as vespas que são atraídas.
quanto ao sabor do mel, pode estar descansada que é muito mais seguro comer mel portugues do que beber leite de vaca, pe, no que concerne à quantidade de ab presente permitidos pela legislação em vigor.
Os meus olhos não vêm, as minhas mãos não tocam, mas o meu coração SENTE!
-
- Membro Veterano
Pois, provavelmente, são vespas!
Ás riscas amarelas e pretas. 

<p> Sou responsável pelo que digo, não pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
O mais certo é serem moscas, há umas muito parecidas com abelhas, grandes, gordas e redondas como as abelhas, com as mesmas cores e tudo.
Há um tópico por aqui em que alguém fotografou essas moscas e foi esclarecido pelo Fang, creio eu. Vou ver se o encontro, mas não tenho a certeza de o conseguir.
Quanto ao mel, compre sempre aquele em cuja embalagem figure "Embalado pelo produtor". O sabor será sempre à sua escolha. Eu adoro o de rosmaninho.
Há um tópico por aqui em que alguém fotografou essas moscas e foi esclarecido pelo Fang, creio eu. Vou ver se o encontro, mas não tenho a certeza de o conseguir.
Quanto ao mel, compre sempre aquele em cuja embalagem figure "Embalado pelo produtor". O sabor será sempre à sua escolha. Eu adoro o de rosmaninho.
<p>Olá, eu sou a Bronkas de outros fóruns e aqui já fui a LucNun.
</p>
<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.
</p>

<p> </p>
<p><strong>Cada vez me convenço mais que há pessoas que têm o intestino ligado à testa.</strong> - "By" alguém que tem ambas as coisas no seu devido lugar.

As vespas são muito diferentes das abelhas, até as cores são diferentes: o amarelo é mais esverdeado, as riscas são mais finas, mas é sobretudo o corpo, estreito, alongado e rematado num bico aguçado, que as distingue das abelhas.drilldown1 Escreveu:Pois, provavelmente, são vespas!Ás riscas amarelas e pretas.
Tenha cuidado com elas, são muito agressivas e mesmo perigosas.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Serão vespas, não abelhas melíferas. As vespas são predadoras, são atraídas por carne, doces, lixo, etc.
Em toda a minha vida nunca fui picada por vespas, este verão levei duas picadelas, bem dolorosas por sinal.
Em toda a minha vida nunca fui picada por vespas, este verão levei duas picadelas, bem dolorosas por sinal.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Voun só fazer uma chalaça
Para o ano há frascos de mal com vários sabores
Mel com sabor a peixe
Mel com sabor a carne
Mel com sabor a ração de cão
Mel comsabor a franguinho assado
Drill
estou só a brincarrrr

Para o ano há frascos de mal com vários sabores
Mel com sabor a peixe
Mel com sabor a carne
Mel com sabor a ração de cão

Mel comsabor a franguinho assado

Drill
estou só a brincarrrr
Nem me digas nada, no outro dia íamos a passear de carro, e eu do lado do pendura, tinha a janela aberta e o braço apoiado na janela. De repente sinto uma coisa no pescoço a começar a picar, e instintivamente fui com a mão ao pescoço a pensar que era qualquer coisa a fazer impressão... foi a minha sorte, sem querer matei a vespa, mas mesmo assim, o pouco que ela conseguiu picar, doeu-me por mais de uma semanadinodane Escreveu:Serão vespas, não abelhas melíferas. As vespas são predadoras, são atraídas por carne, doces, lixo, etc.

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
O meu avô é agricultor, um homem forte de saúde de ferro. No início deste ano vomitou e desmaiou pela primeira vez na sua vida, como consequência de uma picada de vespa! Parece que o bicho atingiu uma veia importante, ao picá-lo na orelha. Nunca pensei que uma picada pudesse ser algo tão perigoso
Já fui picada por abelhas e por vespas, e a picada de vespa percebe-se pela dor... que é três vezes maior

Já fui picada por abelhas e por vespas, e a picada de vespa percebe-se pela dor... que é três vezes maior

Aqui vai o retrato de uma vespa:

Bastante diferente de uma abelha, como se vê.
Os favos que as vespas constroem parecem (e são) cartão amassado, como as embalagens dos ovos, mas bastante mais duros. Não admira, pois são feitos de matéria vegetal, ao passo que os das abelhas são feitos da cera que estas fabricam para esse fim. Por outro lado, enquanto que a abelha ferra com o seu órgão bucal, a vespa ferra com o "pico" que tem no final do abdómen.

Bastante diferente de uma abelha, como se vê.
Os favos que as vespas constroem parecem (e são) cartão amassado, como as embalagens dos ovos, mas bastante mais duros. Não admira, pois são feitos de matéria vegetal, ao passo que os das abelhas são feitos da cera que estas fabricam para esse fim. Por outro lado, enquanto que a abelha ferra com o seu órgão bucal, a vespa ferra com o "pico" que tem no final do abdómen.
</p>
<p> </p>
</p>

<p> </p>

Se lhe tivesse mordido por baixo de um olho e tivesse ficado com o olho completamente tapado, como se tivesse levado um granda murro de um gorila era piorTheOne Escreveu:Nem me digas nada, no outro dia íamos a passear de carro, e eu do lado do pendura, tinha a janela aberta e o braço apoiado na janela. De repente sinto uma coisa no pescoço a começar a picar, e instintivamente fui com a mão ao pescoço a pensar que era qualquer coisa a fazer impressão... foi a minha sorte, sem querer matei a vespa, mas mesmo assim, o pouco que ela conseguiu picar, doeu-me por mais de uma semanadinodane Escreveu:Serão vespas, não abelhas melíferas. As vespas são predadoras, são atraídas por carne, doces, lixo, etc.

Então imagine ainda estar no médico a arranjar desculpas para não a obrigar a ir à escola nesse dia

-
- Membro Veterano
São mesmo vespas

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
o teu avô nao será alergico?marianamar Escreveu:O meu avô é agricultor, um homem forte de saúde de ferro. No início deste ano vomitou e desmaiou pela primeira vez na sua vida, como consequência de uma picada de vespa! Parece que o bicho atingiu uma veia importante, ao picá-lo na orelha. Nunca pensei que uma picada pudesse ser algo tão perigoso![]()
ja fui picado por vespas e abelhas em varias partes do corpo desde orelha, labio e outras partes "mais para baixo" e a unica coisa é o inchaço, ja aminha irmâ é alergica, se for picada por exemplo por melgas nos dois braços aquilo incha e ela começa a ter ataques
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
LuluB, as abelhas também picam com o ferrão, mas este solta-se, levando consido o abdomen, o que provoca a morte das abelhas. As vespas têm ferrão fixo e podem picar várias vezes. Bichinhos irritadiços e mal humorados... Dó muito sim, também já fui picada por vespas quando era pequena, duas vezes. Por abelhas, nunca...
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Não deve ter doído poucoDeeadman Escreveu: ...
ja fui picado por vespas e abelhas em varias partes do corpo desde orelha, labio e outras partes "mais para baixo" e a unica coisa é o inchaço, ja aminha irmâ é alergica, se for picada por exemplo por melgas nos dois braços aquilo incha e ela começa a ter ataques