cão sem trela
Moderador: mcerqueira
O mal é que uma grande parte dos donos de cães ainda não entendeu que é perigoso para o seu próprio animal andar solto. E depois quando estas coisas acontecem a culpa é sempre do outro, nunca é do deles.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Estava sozinho com o cão.kittten Escreveu:Pois, não me diga que levava também o filho de 2 anos ...
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Bem, a conversa está muito boa mas eu vou ter de ir passear os meus piolhinhos. Com trela, claro! 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Então para quê esse exercício de retórica?
Eu não faço esse tipo de exercícios sabe, é que os meus vão à rua sempre atrelados, SEMPRE.
Eu não faço esse tipo de exercícios sabe, é que os meus vão à rua sempre atrelados, SEMPRE.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
Atenção k nunca disse que 3estava isento de culpa.kittten Escreveu:O mal é que uma grande parte dos donos de cães ainda não entendeu que é perigoso para o seu próprio animal andar solto. E depois quando estas coisas acontecem a culpa é sempre do outro, nunca é do deles.
Assumo o risco e todas as responsabilidades.
Em locais sociais, o cão leva trela.
Em sitios que me parecem de menor risco, solto-o para o deixar correr.
Tratou-se de um episodio desagradavel. Tive 2 PA e não gosto de bater em animais. Mas vejamos, se me estão a atacar defendo-me e vou continuar a faze-lo. Gosto muito de cães mas não ao ponto que me deixe morder.

-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Não são bem exemplos da treta. quem abriu o tópico fui eu e referi que estava comigo o meu filho de 5 anos. E como eu também disse no texto inicial, a coisa acabou por correr pelo melhor, mas houve uma altura em que eu estava a segurar o meu cão, enquanto o outro cão estava a 20 metros de mim, parado, a medir distancias, e o meu filho passou pelo meio de mim e do outro cão. Depois de o cão ter atacado uma vez e tentado uma segunda, eu fiquei 2 ou 3 segundos a ver o que aconteceria à terceira. Felizmente, ele afastou-se.xPauloSantos Escreveu:JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
A "conversa" está interessante.
Se forem atacados por um animal.
Qual é a Vossa reacção?
E se estiverem acompanhados do vosso filho de 2 anos?
Se a conversa está interessante, porquê estragá-la com exemplos de treta ?
Estava acompanhado com o seu filho de 2 anos ?
Foi ATACADO ?
<p>Hugo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
JackCocker Escreveu:Atenção k nunca disse que 3estava isento de culpa.kittten Escreveu:O mal é que uma grande parte dos donos de cães ainda não entendeu que é perigoso para o seu próprio animal andar solto. E depois quando estas coisas acontecem a culpa é sempre do outro, nunca é do deles.
Assumo o risco e todas as responsabilidades.
Em locais sociais, o cão leva trela.
Em sitios que me parecem de menor risco, solto-o para o deixar correr.
Tratou-se de um episodio desagradavel. Tive 2 PA e não gosto de bater em animais. Mas vejamos, se me estão a atacar defendo-me e vou continuar a faze-lo. Gosto muito de cães mas não ao ponto que me deixe morder.
JackCocker
Vamos lá ser sinceros.
O dono do PA não esteve bem, mas o JackCocker também não, não vejo por isso motivo para esta discussão que é completamente inócua.
O PA não o atacou, pode ter ido direito ao seu cão numa atitude mais ou menos agressiva (não estava lá não vi) mas decididamente não o atacou a si, caso contrario, nem que a biqueira fosse 44, não afastaria de si o PA.
Independentemente de tudo isto, poder-se -ia dar o caso do PA estar preso e o seu cão ir ter com ele e este, morder-lhe... ai culpar quem ? O PA porque mordeu ?
Última edição por xPauloSantos em segunda set 26, 2011 4:57 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Por falar nisso está na hora... com e sem trelabhess Escreveu:Bem, a conversa está muito boa mas eu vou ter de ir passear os meus piolhinhos. Com trela, claro!

-
- Membro Veterano
Ainda bem que foi assimHug0g Escreveu:Não são bem exemplos da treta. quem abriu o tópico fui eu e referi que estava comigo o meu filho de 5 anos. E como eu também disse no texto inicial, a coisa acabou por correr pelo melhor, mas houve uma altura em que eu estava a segurar o meu cão, enquanto o outro cão estava a 20 metros de mim, parado, a medir distancias, e o meu filho passou pelo meio de mim e do outro cão. Depois de o cão ter atacado uma vez e tentado uma segunda, eu fiquei 2 ou 3 segundos a ver o que aconteceria à terceira. Felizmente, ele afastou-se.xPauloSantos Escreveu:JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
Qual é a Vossa reacção?
Foi ATACADO ?
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Hug0g Escreveu:Não são bem exemplos da treta. quem abriu o tópico fui eu e referi que estava comigo o meu filho de 5 anos. E como eu também disse no texto inicial, a coisa acabou por correr pelo melhor, mas houve uma altura em que eu estava a segurar o meu cão, enquanto o outro cão estava a 20 metros de mim, parado, a medir distancias, e o meu filho passou pelo meio de mim e do outro cão. Depois de o cão ter atacado uma vez e tentado uma segunda, eu fiquei 2 ou 3 segundos a ver o que aconteceria à terceira. Felizmente, ele afastou-se.xPauloSantos Escreveu:JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
Qual é a Vossa reacção?
Foi ATACADO ?
Hug0g
O contexto do "exemplo de treta" não era, obviamente, dirigido a si, até porque, a situação que relatou, nada tem a ver com aquilo que o JackCocker referiu em relação a ele próprio.
O que aconteceu consigo, é o que nos leva a tentar explicar ao JackCocker o motivo pelo qual os cães não devem andar sem trela
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Ninguém se referiu a si, mas sim a outro user que se indignou por o cão dele ter sido "atacado" por um PA.Hug0g Escreveu:Não são bem exemplos da treta. quem abriu o tópico fui eu e referi que estava comigo o meu filho de 5 anos. E como eu também disse no texto inicial, a coisa acabou por correr pelo melhor, mas houve uma altura em que eu estava a segurar o meu cão, enquanto o outro cão estava a 20 metros de mim, parado, a medir distancias, e o meu filho passou pelo meio de mim e do outro cão. Depois de o cão ter atacado uma vez e tentado uma segunda, eu fiquei 2 ou 3 segundos a ver o que aconteceria à terceira. Felizmente, ele afastou-se.xPauloSantos Escreveu:JackCocker Escreveu:Pergunta venenosa.
Qual é a Vossa reacção?
Foi ATACADO ?
No seu caso o seu ía à trela e provavelmente por isso foi mais fácil para si defendê-lo, de qualquer modo quer-me parecer que nem o Hug0 nem o seu filho foram atacados pois não?
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Registado: segunda set 26, 2011 2:31 pm
O cão do Jack está bem ensinado... É da raça cocker e está num sítio deserto. As probabilidades de atacar outro cão são mínimas... Como se viu foi o outro cão que o atacou.
Os cães de caça também andam soltos... Poupem-me...
Os cães de caça também andam soltos... Poupem-me...
Como sabe isso? E é por ser cocker que não morde? Obviamente não conhece cockers. E o outros é um Pastor alemão que tal como o cocker estava num sitio deserto, qual é a dúvida? Ou está convencido que se o Pastor Alemão quisesse efectivamente morder o outro que era o 44 biqueira larga que o afastava?
Os cães de caça andam soltos quando estão em trabalho, não compare o que não tem comparação.
Os cães de caça andam soltos quando estão em trabalho, não compare o que não tem comparação.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
é o «tuga» no seu melhorkittten Escreveu:Exactamente. Aliás ainda não entendi qual é a "moral" de quem traz cães soltos em criticar quem faz exactamente o mesmo.

«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
PulguinhaVIP Escreveu:Quer dizer o cão dele que é de uma raça calma, está sossegado, sem treta, ok.. O outro vai-se lá meter e ataca-o.. Querem lá ver que o culpado ainda é ele por ter dado umas biqueiradas no cão perigoso?
Atenção: Eu também acho que se deve cumprir a lei, mas isso não retira a culpa ao cão agressivo...

Última edição por Charlie2 em segunda set 26, 2011 8:46 pm, editado 1 vez no total.
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»