Boas tardes,
Tenho comigo, fez em Agosto 1 ano, um casal de Db's. Tnh começado a reparar de há uns meses para cá que a fêmea passa o dia a escavar ( tnh Desert sand como solo ) e queria perguntar-vos se isto pode ser algum sinal de que está a tentar pôr ovos, ou de acasalamento. Se sim, há alguma coisa que possa fazer para ajudar o casal nesse sentido?
Terrário
150cm*50cm*50cm
1 ReptiGlo 26w 10.0
1 Lampada ceramica 150W
1 Lampada Spot 75W
http://imageshack.us/photo/my-images/822/tlm054.jpg/
Casal de db's
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm
Devia substituir esse Desert Sand por um substrato mais sólido.
Areia pode causar impactação se engerida.
Areia pode causar impactação se engerida.
Como referi eles teem 1 ano e pouco, já passaram a fase de andar a lamber tudo aquilo que lhes aparece a frente, sabem muito bem onde é o prato da comida, agradeço a preocupação. Aliás eles mostraram-se muito mais activos quando lhes pus a areia.
isso de andar a lamber o Terrário nunca há idades, pois eles usam a Língua de forma de detectar odores e alimentos sugiro que substitua por um substrato mais sólido.
Veja a sua fêmea e repare se está mais inchada, caso estiver use um substrato mais adequado para meter ovos e com a devida humidade.
Veja a sua fêmea e repare se está mais inchada, caso estiver use um substrato mais adequado para meter ovos e com a devida humidade.
27.20.20 Pogona Vitticeps
Exactamente o que eu ia referir. Em caso de estar, de facto, fecundada, a DB fêmea vai precisar de cálcio extra para a formação das cascas dos ovos.Deeadman Escreveu:aviso ja para ir subindo os niveis de calcio na alimentação, normalmente o pessoal so se lembra de aumentar o calcio apos a desova e muitas vezes ja nao vao a tempo
Neste momento, para além de monitorizar as coisas muito bem, não há nada que possa fazer. Aumente o cálcio e mantenha tudo debaixo de olho. Quando houver, se houver, postura pode pensar em transferir os ovos para uma incubadora própria.