O Óscar nunca dispensou o seu banhinho. Mais ou menos mês sim mês não, lá vinha ele, repetindo um processo que, inicialmente não compreendemos logo, mas que depois se foi tornando habitual.
É que o Óscar tomou banho quando o trouxemos para casa, de tão sujo que estava, e nesse dia não só deixou como até terá gostado, pois começou a querer mais.
E para nos dar a entender que estava na altura de repetir a dose, desenvolveu a seguinte rotina: Numa primeira fase, vinha rondar quando estávamos a dar banho aos miúdos, normalmente sentando-se na tampa da sanita, e ficando por ali a olhar, muito sério. Num segundo momento, se passado um dia ou dois ainda não lhe tivéssemos dado banho, começava a tentar entrar para a banheira mesmo quando lá estava alguma das crianças.
Inicialmente, foi sempre a amiga dele que lhe dava banho, visto ser ela a pessoa que ele melhor aceitava. Agora também eu já dou, até porque, no banho, o Óscar parece outro gato. Muitíssimo mais submisso. E como descrevi, é sempre ele que decide que já está na hora de tomar um banhinho.
Há algum tempo atrás, quando a amiga do Óscar lhe preparava um banho, teve uma visita de uma colega, que, pouco convencida de que um gato iria tomar banho calmamente, acabou por assistir a tudo. Os dois pequenos filmes cujo link deixo abaixo foram por ela filmados nessa ocasião.
Espero que gostem.
Video do Óscar no banho
[size=200][color=darkred] Outro v ... or][/size]
.