Labrador quer amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

jbarreto
Membro Júnior
Registado: sábado jun 05, 2010 12:58 pm

segunda set 26, 2011 9:01 pm

Boas pessoal,

Já algum tempo que aqui não vinha, o meu Simba porta-se lindamente :D
Passa-se o seguinte, o Simba é um cão muito brincalhão e muito bruto também, mas quando vê que nos vamos embora ele fica com um ar triste, mas mesmo triste, só lhe falta começar a chorar.
É um labrador e foi-me dado à cerca de 1 ano e meio. Somos inseparáveis, até a hora de eu ir para a faculdade. Nesta altura vai para o portão e ali fica até eu voltar.
Isto vai ser uma decisão que vai ser tomado com tempo, até porque ainda tenho que ir a procura do cão para adoptar (Labrador em principio); se o Simba o aceita; e a questão que me leva aqui é a ração.
Ora o Simba come ProPlan Puppy Robust. Come bem e por mês gasto à volta de 65€, ora com outro amigo seriam 130€ o que já seria um rombo no orçamento aqui de casa. Há alguma maneira de gastar menos na comida? Por exemplo descontos, ou indo directamente à fábrica da marca consigo a mesma ração mais barata... qualquer coisa!
Custa-me que a barreira entre ter ou não ter outro cão seja apenas do valor monetário gasto em ração :(
Abraço,
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

segunda set 26, 2011 9:13 pm

jbarreto Escreveu: Custa-me que a barreira entre ter ou não ter outro cão seja apenas do valor monetário gasto em ração :(
Abraço,
Parece-me que essa "barreira" pode ser a menor das suas preocupações.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
Popcorn13
Membro Veterano
Registado: quarta mar 03, 2010 11:40 am

segunda set 26, 2011 10:42 pm

João, atualmente tambem estamos com a mesma indecisão embora seja um pouco mais preocupante a meu ver. Nos temos uma cadela dogue alemão adotada e ficamos muitissimo apaixonados pela raça ao ponto de querermos ter outra patuda ou patudo, no entanto, os gastos e preocupações que isso acarreta assustam-nos :( A meu ver a ração é um grande peso que se deve ter em conta, mas situações de urgencia veterinária preocupam-me imenso. Penso sempre na negativa e se os dois ficarem doentes ao mesmo tempo, penso nao ter capacidade economica para gerir esta situaçao, por muito grande ou nao que seja o pé de meia. Eu com a shiva gasto cerca de 140€ em ração por mês (embora ultimamente tenha aproveitado as promoções "pague 1 leve 2"...) e com dois gastaria 280€ (isto são estimativas...ela não come duas sacas de 15 kg's num mês, mas nao fugirá muito disto!)... Estamos muito indecisos quanto à ideia de ter ou não outro patudo/a.
O que agoniza ainda mais a minha situação é que sou FAT de cachorros e tenho vontade de ficar com todos eles... :oops: Enfim, vou matando a vontade e ansiedade enquanto sou FAT e vamos ver o que o futuro nos reserva.

Em suma, o que lhe quis dizer com este testamento é que pense acima de tudo nos cuidados veterinários e pense sempre na pior das hipoteses e veja se consegue suportar as despesas....

BOA SORTE :P
jbarreto
Membro Júnior

segunda set 26, 2011 10:58 pm

Boa noite,

Obrigado por partilhar a sua experiência comigo Popcorn13, e antes de já também lhe digo que se pudesse ficava com todos eles :D
A situação das urgências veterinárias já foi pensada, e ré-pensada e no seio da família não houve qualquer problema. Já a ração é outra coisa... Enquanto que na urgência veterinária, pode ou não acontecer, e se acontecer os donos estão aqui para isso e já aceitaram que vão estar; na ração é mais complicado porque não há como fugir. O meu labrador come o que lhe disse porque a comida é medida, senão ele comia o saco de 14Kg num dia. (ACREDITE, já aconteceu, bem como outras coisas que ficaria :o )
As despesas da coleira Scalibor, e do Advantix não são tão preocupantes porque são mais baratas e são compradas de 4 em 4 meses.
A ração é uma coisa da qual não se pode fugir, e não vou dar ração inferior à que dou agora ao Simba, para haver possibilidade de ter dois cães...
Alguém consegue ração Premium mais barata que o normal? E quando digo mais barata não são 5 ou 6 euros mais barata.
Muitos de vocês podem pensar, "este tipo deve pensar que a ração canina cai do céu ou nasce das árvores" mas é apenas para ter possibilidade de ter outro cão.

Abraço,
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 26, 2011 11:18 pm

Veja os preços da Acana ou da Arden Grange.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

jbarreto
Membro Júnior

segunda set 26, 2011 11:25 pm

Parece que não é uma marca consensual... Se uns dizem que é boa, outros dizem que é má.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

segunda set 26, 2011 11:30 pm

Se a preocupação aqui é a ração, porque não opta antes por um canito de tamanho pequeno? Um cão mais pequeno come menos e faz companhia ao seu na mesma ;)
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

terça set 27, 2011 7:08 am

marianamar Escreveu:Se a preocupação aqui é a ração, porque não opta antes por um canito de tamanho pequeno? Um cão mais pequeno come menos e faz companhia ao seu na mesma ;)
Exactamente :wink:
S&oacute;nia
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça set 27, 2011 7:14 am

Tenho uns vizinhos que dão aos cães uma mistura de ração e arroz cozido (sem sal) com carne para cão.
Não lhe sei dizer se sai mais barato - nunca tive essa situação - mas não me parece mal, à partida.

Penso que uma boa ração é necessária - porque tem todos os ingredientes necessários para um crescimento saudável - para cachorrinhos.
Mais tarde, pode-se modificar a alimentação, desde que seja sempre apropriada para cães (ração, arroz ou massa cozida com carne ou frango e alguns legumes, cozidos sem sal ).

Também deve ponderar um cão pequenito ou um gato.
Em termos de companhia não faz qualquer diferença.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Popcorn13
Membro Veterano

terça set 27, 2011 7:54 am

Posso lhe dizer que este mês comprei a ACANA LARGE BREAD por 68€ e trocos (para puppy) a de adulto era 63€ e qualquer coisa. A embalagem traz apenas 13,5 kg's ou 12,5 kg's mas trouxe isso a dobrar pela quantia de 68€ e pouquito. Já com a eukanuba era algo semelhante. Por 69,99€ (70€ 8) ) trazia 30 kg's de ração....Sei que não se deve de modo nenhum mudar a ração com frequência, mas como de volta e meia tenho um pé de meia de lado, aproveito e compro logo 2/3 pacotes das promoções ;) De que zona é João?
pupyylab
Membro Veterano
Registado: quinta jul 14, 2011 1:15 pm

terça set 27, 2011 8:46 am

Eu compro eukanuba puppy large breed a 52 euros porue vou buscar à loja, mas se encomendarem pela net e com entrega em casa fica a 55 e uns trocos!
Acho que nao posso por aqui o site...
Popcorn13
Membro Veterano

terça set 27, 2011 9:28 am

pupyylab Escreveu:Eu compro eukanuba puppy large breed a 52 euros porue vou buscar à loja, mas se encomendarem pela net e com entrega em casa fica a 55 e uns trocos!
:) Eu tambem vou buscar à loja. Posso aproveitar a promoçao de pague 1 e leve 2 ou a promoção de 20% de desconto em cada saca.
Acena
Membro Veterano
Registado: sábado set 27, 2008 10:53 am

terça set 27, 2011 9:38 am

Popcorn13 Escreveu:
pupyylab Escreveu:Eu compro eukanuba puppy large breed a 52 euros porue vou buscar à loja, mas se encomendarem pela net e com entrega em casa fica a 55 e uns trocos!
:) Eu tambem vou buscar à loja. Posso aproveitar a promoçao de pague 1 e leve 2 ou a promoção de 20% de desconto em cada saca.
Grande promoção, é de aproveitar! Isso tem loja online?

E verificou se está dentro do prazo de validade ou muito próxima do fim? É que é estranho oferecerem uma saca por se comprar apenas uma, nem sequer é para incentivar compras em quantidade.
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

terça set 27, 2011 9:47 am

Acena por acaso eu ía perguntar exactamente o mesmo ... :wink: :wink: :wink:
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

terça set 27, 2011 10:03 am

Se procurarem bem existem sites onde dá para poupar bastante.
De onde costumo mandar vir, com entrega em casa em 1/2 dias sem custos adicionais, para as rações que falaram ficam a estes preços:
Acana Puppy Large Breed - 2 x 18 kg (109.62€)
Eukanuba Puppy&Junior Raças Grandes - 2 x 15 kg (97.5€)
Acana Adult Large Breed - 2 x 18 kg (115.2€)
PRO PLAN Puppy Large Robust - 2 x 14 kg (95.22€)

A Acana a meu ver é a melhor escolha, no entanto e contráriamente ao que aqui disseram, (uns dizem que é boa outros que é má) a questão não é essa, é que é uma ração forte a muitos cães não se dão com ela, o que não faz com que seja uma má ração.
Responder

Voltar para “Cães”