MARTIM: MY SPECIAL ONE

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

sexta set 23, 2011 9:09 am

Vaaanesssa Escreveu:Arguida recordo-me de ver numa mensagem sua que descobriu a doença (lesh) do martolas porque começou a mancar.

O mancar tinha alguma coisa a ver?

A minha Zara anda a mancar a 1 mês, já fez radiografia mas não acusa nada.

A pergunta pode parecer estúpida mas estou preocupada.

Obrigada.
Não Vaaanesssa não foi porque começou a coxear. O facto de ter começado a coxear é que me fez levá-lo ao vet (a outro que não o dele na altura) e este num exame fez-lhe um exame minucioso tendo desconfiado que ele tinha leish, não só pelas feridinhas muito pequeninas que tinha no narizito e numa orelha (aliás, até eram mais restinhos de crostas), e pelo facto de ter os gânglios linfáticos aumentados nas patas traseiras. Nessa altura ele aconselhou-me a ir ao meu vet para fazer novos testes da leish e eu disse-lhe logo que já não saía dali sem os exames feitos.

Este vet passou a ser o vet do Martim, da Maria e dos outros canitos que estão na costa com os meus pais. :wink: :wink:

As melhoras da sua menina. Pode ter sido um mau jeito que ela deu (no caso do Martim tinha sido :wink: ) mas, abençoado coxear ... :wink:
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 10:01 am

Hoje faz um mês que o meu querido Martim partiu. :cry: :cry: Ainda só foi há um mês e ... parece uma eternidade. :cry: :cry: :cry:

A cada dia que passa, sinto cada vez mais a falta dele e fui a um outro fórum onde o Martim foi divulgado quando ainda estava no canil e onde eu o "conheci" 1º através de foto.

Tal como já contei, foi amor à 1ª vista ... este miúdo tinha qualquer coisa de especial que não me deixou indiferente, bem pelo contrário. :wink:

Era um rapazinho adorável e cativou muitas e muitas pessoas que, ao longo de 4 meses de cativeiro tanto "torceram" por ele.

Por todas as energias positivas que rodearam o Martim, quando ele foi adoptado por nós, escrevia com regularidade umas cartinhas à "Tiazinha Panfinha" que foi quem o divulgou e o colocou no meu caminho. :wink:

Neste dia tão triste ... e porque ele escrevia cartinhas muito engraçadas, a melhor forma de o recordar, é lembrar o seu ar mais puro, mais genuíno, mais taralhouco e, assim sendo, aqui vai a 1ª cartinha que ele escreveu logo no 1º fim-de-semana que passou connosco. Existem muitas e ... começo com esta:

Tia Marta,

Escrevo-te para te contar as últimas novidades. Como sabes fui para casa na 6ª feira e os meus papás vieram buscar-me com a mana Maria. Ao princípio ela estranhou um bocado … rosnou-me e eu claro, que não fiquei atrás também lhe rosnei.

De 6ª para sábado os meus papás estavam de tal maneira cansados que dormimos a maior parte da noite na sala. A mana Maria quando eu subia para a cama, ronsnava-me de vez em quando e eu a ela.

No sábado correu tudo bem e no domingo melhor ainda. Já estou mais ambientado … os meus papás são muito fixes e a minha mana é completamente chanfrada. Ainda diziam mal da Jackie! Jackie volta que estás perdoada. A minha mana quer estar sempre a brincar … e eu canso-me. Quero descansar e ela não me deixa. Será que tem pilhas duracell?

Quando nos pomos os 2 a brincar os meus papás têm de sair do caminho pois andamos a correr dum lado para o outro. Ontem à noite eles ficaram encantados comigo pois eu vou para o pé da porta chorar para me levarem à rua. Ontem já não fiz nada em casa. Sou muito lindo!!!

Esta noite foi bué da fixe. Dormimos os quatro na cama dos meus papás. Foi assim: a mana Maria entre eles os dois e eu um bocadito mais abaixo. Foi muito bom. A mana fica a olhar para mim, pois quando estou em cima da cama, farto-me de chorar de alegria e começo a rebolar. Ela já não rosna por eu estar em cima da cama.

Hoje de manhã quando nos levantámos todos … vê lá tu Tia que ela é tão doida que eram 06H45 da matina e a chavala já andava a desafiar-me para a paródia. Começámos logo de manhã a correr e a brincar. Vamos a ver se os vizinhos dos meus papás não se queixam.

Continuo com um bocadito de diarreia mas isto vai passar.

Hoje pela 1ª vez eu e a minha mana ficámos sozinhos em casa, pois os meus papás tiveram de ir trabalhar para ganhar dinheirinho para a nossa ração. Eu prometi portar-me bem mas … com a maluca da minha mana nunca se sabe.

Se fores à farmácia compra uns xanaxes para ela, pois a chavala é completamente passada dos carretos.

A minha mamã já te enviou algumas fotografias e o meu papá quando chegar ao escritório vai-lhe enviar mais para ela te mandar.

Bem Tiazinha, vou acabar pois estou a morrer de sono e vou aproveitar que a mana está a dormir para descansar um bocadinho.

Muitas lambidelas do teu sobrinho que te adora e nunca se esquecerá de ti
Última edição por Arguidaa em sexta set 23, 2011 11:27 am, editado 1 vez no total.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

sexta set 23, 2011 10:23 am

Por acaso já li algumas das cartas do Martim (Afonso na altura em que vou a ler) e achei-as muito engraçadas..

espero que não leve a mal, mas quando deu o link para seguirmos a história do Martim, não resisti e tive que ler as cartas, não todas mas algumas e ainda continuo a ir dar uma espreitadela sempre que posso
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 11:30 am

Lunabloom claro que fico muito contente que tenha gostado das cartinhas que leu do Martim. :wink:

Eu própria hoje já andei a ler algumas e ... fartei-me de rir com os disparates. É uma forma de recordar o meu querido Martolinhas e todos os momentos maravilhosos que passámos juntos. :wink:
Vaaanesssa
Membro Veterano
Registado: terça jun 28, 2011 9:51 am

sexta set 23, 2011 3:18 pm

Obrigada Aisd e Arguida :wink:

Sim, viu as patinhas mexeu ao milímetro, vá cm, nas articulações, fez a radio e nada.

Aconselhou muito repouso e nada de maluquices.

As melhores para o seu pai Arguida
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:22 pm

Obrigada Vaaanesssa. As melhoras também da sua menina. :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sexta set 23, 2011 3:25 pm

Arguidaa Escreveu:Lunabloom claro que fico muito contente que tenha gostado das cartinhas que leu do Martim. :wink:

Eu própria hoje já andei a ler algumas e ... fartei-me de rir com os disparates. É uma forma de recordar o meu querido Martolinhas e todos os momentos maravilhosos que passámos juntos. :wink:

As cartas já te disse que são maravilhosas, e que devias pensar seriamente em as editar em livro. Seria uma homenagem não só ao Martim, mas tb a todos os que têm uma 2ª oportunidade de serem felizes numa família!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Arguidaa
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 3:52 pm

sofiaabreulopes Escreveu:
Arguidaa Escreveu:Lunabloom claro que fico muito contente que tenha gostado das cartinhas que leu do Martim. :wink:

As cartas já te disse que são maravilhosas, e que devias pensar seriamente em as editar em livro. Seria uma homenagem não só ao Martim, mas tb a todos os que têm uma 2ª oportunidade de serem felizes numa família!
Ok Sofia ... és capaz de ter razão mas, a quem é que eu as mando? Qual o nome daquele editor de que me falaste?

Tenho de as compilar 1º pois ainda são bastantes. :wink: Aos poucos vou tentar fazer isso, quanto mais não seja, para as ter todas juntas. :wink:

Agora que estamos a falar das cartinhas do Martim ... estou-me a lembrar de que a minha Família não as conhece. :cry: Acho que o meu Pai iria adorar... :D :D

Tenho andado a "magicar" numa maneira de ter a foto que está à frente das cinzas do Martim "iluminada" mas, como está na estante, sempre tive receio de que algo corresse mal (não me faltava mais nada :cry: :cry:). Andei à procura onde se vendiam aquelas velas electrónicas e, como quem procura sempre alcança ... finalmente descobri. :wink:

Agora quando sair, vou ao Corte Inglês comprar e hoje à noite as cinzas juntamente com a foto do meu lindo Martolinhas estarão iluminadas.

Martolinhas ... fazes-me tanta falta ... :cry: :cry:
Lunabloom
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:10 pm

Concordo com a Sofia, pois adoro ler estas cartitas do Martim,são mesmo fantásticas damos por nós a rir feitas malucas com a traquinices dele..lol
Lunabloom
Membro Veterano

sexta set 23, 2011 8:12 pm

Arguidaa Escreveu:

Ok Sofia ... és capaz de ter razão mas, a quem é que eu as mando? Qual o nome daquele editor de que me falaste?

Tenho de as compilar 1º pois ainda são bastantes. :wink: Aos poucos vou tentar fazer isso, quanto mais não seja, para as ter todas juntas. :wink:

Agora que estamos a falar das cartinhas do Martim ... estou-me a lembrar de que a minha Família não as conhece. :cry: Acho que o meu Pai iria adorar... :D :D

Tenho andado a "magicar" numa maneira de ter a foto que está à frente das cinzas do Martim "iluminada" mas, como está na estante, sempre tive receio de que algo corresse mal (não me faltava mais nada :cry: :cry:). Andei à procura onde se vendiam aquelas velas electrónicas e, como quem procura sempre alcança ... finalmente descobri. :wink:

Agora quando sair, vou ao Corte Inglês comprar e hoje à noite as cinzas juntamente com a foto do meu lindo Martolinhas estarão iluminadas.

Martolinhas ... fazes-me tanta falta ... :cry: :cry:
:cry: :cry: :cry: Como eu compreendo o que está a passar, fez á pouco tempo 1 ano que perdi a minha mais que tudo depois de 16 anos de vida em conjunto..ainda agora choro por ela..Martim se encontrares a minha Princesa dá-lhe uma lambidela do tamanho do céu em meu nome :( Obrigada
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

domingo set 25, 2011 11:35 pm

Olá Manuela, gostava muito de ler as cartas do Martim, mas não sei onde... :oops:
Espero que esteja tudo bem com o seu pai e que continue a melhorar.
Beijocas e festinhas às meninas. :wink:
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Arguidaa
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 9:05 am

Olá Paula aqui fica o link do tópico do outro fórum onde estão as cartinhas do Martolas: http://www.companhiadosanimais.pt/pets/ ... hilit=paco.

De qualquer das maneiras, e como esse tópico tem 95 páginas :o :o :o vou pondo aqui algumas das cartinhas do Martolinhas. :wink:

Quanto ao meu Pai ... as coisas estão mesmo muito complicadas e sinceramente que não sei como é que vamos dar a volta a esta situação. :cry: :cry:

Felizmente já não vomita pois já não tem expectoração e agora como come tudo passado, estilo papa de bébé o que, infelizmente é bastante triste ver que já não pode comer uma simples fatia de queijo, beber um simples café ... enfim, aquilo que nós fazemos no nosso dia-a-dia duma forma "automática". :cry: :cry:

Como está magríssimo e como esteve tanto tempo acamado, perdeu toda a massa muscular que tinha que, já por si era pouca, e tem imensa dificuludade a andar, tendo de ser agarrado para o fazer. Não consegue de forma alguma ir à casa de banho para se arranjar pelo que, é a minha Mãe que lhe dá o banho na cama. :cry: :cry:

Estamos preocupadíssimas pois, por este andar, não tarda nada, em vez de termos só o meu Pai acamado, passamos a ter o Pai e a Mãe. :cry: :cry: :cry:

Queremos arranjar apoio domiciliário mas, o meu Pai com o "brilhante" feitio de militar que tem, não permite que ninguém lhe dê banho sem ser a minha Mãe. :cry: :cry:

Não queremos de forma alguma que ele se sinta ainda mais "inútil" mas, a realidade é que ele tem de pensar um pouco mais nos outros e, tem de pensar que, se a minha Mãe também cai a uma cama ... então é o caos total :cry: :cry:

Está a ficar muito deprimido para complicar ainda mais a situação. Sinceramente, não sei como é que isto vai acabar ... :cry: :cry:
Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

segunda set 26, 2011 11:34 pm

Força Manuela, sempre força e coragem, é isso que nos move, isso e o amor acima de tudo.
Beijinho grande e as melhoras do seu pai.
Festinhas às fofinhas das meninas.
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

terça set 27, 2011 12:09 am

Deve ser realmente frustrante e deprimente para o teu pai, ver-se nesta situação... A tua mãe com certeza faz-se forte junto dele, mas claro que ninguém da sua idade aguenta esse ritmo de trabalho e canseira sem se ir abaixo...

Esperemos que tudo se recomponha em breve! Quero pensar que sim :D
Beijinhos **
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

terça set 27, 2011 12:35 am

marianamar Escreveu:Deve ser realmente frustrante e deprimente para o teu pai, ver-se nesta situação... A tua mãe com certeza faz-se forte junto dele, mas claro que ninguém da sua idade aguenta esse ritmo de trabalho e canseira sem se ir abaixo...

Esperemos que tudo se recomponha em breve! Quero pensar que sim :D
Beijinhos **
Faço minhas as palavras da marianmar.

Força Arguida! :wink:
Responder

Voltar para “Cães”