Coelhos

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
_emienm_boy_
Membro
Registado: domingo fev 16, 2003 6:26 pm
Localização: 12 gerbos da mongólia, 2porquinhos da índia, 1 cão, 1 piriquito, alguns peixes.

domingo jan 11, 2004 5:49 am

:D Olá! :D

Bem eu tou a pensar em adequerir um coelho, mas ainda estou an dúvida entre angorá ou orelhudo! :?
Gostava que me dessem informações, sites e formas como tratm os vosso coelhinhos!

Qualquer ajuda é bem vinda!

Bem e cah estou eu a informar-m antes de adequirir!

P.S :arrow: falem-m tb no espaço!

Abraços

Valter Cláudio
Cruela
Membro Veterano
Registado: domingo ago 03, 2003 10:18 am

domingo jan 11, 2004 10:24 am

olá emienm_boy

Eu vou responder com base no, ainda pouco, conhecimento que tenho. POuco mas penso que para esta resposta o suficiente!!

;)

O coelho orelhudo é um coelho que cresce um bocado mais que o angorá, li tb que é a raça mais "temperamental", no entanto eu tenho uma e estou a adorar. A minha coelha comparada com uma angorá da mesma idade é maior e come e bebe muito mais, em contrapartida, que eu não sei se tem alguma coisa a ver é mais calma, menos "eléctrica" passa que tempos na mesma posição a observar, enquanto a outra é "sem-parança", mas mais uma vez digo pode ser do temperamento e não da raça. Uma das grandes vantagens do orelhudo é que não tenho que o escovar, ou melhor, quase nunca, pois o pelo é fofo e não é raso, mas tb não é longo e não fica embaraçado como o do angorá, ou seja, o angorá precisará de mais tempo para ele por dia! Essa foi a minha conclusão... :lol:

Por outro lado o orelhudo tem mais probabilidade de ganhar otites...
Quanto ao espaço, eu optei pelo seguinte, para já comprei uma gaiola de 70 (comprido) x 50 (fundo) x 35 (altura), provavelmente não vai dar para sempre mas nessa altura venderei esta e compro outra maior, tudo, que´é perder dinheiro, mas para já ela é muito pequena e chega, e para mais solto-a todos os dias!!

Penso que é tudo!

Cruela

Mas eu gosto memso mais do ar ternurento dos orelhudos... mas sou suspeita para falar, certo? ;)
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda jan 12, 2004 11:09 am

Olá

Eu tenho dois angorás anões. Só te posso falar da experiência com estes porque nunca tive de outras raças.

Eles estão cada um na sua gaiola, à tarde quando chego do trabalho solto-os em casa para eles correrem, isto se for Inverno, se for Verão ou já não chover à muito tempo, solto-os no jardim, onde têm muita relva e espaço para brincar. Eles adoram correr um atrás do outro, fazer tocas e comerem ervinhas
Como têm o pêlo um bocado grande, tenho de os escovar. um deles até tem de ser todos os dias ou dia sim dia não, porque faz muitos nós e fica tipo " rasta" e depois custa a sair.
Comem ração para coelhos anões da bobtail e feno que compro no supermercado. Também lhes dou aquelas barras aglomerantes para coelhos e umas guloseimas de iogurte próprias para coelhos da marca Vitakraft, que eles até se lambem
Devem ser desparasitados de 6 em 6 meses. U'Os meus levam uma pica no vet para desparasitar, porque não lhes consigo dar nenhum medicamento pela boca, porque bolsam.
Levam 2 vacinas, uma é semestral que é a Mixomatose e a outra é anual: doença viral hemorrágica.
Acho que está tudo ... ahhhhh, já me esquecia, muitos miminhos que eles adoram. A minha coelha quando ainda era bébé costummava-a pôr dentro dos carapuços das camisolas que normalmente vestia e ela lá ficava toda quietinha e aconchegada às minhas cavalitas . Agora já está um bocado crescida e já não cabe nos carapuços....

Se precisares de mais alguma coisa, diz
;)
Responder

Voltar para “Exóticos”