Olá
Eu tenho dois angorás anões. Só te posso falar da experiência com estes porque nunca tive de outras raças.
Eles estão cada um na sua gaiola, à tarde quando chego do trabalho solto-os em casa para eles correrem, isto se for Inverno, se for Verão ou já não chover à muito tempo, solto-os no jardim, onde têm muita relva e espaço para brincar. Eles adoram correr um atrás do outro, fazer tocas e comerem ervinhas
Como têm o pêlo um bocado grande, tenho de os escovar. um deles até tem de ser todos os dias ou dia sim dia não, porque faz muitos nós e fica tipo " rasta" e depois custa a sair.
Comem ração para coelhos anões da bobtail e feno que compro no supermercado. Também lhes dou aquelas barras aglomerantes para coelhos e umas guloseimas de iogurte próprias para coelhos da marca Vitakraft, que eles até se lambem
Devem ser desparasitados de 6 em 6 meses. U'Os meus levam uma pica no vet para desparasitar, porque não lhes consigo dar nenhum medicamento pela boca, porque bolsam.
Levam 2 vacinas, uma é semestral que é a Mixomatose e a outra é anual: doença viral hemorrágica.
Acho que está tudo ... ahhhhh, já me esquecia, muitos miminhos que eles adoram. A minha coelha quando ainda era bébé costummava-a pôr dentro dos carapuços das camisolas que normalmente vestia e ela lá ficava toda quietinha e aconchegada às minhas cavalitas . Agora já está um bocado crescida e já não cabe nos carapuços....
Se precisares de mais alguma coisa, diz