Novo viveiro

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
XxPAULOxX
Membro
Registado: quinta ago 12, 2010 10:57 am

domingo set 25, 2011 5:28 pm

Boas tardes caros foristas,

meus periquitos e caturras estao a ter criaçoes bastante numerosas, para o viveiros nao tar bastante cheio, estou a pensar trocar por outro tipo de aves.

Eu queria aves de bico direito, de porte do tamanho dos canarios ou menor, vou coloca-los num viveiro aparte, mas queria que dessem ideias para eu ir investigando sobre a ave.
XxPAULOxX
Membro

terça set 27, 2011 6:00 pm

Alguma ajuda?
Deeadman
Membro Veterano
Registado: quarta set 14, 2011 7:36 pm

quarta set 28, 2011 11:12 am

parece que nao
Gojira4Ever
Membro
Registado: quinta jul 21, 2011 8:50 pm

quarta set 28, 2011 5:34 pm

Pelos vistos...............................
filiperusso
Membro
Registado: sexta set 26, 2008 1:31 am

quinta set 29, 2011 3:09 am

Voçê quer juntar outras aves com canários ou quer saber de aves para meter num viveiro?
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
<p>O meu blog----> http://avesfilipecouto.blogspot.com/</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta set 29, 2011 12:21 pm

gostei do seu blog....

e reparei que tem boas instalações embora ache que devia de criar um viveiro comunitário...

continuação de boa criação
filiperusso
Membro

quinta set 29, 2011 1:39 pm

KAYTAY Escreveu:gostei do seu blog....

e reparei que tem boas instalações embora ache que devia de criar um viveiro comunitário...

continuação de boa criação
EU?
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
KAYTAY
Membro Veterano
Registado: terça ago 23, 2011 5:29 pm

quinta set 29, 2011 1:41 pm

sim.. tu
filiperusso
Membro

quinta set 29, 2011 5:00 pm

Boa tarde,

é assim cada um e que sabe como gosta de ver as aves, se em viveiros com cada espécie ou em viveiros comunitários, se me disser que é bom para as aves e que fica engraçado se for uma coisa em condições, tenho de concordar consigo. Mas, infelizmente, nem toda a gente tem a possibilidade de ter um viveiro comunitário. Esse é o meu caso pois vivo num apartamento.

Desculpe a minha má educação de à pouco de nem ter agradecido pelo elogio que fez às minhas instalações. Muito obrigado
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
XxPAULOxX
Membro

quinta set 29, 2011 5:58 pm

Eu quero juntar com os canarios.Aves de porte menor dos canarios ou igual.

disse aparte dos periquitos e caturras, claro.
filiperusso
Membro

quinta set 29, 2011 6:26 pm

Não se esqueça se juntar canários com exoticos eles tÊm alimentaçao diferentes
<p>Cumprs,</p>
<p>Filipe Couto</p>
MFPJ
Membro Veterano
Registado: domingo set 05, 2010 3:37 pm

quinta set 29, 2011 8:57 pm

O mandarim é um pássaro de fácil manutenção e reprodução(falo do tamanho pequeno/normal (não gosto dos gigantes... são para mim os "glosteres no mandarim")).
É ainda um pássaro com "vários desenhos/ marcações/ áreas distintas", e com muitas cores diferentes e combinações destas nas diferentes áreas!
Tem ainda as patas e bico laranjinhas... se não se reproduzisse tão bem era dos pássaros mais desejados no mundo...(provavelmente também não teria tantas mutações...)
É bem mexido e tem uma personalidade bem forte... contudo dá-se muito bem em grupo(até o preferem), inclusivé com outras aves não muito tímidas.
(Acho que não acrescentei algo que já não soubesse mas prontos 8) )
XxPAULOxX
Membro

sexta set 30, 2011 5:02 pm

MFPJ Escreveu:O mandarim é um pássaro de fácil manutenção e reprodução(falo do tamanho pequeno/normal (não gosto dos gigantes... são para mim os "glosteres no mandarim")).
É ainda um pássaro com "vários desenhos/ marcações/ áreas distintas", e com muitas cores diferentes e combinações destas nas diferentes áreas!
Tem ainda as patas e bico laranjinhas... se não se reproduzisse tão bem era dos pássaros mais desejados no mundo...(provavelmente também não teria tantas mutações...)
É bem mexido e tem uma personalidade bem forte... contudo dá-se muito bem em grupo(até o preferem), inclusivé com outras aves não muito tímidas.
(Acho que não acrescentei algo que já não soubesse mas prontos 8) )
Ok, se calhar vou colocar um casal de mandarins com os canarios e ver como eles se comportam...
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

sexta set 30, 2011 8:16 pm

Eu tenho mandarins com os meus canários.
Nunca de deram mal, nunca lutaram ou demostraram comportamentos agressivos para com os canários e de vez em quando até dormem juntos e bem encostadinhos aos canários :D .

Quanto à alimentação, não ligam nada a comida de exóticos. O criador que mos vendeu disse que tinham sido habituados a comida de canário desde nascença e os seus pais também, por isso deixei estar. Mas como a minha codorniz da China ( que está com os canários e mandarins ) se alimenta de comida para exóticos ( misturada com milho alvo, comida para canários e outros suplementos ) esta está sempre à disposição se os mandarins quiserem lá ir, mas não vão.

Aconselho a juntar mandarins aos canários, nunca, mas nunca tive quaisquer tipos de problemas.
Boa sorte.
XxPAULOxX
Membro

sábado out 01, 2011 10:34 am

Nitara Escreveu:Eu tenho mandarins com os meus canários.
Nunca de deram mal, nunca lutaram ou demostraram comportamentos agressivos para com os canários e de vez em quando até dormem juntos e bem encostadinhos aos canários :D .

Quanto à alimentação, não ligam nada a comida de exóticos. O criador que mos vendeu disse que tinham sido habituados a comida de canário desde nascença e os seus pais também, por isso deixei estar. Mas como a minha codorniz da China ( que está com os canários e mandarins ) se alimenta de comida para exóticos ( misturada com milho alvo, comida para canários e outros suplementos ) esta está sempre à disposição se os mandarins quiserem lá ir, mas não vão.

Aconselho a juntar mandarins aos canários, nunca, mas nunca tive quaisquer tipos de problemas.
Boa sorte.
Muito obrigado pela resposta :D Vou juntar os mandarins com os canarios, e penso que tive uma ideia :idea: Coloca um local apenas com os ninhos dos mandarins e deixo um separador com uns buraquinhos onde os mandarins passam e os canarios nao, assim podem tar todos juntos e separados se quiserem...Coloco um ninho de cesto e outro em madeira com o buraco em U, e tambem coloco comida de exoticos.vou preparar tudo para depois procurar um casal á maneira.
Responder

Voltar para “Aves”