Labrador quer amigo!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

PatCosta3
Membro
Registado: sábado out 30, 2010 2:02 pm

terça set 27, 2011 8:00 pm

O mito do "onde come um comem dois ou três" não passa disso mesmo...

Eu arranjei uma forma de poupar algum $ em ração com o seguro que fiz parao loki (pago 47€ em vez de 73€ por 14kg) e a despesa no vet é mais leve mas ainda assim não é apenas essa a razão de não ir buscar um outro cão..

No outro dia, sem contarmos, uma dor nas patas traseiras e a conta do vet ficou a rondar os 250€.. a fase inicial das vacinas também pesou no orçamento e temos que estar sempre preparados para uma qualquer eventualidade...

Adorava trazer um novo cão para a familia, mas vou esperar até o piggy-bank estar mais gordinho :)
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
jbarreto
Membro Júnior
Registado: sábado jun 05, 2010 12:58 pm

terça set 27, 2011 8:11 pm

PatCosta3 Escreveu:O mito do "onde come um comem dois ou três" não passa disso mesmo...

Eu arranjei uma forma de poupar algum $ em ração com o seguro que fiz parao loki (pago 47€ em vez de 73€ por 14kg) e a despesa no vet é mais leve mas ainda assim não é apenas essa a razão de não ir buscar um outro cão..

No outro dia, sem contarmos, uma dor nas patas traseiras e a conta do vet ficou a rondar os 250€.. a fase inicial das vacinas também pesou no orçamento e temos que estar sempre preparados para uma qualquer eventualidade...

Adorava trazer um novo cão para a familia, mas vou esperar até o piggy-bank estar mais gordinho :)
Não percebi bem como conseguiu poupar esse dinheiro todo. Pode explicar?
xPauloSantos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm

terça set 27, 2011 8:18 pm

PatCosta3 Escreveu:O mito do "onde come um comem dois ou três" não passa disso mesmo...

E que mito. Se levado à letra, tem o seu quê de verdade, mas manter um cão, não é apenas alimentá-lo.

Hoje em dia existem rações de qualidade bastante aceitável e a preços acessíveis, não vejo que por aí seja um problema.

Eu tenho 4 cães... são vacinas a quadruplicar, desparasitações a quadruplicar... o quadruplo das possibilidades que acontecer um qualquer azar que os conduza ao Veterinário com todos os custos inerentes.

É o quadruplo do champô... da água para o banho, das mantas lavadas vezes sem conta, das trelas, das coleiras.

Olhar para um cão apenas pela parte da alimentação é meio caminho para um futuro pouco risonho, regra geral, para o cão.
<p>"Cortas as unhas e aguentas"&nbsp; by PauloC
</p>
<p>Eu vou j&aacute; ali flagelar-me - com um molho de agri&otilde;es - by Babaorum </p>
<p> </p>
PatCosta3
Membro

terça set 27, 2011 8:24 pm

jbarreto Escreveu:
Não percebi bem como conseguiu poupar esse dinheiro todo. Pode explicar?
claro :wink:

tenho 25% de desconto na ração numa loja em lx que tem protocolo com o seguro.

Compro proplan de salmão puppy 14kg.

o valor da saca está tabelado por 73€ e sempre comprei a 73€ até que fui a essa loja (a do protocolo) que vende a 63€. Com os 25% de desconto pago 47€ e picos.. parecendo que não, é um desconto de 16€ já sem contar com os 10€ de desconto que a loja faz sobre o preço de tabela. Só o desconto da ração paga a mensalidade do seguro.

por exemplo a vacina da leish também me ficou mais barata 30% cada dose.
<p>"Se o seu c&atilde;o n&atilde;o gosta de algu&eacute;m, fa&ccedil;a o mesmo!"</p>
PatCosta3
Membro

terça set 27, 2011 8:27 pm

xPauloSantos Escreveu:
Eu tenho 4 cães... são vacinas a quadruplicar, desparasitações a quadruplicar... o quadruplo das possibilidades que acontecer um qualquer azar que os conduza ao Veterinário com todos os custos inerentes.

é exactamente isso que também me assusta e me trás de volta à terra quando começo a pensar num novo cão.

Não podemos fazer só a conta aos custos fixos mensais :|
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça set 27, 2011 8:52 pm

É só fazer as contas aos custos fixos (ração, vacinas, desparasitantes internos, coleiras das pulas, pipetas, licença camarária etc) e depois saber que é tudo a dobrar.

Isto quando tudo corre bem e depois calcular se as coisas correm mal e é preciso vet.

Acho sempre melhor dar tudo de bom a um que tudo mais ou menos a dois. Mas cada um sabe do seu orçamento :wink:
ueta
Membro Júnior
Registado: quinta fev 17, 2011 11:38 am

quarta set 28, 2011 8:39 am

Mas esse preço quase que se arranja sem seguro, é só procurar um bocadinho na net e arranja-se essa ração por 49.5€ o saco com entrega em casa sem ter de fazer qualquer seguro.
No entanto o seguro previne sempre outras despesas, e essas sim normalmente compensão.
Responder

Voltar para “Cães”