Martim-Um gatinho especial

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Star005
Membro Veterano
Registado: quarta ago 03, 2011 12:35 am

quinta set 22, 2011 9:38 am

Olá tia Manuela vou tentar, só tentar portar-me bem...sabes bem que o meu nome diz tudinho... :lol: . Dá lambidelas minhas à Maria e à Xiquinha.

Bom Manuela, vou espreitar aos cãezinhos...já tou com formigueiro...
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 12:10 am

Ora aqui estão mais algumas peripécias do sr. Martim

Roubei o churro ao Yoshi :lol:
Imagem
By star005 at 2011-09-24

Gosto tanto de festinhas na barrigota :)
Imagem
By star005 at 2011-09-24

O mundo de cabeça para baixo :o
Imagem
By star005 at 2011-09-24

Miminhos do papá :D
Imagem
By star005 at 2011-09-24

Olhem para esta pose 8)
Imagem
By star005 at 2011-09-24

Aiiii...tão bom papá, continua :oops:
Imagem
By star005 at 2011-09-24

Adoro dormir ao pé da mamã :wink:
Imagem
By star005 at 2011-09-24
<p>"Quando um homem aprender a respeitar at&eacute; o menor ser da cria&ccedil;&atilde;o, seja animal ou vegetal, ningu&eacute;m precisar&aacute; ensin&aacute;-lo a amar o seu semelhante."&nbsp;&nbsp; Albert Schwweitzer (Nobel da Paz-1952)</p>
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 25, 2011 1:20 am

Que lindaoo :D
é mesmo um gatuxo lindo e fofinho :P
Muitos parabens :D
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 3:53 pm

Obrigada Mika, mas olhe que o seu não fica nada atrás...são lindos os nossos bichaninhos e super mimados, também com estes donos babados :wink:
Mika80
Membro Veterano
Registado: quarta jul 13, 2011 2:53 am

domingo set 25, 2011 5:10 pm

Star005 Escreveu:Obrigada Mika, mas olhe que o seu não fica nada atrás...são lindos os nossos bichaninhos e super mimados, também com estes donos babados :wink:
é verdade Star005 :)
ehehe :P
Mas como nao ficar babado com estes animais lindos e fofos :P
Star005
Membro Veterano

domingo set 25, 2011 11:31 pm

Pois é, só de vê-los brincar dá gosto :D , sou capaz de estar a olhar para ele "séculos" :o quando se mete na brincadeira, têm uma capacidade de nos transmitir tranquilidade fascinante :) ...e de nos fazer rir com as peripécias que inventam :lol:
Arguidaa
Membro Veterano
Registado: terça jun 07, 2011 8:32 am

segunda set 26, 2011 8:39 am

Que lindo que tu estás Martinzinho. :D :D Estás não ... és. :D :D É só miminho não é pequerrucho??? :D :D :D

Então foste roubar o churro ao mano? Isso não se faz, já para não falar que o churro é quase maior do que tu. :D :D :D És um maluquito adorável ou não te chamasses ... MARTIM. :D :D :D
Star005
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 12:20 pm

Obrigada tia Manuela, eu bem tento portar-me bem mas é mais forte do que eu... :lol: ando sempre a fazer das minhas, ora roubo brinquedos ao mano (o meu lindo maninho canino, Yoshi faz 5 meses hoje, será que vai haver festa, adoro festas :D ), ora, agora vou para a minha grande descoberta, a mais recente...a palmeira da sala, dá para trepar :D ...já lhe parti para ai umas 500 folhas, a mamã zanga-se comigo...mas passa-lhe depressa :wink: , agora estou a fazer de ovelha na quinta do meu doninho mais novo, não sei se ele vai gostar quando chegar, não estraguei nada mas tirei tudo do sítio... :roll: . Sabes tia, aqui as noites e os serões estão a ficar mais frios e por isso vou deitar-me ao pé do Yoshi, é peludinho e tão quentinho, a mamã é que ainda não nos conseguiu fotografar... :D
Muitas lambidelas esfoliantes para ti tia e para as priminhas.
A mamã manda beijinhos.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda set 26, 2011 5:01 pm

Ai que saudades dessa fase, só fazem tropelias :lol:

Parabéns, o miúdo é mesmo um giraço!
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Star005
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 5:20 pm

Obrigada Nita77, até tenho medo de dar comigo um dia a pensar: "que grande que estás, lembro-me quando eras pequenito...", mas depois penso, todas as fases do crescimento e amadurecimento dos nossos meninos são fertéis em peripécias engraçadas e a sua companhia é algo que nem sei explicar, faz-me tão bem...ouvi-lo ronronar para mim é o máximo, sinto que ele é feliz e isso é sem duvida a prioridade. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda set 26, 2011 7:06 pm

Star005 Escreveu:Obrigada Nita77, até tenho medo de dar comigo um dia a pensar: "que grande que estás, lembro-me quando eras pequenito...", mas depois penso, todas as fases do crescimento e amadurecimento dos nossos meninos são fertéis em peripécias engraçadas e a sua companhia é algo que nem sei explicar, faz-me tão bem...ouvi-lo ronronar para mim é o máximo, sinto que ele é feliz e isso é sem duvida a prioridade. :wink:
:lol: :lol: :lol: Mas já se nota que está maiorzinho... :wink: :lol: :D

Está mesmo lindo :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano

segunda set 26, 2011 7:43 pm

Pois é Leonilde, e não sei se dá para ver pelas fotos, mas já se nota a mudar de cor, está a ficar mais castanhito nas "pontas", excetuando as patas :lol: , e mais bege no resto do corpo...quanto às traquinices :o cada vez melhor :lol: às vezes penso para mim mesma, como é que ele vai buscar tanta ideia e tem tanta energia para a brincadeira :o . Ainda à pouco cheguei a casa e fui pentear o Yoshi, ou pelo menos tentar :roll: , e não é que o sacanita só fazia era pular para distrair o Yoshi... :roll: .
Adoro o meu taralhoco...não fosse ele Martim :wink:
Beijinhos

Editei porque no meio da "conversa" e das traquinices dos rapazes que andam aqui a correr pela casa...esqueci-me de perguntar pelos seus bébés, ainda não fui ao tópico deles, vou sempre lá dar uma volta, eles também me tocaram no coração e também devem estar a crescer bastante e lindos. Não fossem eles tratados com o maior amor e carinho. :wink: :D
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 27, 2011 6:42 pm

Star005 Escreveu:Pois é Leonilde, e não sei se dá para ver pelas fotos, mas já se nota a mudar de cor, está a ficar mais castanhito nas "pontas", excetuando as patas :lol: , e mais bege no resto do corpo...quanto às traquinices :o cada vez melhor :lol: às vezes penso para mim mesma, como é que ele vai buscar tanta ideia e tem tanta energia para a brincadeira :o . Ainda à pouco cheguei a casa e fui pentear o Yoshi, ou pelo menos tentar :roll: , e não é que o sacanita só fazia era pular para distrair o Yoshi... :roll: .
Adoro o meu taralhoco...não fosse ele Martim :wink:
Beijinhos

Editei porque no meio da "conversa" e das traquinices dos rapazes que andam aqui a correr pela casa...esqueci-me de perguntar pelos seus bébés, ainda não fui ao tópico deles, vou sempre lá dar uma volta, eles também me tocaram no coração e também devem estar a crescer bastante e lindos. Não fossem eles tratados com o maior amor e carinho. :wink: :D
Nascem completamente brancos e com o passar do tempo começam a definirem-se, tipo os Siameses :wink:

Está lindão :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Star005
Membro Veterano

terça set 27, 2011 10:00 pm

Obrigada Leonilde, o mais giro é que, como o mano Tymon ficou com uma amiga minha, vejo-o quase todas as semanas...é giro porque a principio eram praticamente iguais, só destinguia o Martim por causa da mancha castanha no nariz, e agora, o Martim tem uns tons entre beges e castanhos cada vez mais pronunciados e o Tymon é o mesmo mas com cinzentos, estão lindos os dois. Deve mesmo ter a ver com a genética, não que eu perceba muito disso, mas a mãe deles é siamesa e o pai não sabem (gata doidona :lol: ), mas os gatos às vezes andam muito para irei "encontrar-se com as bichanas" daí :?: ... Eles nasceram quase todos muito clarinhos, só um é que é um pardo cinzento lindissimo, que ficou com os donos da mãe. E giro vê-los a crescer e a alterar as cores. Agora pergunto, como sei que a Leonilde é mais entendida, esta alteração acontece com todos os gatinhos? ou é só com "estes", por serem arraçados de siamês? Realmente os gatinhos são seres maravilhosos, conseguem pôr-nos um sorriso nos lábios, mesmo quando estamos mais em baixo. :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça set 27, 2011 10:57 pm

Star005 Escreveu:Obrigada Leonilde, o mais giro é que, como o mano Tymon ficou com uma amiga minha, vejo-o quase todas as semanas...é giro porque a principio eram praticamente iguais, só destinguia o Martim por causa da mancha castanha no nariz, e agora, o Martim tem uns tons entre beges e castanhos cada vez mais pronunciados e o Tymon é o mesmo mas com cinzentos, estão lindos os dois. Deve mesmo ter a ver com a genética, não que eu perceba muito disso, mas a mãe deles é siamesa e o pai não sabem (gata doidona :lol: ), mas os gatos às vezes andam muito para irei "encontrar-se com as bichanas" daí :?: ... Eles nasceram quase todos muito clarinhos, só um é que é um pardo cinzento lindissimo, que ficou com os donos da mãe. E giro vê-los a crescer e a alterar as cores. Agora pergunto, como sei que a Leonilde é mais entendida, esta alteração acontece com todos os gatinhos? ou é só com "estes", por serem arraçados de siamês? Realmente os gatinhos são seres maravilhosos, conseguem pôr-nos um sorriso nos lábios, mesmo quando estamos mais em baixo. :wink:
A minha siamesa rafeira :lol: era filha duma gata de rua toda pretinha :wink: O pai devia ser um que tinha genes de siamês que andava sempre na rua apesar de ter donos. Não sei se era ou não porque ele nunca chegou a aperfilhar nenhum dos filhos :P
São colorpoints e ou bicolores. Nunca siameses pois não possuem nenhum documento que comprove a raça. Só mesmo a cor é idêntica :wink: apesar que a minha até o nó tinha na cauda. A filha dela, toda preta, como a avó, também tem o nó na cauda :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”