Parece que estes casos são cada vez mais, isto tem mesmo que parar, nós temos que fazer qq coisa, tem que sair uma lei para ser cumprida, se não um dia isto vai dar para o torto, pois se as coisas não vºao a bem começam a ir a malaisd Escreveu:A notícia do rottweiller é muito pior.
Espero que apanhem o miserável que o fez, embora saiba que não vai ser punido.
Devia ser estripado (quem o fez)...
Chinês é apanhado a atirar cachorro para o mar
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Pior do que isso tudo é ninguém ter dado um murro bem dado ao energumeno que estava a atirar o cão, mas para tirar fotos já estavam prontos 

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
X2TheOne Escreveu:Pior do que isso tudo é ninguém ter dado um murro bem dado ao energumeno que estava a atirar o cão, mas para tirar fotos já estavam prontos

E supostamente nem chamaram ninguém para o responsabilizar pelo que estava a fazer(será que daria nalguma coisa?

Em relação ao título, pode ter um fundo xenófobo... pode não ter.
Agora um comentário de um tal de "tiago pereira" que p´ra lá está não deixa qualquer dúvida.
isto faz-me lembrar sempre aquele artista que matou o cão á fome perante milhões de pessoas que só se indignaram após a morte do animal...TheOne Escreveu:Pior do que isso tudo é ninguém ter dado um murro bem dado ao energumeno que estava a atirar o cão, mas para tirar fotos já estavam prontos
«None are more hopelessly enslaved than those who falsely believe they are free»
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
bah, que notícia tão mal contada. Cão recém nascido a nadar? bahhhh! E coitados dos chineses, se comem os cães (algo frequente noutras culturas, não só orientais como também no ocidente...) é porque os comem, se os atiram ao mar, é porque os atiram ao mar! E ninguém se lembra que foram os chineses que criaram os fantásticos pequinois, que só chegaram ao ocidente porque os ingleses surrupiaram alguns.
Francamente... é outra notícia em que não acredito e que pretende apenas acirrar a xenofobia. Ou "chinofobia", para ser mais específica.
Francamente... é outra notícia em que não acredito e que pretende apenas acirrar a xenofobia. Ou "chinofobia", para ser mais específica.
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am
A notícia está de facto contada de uma maneira... tendenciosa
É muito diferente relatar a notícia e dizer que se passou na China, a ter um cabeçalho onde se diz "Chinês fez isto".
A história do artista que deixou o cão morrer à fome também está mal contada. Primeiro, duvido que tenham entrado milhões de pessoas na galeria... milhares, vá lá. Depois, cada uma dessas pessoas deu uma volta pela galeria e foi à sua vida. Uma pessoa vê um cão amarrado num lugar daqueles, e o que pensa? Eu pensaria que era o cão de um visitante ou artista, deixado ali por momentos, mas que brevemente o viriam buscar. NUNCA me passaria pela cabeça que o cão fizesse parte de um plano estúpido de um ser cruel que não merece ser chamado de ARTISTA!... Não consigo, assim, empurrar culpas para os visitantes. O único culpado de tal atrocidade continua a ser, para mim, o "artista"...

É muito diferente relatar a notícia e dizer que se passou na China, a ter um cabeçalho onde se diz "Chinês fez isto".
A história do artista que deixou o cão morrer à fome também está mal contada. Primeiro, duvido que tenham entrado milhões de pessoas na galeria... milhares, vá lá. Depois, cada uma dessas pessoas deu uma volta pela galeria e foi à sua vida. Uma pessoa vê um cão amarrado num lugar daqueles, e o que pensa? Eu pensaria que era o cão de um visitante ou artista, deixado ali por momentos, mas que brevemente o viriam buscar. NUNCA me passaria pela cabeça que o cão fizesse parte de um plano estúpido de um ser cruel que não merece ser chamado de ARTISTA!... Não consigo, assim, empurrar culpas para os visitantes. O único culpado de tal atrocidade continua a ser, para mim, o "artista"...
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 19, 2008 9:21 pm
Para mim, nada é mais xenófobo, que ver xenofobia em todo o lado.
Foi um chinês, podia ter sido um inglês, um brasileiro, um português.
Também podia ter sido um branco, um preto, um cigano, um coxo, um marreco, um zarolho ou qualquer outra coisa que o valha.
Mas na realidade (se é que esta história tem alguma coisa de real) foi um retardado que o fez.
Ia dizer atrasado mental, mas depois lá vinha o problema da discriminação sobre aqueles que... são atrasados mentais.
Cada vez me faz mais confusão estes melindres e estas novas abordagens... é o invisual, o sénior, o negro ou o de cor... enfim.
Não me parece que a linha que divide a xenofobia do chamarem-se as coisas pelos nomes, seja assim tão ténue.
Enfim, opiniões.
Também podia ter sido um branco, um preto, um cigano, um coxo, um marreco, um zarolho ou qualquer outra coisa que o valha.
Mas na realidade (se é que esta história tem alguma coisa de real) foi um retardado que o fez.
Ia dizer atrasado mental, mas depois lá vinha o problema da discriminação sobre aqueles que... são atrasados mentais.
Cada vez me faz mais confusão estes melindres e estas novas abordagens... é o invisual, o sénior, o negro ou o de cor... enfim.
Não me parece que a linha que divide a xenofobia do chamarem-se as coisas pelos nomes, seja assim tão ténue.
Enfim, opiniões.
<p>"Cortas as unhas e aguentas" by PauloC
</p>
<p>Eu vou já ali flagelar-me - com um molho de agriões - by Babaorum </p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm
Eu também acho, quandp vou a casa duna amigos meus as vezes digo o cab*** do preto e saltam-me logo em cima , mas se eu disser o cab*** do gajo ( que será branco) já não me dizem nada, mesmo que eu dissesse o cab*** do branco também naõ me diziam nadaxPauloSantos Escreveu:Para mim, nada é mais xenófobo, que ver xenofobia em todo o lado.
Enfim, opiniões.
Ora isto é xenofobia e não é por serem uma minoria porque eles são aos milhares de milhoes
-
- Membro
- Registado: terça set 27, 2011 6:52 pm
Adorei este seu comentário.tiabela Escreveu:Eu também acho, quandp vou a casa duna amigos meus as vezes digo o cab*** do preto e saltam-me logo em cima , mas se eu disser o cab*** do gajo ( que será branco) já não me dizem nada, mesmo que eu dissesse o cab*** do branco também naõ me diziam nadaxPauloSantos Escreveu:Para mim, nada é mais xenófobo, que ver xenofobia em todo o lado.
Enfim, opiniões.
Ora isto é xenofobia e não é por serem uma minoria porque eles são aos milhares de milhoes

Por acaso também não vi xenofobia na notíca. Foi na China ... foi um chinês, portanto não vejo mal em relatar.
Em abono da verdade, é óbvio que este e outros actos semelhantes e piores até, são condenáveis mas, a meu ver, merece não só ser condenado quem o pratica como também quem assiste de "poleiro" e nada faz para além de "registar o momento".

Mariana, falo por mim e, posso garantir que essa "história" que se passou na galeria comigo não teria ficado assim pois não "desistiria" de averiguar se o animal pertencia a algum visitante ou não e, caso não pertencesse, ele não ficaria ali.
Uma coisa que detesto e que infelizmente ainda existe muito, é a mania das pessoas irem a uma loja (comprar pão, o que quer que seja) e amarrar o canito a um poste ou a uma árvore.
Ontem presenciei uma cena dessas quando ía a entrar no meu prédio. Acredita que já não fui capaz de entrar sem ir para perto do canito que por sinal era uma menina

Por acaso vi a dona a colocar a Soca (nome da cadelita) amarrada a um poste enquanto foi a uma loja mas, mesmo quando não vejo o acto em si mas um animal nestas circunstâncias, não consigo seguir em frente. Tenho sempre receio de que seja roubado ou, quem sabe ... uma forma de abandoná-lo e, como tal fico a fazer-lhe companhia até o dono/a regressar.

Já várias vezes perguntei aos donos se não têm receio de que lhes roubem os animais e, invariavelmente respondem-me: Ah, ele/ela está habituado/a.

Ora cá está! É exactamente esta a minha opinião. Mas qual é o mal de ser referir que foi um chinês, se realmente o foi? E não posso dizer que o meu vizinho é preto (ups, desculpem... negro... ou de cor... Ainda não percebi bem esta do 'de cor'. Qual cor??), se ele o é? Mas ele já pode dizer que eu sou branca sem lhe chatearem a molécula?xPauloSantos Escreveu:Para mim, nada é mais xenófobo, que ver xenofobia em todo o lado.
Enfim, opiniões.
Paulo, se me permite, gosto mesmo de si

-
- Membro Veterano
cpontos Escreveu:
Ora cá está! É exactamente esta a minha opinião. Mas qual é o mal de ser referir que foi um chinês, se realmente o foi? E não posso dizer que o meu vizinho é preto (ups, desculpem... negro... ou de cor... Ainda não percebi bem esta do 'de cor'. Qual cor??), se ele o é? Mas ele já pode dizer que eu sou branca sem lhe chatearem a molécula?
Já vi noticias em que existe, sem dúvida, um pontinha de xenofobia, mas não me parece que seja o caso desta.
O titulo está intimamente relacionado com a nacionalidade de quem praticou o acto, não com a carga negativa com que alguns a olharam, porque foi a forma do jornalista fazer uma identificação do individuo.
Pode ler-se no corpo da noticia que "o jovem" lançou o cão... "o jovem" repetiu diversas vezes o lançamento...
Não me parece que exista aqui alguma discriminação relativamente aos jovens, mas se seguirmos a mesma linha de raciocínio...
Uma coisa é certa, a comunicação social é de facto pouco sensível relativamente a alguns assuntos, e faz uma abordagem que por vezes, ao invés de noticiar, inflama, incentiva, mete algumas cabecinhas a pensar demasiado... a titulo de exemplo:
Farmácia foi assaltada, tendo os assaltantes levado a quantia de 3000 euros.
Existem jovens a fazer de correio de droga, situação que lhes pode render por cada viagem 1200 euros
Loja de compra e venda de ouro assaltada. Assalto rendou 2500 euros
Estas são noticias com menos de uma semana e que, provam, pelo menos para mim, que a comunicação social, pode, mesmo de forma involuntária, contribuir para o aumento da criminalidade.
Afinal, qual é o bom ladrão que não gostará de saber o que mais rende neste momento ? Basta sentar-se frente à televisão e escolher.
Mas pronto, isto é fugir demasiado ao assunto inicial.
Gostava mais que a noticia fosse:
Chinês atirou diversas vezes um cachorro para a agua e levou umas galhetas na focinheira do pessoal que assistiu.
Detido pela policia e presente a tribunal, foi condenado a trabalho comunitário, pelo período de um ano, nas associações de animais abandonados.
Afinal também tenho direito de sonhar.
cpontos Escreveu: Paulo, se me permite, gosto mesmo de si

Obrigada

</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
Pois eu não consigo perceber qual o interesse de um jornal estrangeiro publicar uma notícia destas
Será que também publicam coisas como "Mais uma ourivesaria assaltada em Portugal" ou "Portugueses roubam mais uma Caixa Multibanco" ?
A notícia é xenófoba, sim.

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
Babaorum Escreveu:Pois eu não consigo perceber qual o interesse de um jornal estrangeiro publicar uma notícia destasSerá que também publicam coisas como "Mais uma ourivesaria assaltada em Portugal" ou "Portugueses roubam mais uma Caixa Multibanco" ?
A notícia é xenófoba, sim.
bahhhhh
este bahhh ainda me vai sair caro
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>
BuésxPauloSantos Escreveu:
bahhhhh
este bahhh ainda me vai sair caro

<p>I see dumb people. They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. </p>
-
- Membro Veterano
yep... mas ainda assim acho que não é xenofobia... é estupidez ou será inteligência ???Babaorum Escreveu:BuésxPauloSantos Escreveu:
bahhhhh
este bahhh ainda me vai sair caroPois, Paulo, os bifes têm muitos casos de maus tratos a animais para relatar que acontecem no seu próprio país, e piores do que este, não precisam de encher a coluna de escândalos com coisas que se passam no outro lado do mundo.
Afinal de contas, não dá tanto jeito apontar o dedo ao "vizinho" do lado... enquanto se está distraído a olhar para a direita, não se olha para a esquerda (ups, isto soou a politica)
</p>
<p> </p>
</p>
<p> </p>