bhess Escreveu:srYuki Escreveu:Hug0g Escreveu:o arrastar o rabo pelo chão também ser sinal de sacos anais cheios. Não sei se é normal na idade da sua cadela, mas quando vou ao veterenário peço sempre para ver se estão cheios. isso pode causar-lhe alguma comichão, mas não é mais do que isso.
http://www.hvp.pt/2010/01/25/doencas-dos-sacos-anais/
Sabe que eu não sei se é da caspita? Porque ela também se coça nas patas traseiras e já a apanhei a mordiscar. Na volta arrasta o rabo para se coçar e não por lombrigas...
Hoje já a escovei e meti-lhe um óleo de cabelo meu, na zona, para amaciar. Não meti em abundância, para realmente amaciar, mas para já testei e amanhã talvez aplique mais localizadamente, em zonas pequenas mas em maior abundância.
Esqueci-me de dizer que o vet de ontem me disse para lhe
meter pó talco e escovar... ainda n comprei.
Se diz que ela está com a pele seca acho que não devia colocar pó de talco, pois este seca ainda mais a pele.
Pois...
Estive a experimentar e o resultado n é famoso!
Depois lá sacudi tudo. Mas realmente não achei lá grande ideia... Também não tenciono lá voltar... até porque para primeira vez, estava a dar a entender ao aprendiz que era ele que a ia seguir. Nada contra. Desde que não seja nos meus!...
Livrou-se da banhoca porque apanhei-a antes de fazer cocó e consegui que fosse no sítio certo. Banho logo a seguir n ia ser uma boa associação de ideias!
DieKalash Escreveu:O Kalash quando veio do criador também tinha "caspa". A vet disse-me que era seborreia (muito própria dos DA) e muito provavelmente resultado de uma ração “menos boa”… O que é certo é que umas semanas depois de começar com uma ração “melhor” aconselhada pela vet. e de óleo de figado de bacalhau na ração,o Kalash perdeu essa “caspa” e pelo dele hoje em dia até encandeia.
Oleo de Fígado de Bacalhau? Não é horroroso?! Conseguiu que ele comesse?
Eu comprei 2 boas rações, mas optei então só por uma para ver então se ha diferença.
Hug0g Escreveu:cuidado com os produtos para humanos, que nem sempre são indicados para animais. Estou a referir-me ao óleo.
Bem, acho que depende do produto. Uma vez para diarreia dei ao outro ultra-levur e passou! (estava sozinha e era adolescente). O vet disse que n deveria ter feito nada, mas eu estou absolutamente convencida que sim.
Entretanto comprei óleo de amendoas doces, mas, para ser sincera, gostei mais do meu óleo do cabelo. Na volta é daquelas coisas que justifica a diferença de preço.
mjoaomarques,
eu tenho escovado, mas não resolve nada. Penso que principalmente a alivie, mas não resolve nada e só levanta mais caspa. Talvez experimente essa receita, depois "disto".
kittten Escreveu:Não Maria João o Hug0g tem razão, a doença é mesmo essa!
Acho que em 1º. lugar o user dever levar o(a) cachorro(a) a um bom vet, eu estou em Santarém se necessitar de ajuda apite
Seguidamente é demasiadamente novo(a) para serem as glândulas anais cheias, logo, não será de descartar a hipótese de ser um problema de pele já que diz que tem "caspa".
Agora para o user dono do(a) cachorro(a) já falou com o criador?
Nenhum animal deveria chegar do criador parasitado, se tem parasitas deverá levá-lo ao vet e desparasitar (não é com pastas que lá vai!!!!)
Já agora e para uma questão de curiosidade, qual é o afixo do seu cão?
Sim, falei.
Ele tem seguido e temos falado todos os dia. Excelente acompanhamento. Aliás, foi ele que me avisou que estava com a pele um nadinha seca. Porque a pelagem em si, tem optimo aspecto.
Também acho que ela precisa de um bom vet. E não um que lhe receite "pó talco" e a passe a um aprendiz de feiticeiro...
Desparasitado... Bem, veio, como disse e com a pasta 2x. Ela tem tido esse comportamento de arrojar o rabo menos que ontem e começo a achar que n serão lombrigas e apenas a caspa, já que ela mordisca as patas.
Eu, localizo o mordiscar, vou ver e tenho colocado 1 pouquito de óleo. Embora sem ser em abundância e sem a deixar "lambida". Digo isto, porque talvez fosse necessário.
Estou a aguardar uns dias, para que ela normalize o xixi, para que tenha uma ideia de onde fazer, para então a levar de fim de semana aos meus pais e ir ao "meu" vet. Se achar que piora, tb lhe ligo e ele tb me diz o que fazer, pq está ao corrente que a vou levar.
De qualquer forma, é uma caspinha localizada. Tem mais por trás das orelhas e na zona da cauda e patas traseiras.
E parece-se mais com caspa do que com seborreia. A seborreia (chame-se lá o que se chamar nos cães) forma placas. Isto não é tão intenso.
O "meu" vet, com o Yuki, vacionou-o novamente e desparasitou na hora. Acho que não tinha 1 carimbo do Vet do criador do Yuki e ele não confiou!