Cachorro com caspa e lombrigas! (será?)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quarta set 28, 2011 3:11 pm

Não Maria João o Hug0g tem razão, a doença é mesmo essa!

Acho que em 1º. lugar o user dever levar o(a) cachorro(a) a um bom vet, eu estou em Santarém se necessitar de ajuda apite :wink:
Seguidamente é demasiadamente novo(a) para serem as glândulas anais cheias, logo, não será de descartar a hipótese de ser um problema de pele já que diz que tem "caspa".

Agora para o user dono do(a) cachorro(a) já falou com o criador?

Nenhum animal deveria chegar do criador parasitado, se tem parasitas deverá levá-lo ao vet e desparasitar (não é com pastas que lá vai!!!!)

Já agora e para uma questão de curiosidade, qual é o afixo do seu cão?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

quarta set 28, 2011 6:09 pm

Desculpem então. Estava a pensar que a SM seria uma doença neurológica. Tenho que dar uma vista de olhos pelas minhas cábulas de há 4-5 anos qdo pensei em adquirir um cão de companhia e esta era uma das raças que tinha em vista. :wink:
Maria João
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 6:15 pm

.
repetido
Última edição por srYuki em quarta set 28, 2011 6:23 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quarta set 28, 2011 6:21 pm

bhess Escreveu:
srYuki Escreveu:
Hug0g Escreveu:o arrastar o rabo pelo chão também ser sinal de sacos anais cheios. Não sei se é normal na idade da sua cadela, mas quando vou ao veterenário peço sempre para ver se estão cheios. isso pode causar-lhe alguma comichão, mas não é mais do que isso.

http://www.hvp.pt/2010/01/25/doencas-dos-sacos-anais/
Sabe que eu não sei se é da caspita? Porque ela também se coça nas patas traseiras e já a apanhei a mordiscar. Na volta arrasta o rabo para se coçar e não por lombrigas...

Hoje já a escovei e meti-lhe um óleo de cabelo meu, na zona, para amaciar. Não meti em abundância, para realmente amaciar, mas para já testei e amanhã talvez aplique mais localizadamente, em zonas pequenas mas em maior abundância.

Esqueci-me de dizer que o vet de ontem me disse para lhe meter pó talco e escovar... ainda n comprei.
Se diz que ela está com a pele seca acho que não devia colocar pó de talco, pois este seca ainda mais a pele.
Pois...
Estive a experimentar e o resultado n é famoso!
Depois lá sacudi tudo. Mas realmente não achei lá grande ideia... Também não tenciono lá voltar... até porque para primeira vez, estava a dar a entender ao aprendiz que era ele que a ia seguir. Nada contra. Desde que não seja nos meus!...

Livrou-se da banhoca porque apanhei-a antes de fazer cocó e consegui que fosse no sítio certo. Banho logo a seguir n ia ser uma boa associação de ideias!
DieKalash Escreveu:O Kalash quando veio do criador também tinha "caspa". A vet disse-me que era seborreia (muito própria dos DA) e muito provavelmente resultado de uma ração “menos boa”… O que é certo é que umas semanas depois de começar com uma ração “melhor” aconselhada pela vet. e de óleo de figado de bacalhau na ração,o Kalash perdeu essa “caspa” e pelo dele hoje em dia até encandeia.
Oleo de Fígado de Bacalhau? Não é horroroso?! Conseguiu que ele comesse?
Eu comprei 2 boas rações, mas optei então só por uma para ver então se ha diferença.
Hug0g Escreveu:cuidado com os produtos para humanos, que nem sempre são indicados para animais. Estou a referir-me ao óleo.
Bem, acho que depende do produto. Uma vez para diarreia dei ao outro ultra-levur e passou! (estava sozinha e era adolescente). O vet disse que n deveria ter feito nada, mas eu estou absolutamente convencida que sim.

Entretanto comprei óleo de amendoas doces, mas, para ser sincera, gostei mais do meu óleo do cabelo. Na volta é daquelas coisas que justifica a diferença de preço.

mjoaomarques,
eu tenho escovado, mas não resolve nada. Penso que principalmente a alivie, mas não resolve nada e só levanta mais caspa. Talvez experimente essa receita, depois "disto".
kittten Escreveu:Não Maria João o Hug0g tem razão, a doença é mesmo essa!

Acho que em 1º. lugar o user dever levar o(a) cachorro(a) a um bom vet, eu estou em Santarém se necessitar de ajuda apite :wink:
Seguidamente é demasiadamente novo(a) para serem as glândulas anais cheias, logo, não será de descartar a hipótese de ser um problema de pele já que diz que tem "caspa".

Agora para o user dono do(a) cachorro(a) já falou com o criador?

Nenhum animal deveria chegar do criador parasitado, se tem parasitas deverá levá-lo ao vet e desparasitar (não é com pastas que lá vai!!!!)

Já agora e para uma questão de curiosidade, qual é o afixo do seu cão?
Sim, falei.
Ele tem seguido e temos falado todos os dia. Excelente acompanhamento. Aliás, foi ele que me avisou que estava com a pele um nadinha seca. Porque a pelagem em si, tem optimo aspecto.

Também acho que ela precisa de um bom vet. E não um que lhe receite "pó talco" e a passe a um aprendiz de feiticeiro...

Desparasitado... Bem, veio, como disse e com a pasta 2x. Ela tem tido esse comportamento de arrojar o rabo menos que ontem e começo a achar que n serão lombrigas e apenas a caspa, já que ela mordisca as patas.

Eu, localizo o mordiscar, vou ver e tenho colocado 1 pouquito de óleo. Embora sem ser em abundância e sem a deixar "lambida". Digo isto, porque talvez fosse necessário.

Estou a aguardar uns dias, para que ela normalize o xixi, para que tenha uma ideia de onde fazer, para então a levar de fim de semana aos meus pais e ir ao "meu" vet. Se achar que piora, tb lhe ligo e ele tb me diz o que fazer, pq está ao corrente que a vou levar.

De qualquer forma, é uma caspinha localizada. Tem mais por trás das orelhas e na zona da cauda e patas traseiras.

E parece-se mais com caspa do que com seborreia. A seborreia (chame-se lá o que se chamar nos cães) forma placas. Isto não é tão intenso.

O "meu" vet, com o Yuki, vacionou-o novamente e desparasitou na hora. Acho que não tinha 1 carimbo do Vet do criador do Yuki e ele não confiou!
Hug0g
Membro
Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am

quarta set 28, 2011 10:16 pm

já agora, o criador de onde veio o meu cão também me recomendou uma colher de oleo de milho na ração para cuidar do pêlo.
<p>Hugo</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 29, 2011 1:14 am

Normalmente os cães gostam de sabores/aromas intensos e por nós considerados "horrorosos", como os óleos de fígado de peixe e coisas em putrefacção (nestas até adoram esfregar-se...). Tive uma cadela, rafeiríssima, mas com a pele de uma lady chiquérrima, ultrassensível, e volta não volta tinha de tomar umas cápsulas de um óleo de peixe, às quais eu chamava o "docinho" e cheguei a usar como recompensa. Um dia, por distração, deixei a caixa "a jeito"... comeu um monte, ficou com um hálito de morrer e ainda teve uma diarreia bíblica, que felizmente passou depressa (estava a ver que a cadela se esvaía em m...) - também lhe dei UL, é inofensivo.

Além das cápsulas, punha-lhe frequentemente uma colher de sobremesa com óleo vegetal (azeite, milho ou girassol) sobre a ração, é óptimo para a pele e pêlo.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 7:30 am

Atenção com o que misturam na ração sem falar com o veterinário 1º.!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta set 29, 2011 7:38 am

kittten Escreveu:Atenção com o que misturam na ração sem falar com o veterinário 1º.!
Iso mesmo.Basta haver uma intolerancia e...
Babaorum
Membro Veterano
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 29, 2011 8:47 am

Eu gosto particularmente da mèzinha do óleo de fígado de bacalhau :roll: Quanto tempo demorará a começarem a aparecer cães no veterinário com intoxicações por vitamina A? :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 8:49 am

Pelo que tenho lido ... pouco infelizmente.

www.apterrariofilia.org

Madalena Marques
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quinta set 29, 2011 1:11 pm

No caso da minha cadela, as cápsulas foram compradas na clínica por indicação do veterinário, e a recomendação do óleo vegetal sobre a ração foi também feita por um profissional. Para mim, é ÓBVIO que TUDO deve ser falado com o veterinário para se saber se é ou não aplicável e proceder da melhor forma, mesmo que os conselhos de "mezinhas" venham de pessoas experientes. Cada caso é um caso... mas o saber não ocupa lugar, ocupa?
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 1:50 pm

Hug0g Escreveu:já agora, o criador de onde veio o meu cão também me recomendou uma colher de oleo de milho na ração para cuidar do pêlo.
Essa não sabia!
Onde compro isso? Nos Hyper?
Chamarrita Escreveu:Normalmente os cães gostam de sabores/aromas intensos e por nós considerados "horrorosos", como os óleos de fígado de peixe e coisas em putrefacção (nestas até adoram esfregar-se...). Tive uma cadela, rafeiríssima, mas com a pele de uma lady chiquérrima, ultrassensível, e volta não volta tinha de tomar umas cápsulas de um óleo de peixe, às quais eu chamava o "docinho" e cheguei a usar como recompensa. Um dia, por distração, deixei a caixa "a jeito"... comeu um monte, ficou com um hálito de morrer e ainda teve uma diarreia bíblica, que felizmente passou depressa (estava a ver que a cadela se esvaía em m...) - também lhe dei UL, é inofensivo.

Além das cápsulas, punha-lhe frequentemente uma colher de sobremesa com óleo vegetal (azeite, milho ou girassol) sobre a ração, é óptimo para a pele e pêlo.
Fazem cada uma!!!
E não será cedo para fazer já isso?

Acho que vou deixar passar a fase de adaptação primeiro e depois perguntar ao veterinário isso dos óleos e quais. Ela ainda é um bebé e preciso ter confiança nas coisas que lhe dou. Para já a adaptação à ração está optima. Ela gosta e eu gosto da consistência dos cocós. De qualquer forma é da Royal e parece que todos gostam da Royal. Tb tenho alí um saco de hills para intercalar.

Outra coisa é q ainda n percebi pq é que me olham como se fosse um E.T. por lhe dar Royal. Pode ser caro, mas ela é tão pequenina e come tão pouco que n fica assim tãããão caro... e naturalmente que ponderei isso antes de a ter. Não preciso de lhe dar "a mais cara". Mas muito perto da "melhor". As rações que eles gostam muito, por vezes têm aditivos viciantes e não me parece que seja a melhor opção. Não sei se é o caso desta Royal. Portt a seguir vai hills.

Os vet's,
Eles também não se lembram de tudo-tudo. Mas se já levarmos a lição estudada, na altura eles autorizam ou não!
Última edição por srYuki em quinta set 29, 2011 1:58 pm, editado 1 vez no total.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quinta set 29, 2011 1:56 pm

srYuki Escreveu:
Hug0g Escreveu:já agora, o criador de onde veio o meu cão também me recomendou uma colher de oleo de milho na ração para cuidar do pêlo.
Essa não sabia!
"Isso" pode ser comprado em qualquer hipermercado, supermercado ou mercearia de bairro. Mas porque é que em vez de andar aqui a pedir receitinhas não leva a cachorra a um veterinário para ver o que se passa e receitar em conformidade e com competência, pode-se saber?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 2:01 pm

LuluB Escreveu:
srYuki Escreveu:
Essa não sabia!
"Isso" pode ser comprado em qualquer hipermercado, supermercado ou mercearia de bairro. Mas porque é que em vez de andar aqui a pedir receitinhas não leva a cachorra a um veterinário para ver o que se passa e receitar em conformidade e com competência, pode-se saber?
Pode.
Porque eu quero continuar com o vet a 100 km daqui, para já, porque confio. Mas só tinha planeado lá ir dentro de semana e meia. Vou ligar-lhe que já deve lá estar.

PS - eu n andei a pedir "mesinhas". Estou a comentar, partilhar e a ouvir opiniões. Não sei o suficiente para agir por própria conta e risco.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

quinta set 29, 2011 2:08 pm

Pronto.

O vet diz para passar lá.
Ele sabe dos 100 km. Mas diz que é nas calmas.

Vou orientar-me para isso!!
Responder

Voltar para “Cães”