Adotei um cao fugido com traumas obvios e...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

J5ive
Registado: quarta set 28, 2011 7:28 pm

quarta set 28, 2011 7:56 pm

Olá a todos.
Desde ja agradeço a ajuda dos membros deste grupo.
Há 2 dias encontrei um cao com visiveis sinais de maus tratos(corda ruida no pescoço e cauda cortada. Decidi traze-lo para casa (foi so abrir a porta da carrinha) e pelo menos trata-lo ate que decida se fico com ele ou se o entrego a um canil que nao o abata. Dei-lhe um banho de agua morna na banheira, alimentei-o, usei um produto para as pulgas e carraças e removi grande parte das mesmas e ontem coloquei uma coleira tambem para o mesmo efeito.
O cao é demais... ainda nem lhe conheço o ladrar e é meigo.. mas encolhe-se se alguem aparece de repente, nao sai do cesto (parece q ta sempre cansado), come mal (nao sei se é do granulado) e esta mesmo muito magro, chegou até a perder o equilibrio quando lhe fazia festas.
Ontem dei conta que lhe tinham aparecido uns altos pela pele igual a nós quando somos mordidos por melgas. Estes eram mais intensos pelo focinho, nas costas perto da cauda e nas patas. Mas estes altos aparecem e voltam a desaparecer em poucas horas.
Na segunda feira se decidir ficar com ele vou leva-lo ao veterinario para um check up, vacinas etc.. mas até lá nao sei como lidar com esta situaçao.
Tenho consciencia que o cao pode tar a estranhar tudo tanto a nivel fisico como psicologico ou estar doente, mas tenho a impressao que tudo se acentuou depois de ter chegado aqui... pode ser "civilizaçao" a mais para ele.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

quarta set 28, 2011 8:18 pm

Ficando com ele ou não, devia ter começado por levá-lo ao veterinário. Esse animal precisa de ser visto de alto a baixo e tratado como deve ser.

No que respeita ao comportamento, não só é o típico de um animal que até agora só deve ter conhecido maus tratos, tornando-se tímido e medroso em relação aos humanos, como também o de um animal doente. Deve sentir-se tão mal que não tem vontade de se mexer nem de comer. Admira-me que, tendo-lhe feito festas e ele se tenha desequilibrado, não se tenha apercebido de que o animal está doente, fraco por falta de alimento, e que precisa de tratamento médico...

Decida o que decidir, leve-o ao veterinário, por favor.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 28, 2011 8:28 pm

LuluB Escreveu:Ficando com ele ou não, devia ter começado por levá-lo ao veterinário. Esse animal precisa de ser visto de alto a baixo e tratado como deve ser.

No que respeita ao comportamento, não só é o típico de um animal que até agora só deve ter conhecido maus tratos, tornando-se tímido e medroso em relação aos humanos, como também o de um animal doente. Deve sentir-se tão mal que não tem vontade de se mexer nem de comer. Admira-me que, tendo-lhe feito festas e ele se tenha desequilibrado, não se tenha apercebido de que o animal está doente, fraco por falta de alimento, e que precisa de tratamento médico...

Decida o que decidir, leve-o ao veterinário, por favor.[/quote

assino por baixo!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
J5ive

quarta set 28, 2011 8:30 pm

E admira-se que alguem q faça contas pa viver, q nao tem tempo disponivel em horario de expediente, decida salvar um cao e gastar o ultimo dinheiro do mes num animal a passar um mau bocado !?
Desculpe meu caro mas deu a ultima resposta q esperava ter...
Vou exibir o animal magro á rua e responder aos vizinho q me perguntam se trato mal o bicho... Sim porque o meu caro na esta sozinho... o cao nao é um luxo.
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 28, 2011 8:37 pm

Não entendi o seu último post J5ive...
Todos nós respeitamos e admiramos o seu gesto ao recolher o cão da rua. Mas a LuluB tem razão, o comportamento dele reflecte não só um passado de maus tratos, mas sintomas de doença. É urgente levá-lo ao veterinário, e não vejo como dizê-lo possa ser insulto.

Se não tem meios financeiros para levar o cão ao veterinário procure entrar em contacto com a associação animal mais próxima de si, pode ser que o ajudem. Mas segundo o que contou, este animal precisa de cuidados veterinários já!...
Última edição por marianamar em quarta set 28, 2011 8:41 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quarta set 28, 2011 8:39 pm

e para além de poder ter acesso a preços de VET via protocolo com uma Associação, pode também pedir para pagar faseado. Os meus, que são supra sumos da coisa, fazem isso: deixa-me pagar em parcelas!
O animal deve estar doente, e até 2ª feira, pode ser tarde.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
J5ive

quarta set 28, 2011 9:26 pm

Como referi irei leva-lo ao veterinario. O que eu procurava era formas de poder reconforta-lo e de o tratar até lá. A alergia pode vir de variadissimas coisas, recepientes, qquer inseto, intolerancia a qquer coisa so precisava de opinioes para poder fazer um rastreio ao q o provoca . O pelo esta brilhante pelo q é sinal de q o cao nao esta assim tao mal.
Nao procurava uma opiniao facil e comoda. Podia ter perguntado a qquer pessoa e nao recorrer a um forum.
Tambem conheci uma cadela q o veterinario queria abater por causa da esgana, e foi salva por um simplissimo senhor e uma navalha.
Mas enfim. Obrigado pela atençao.
Podem tar descansados que o cao vai ficar bem e q o dono nao volta a recorrer a este forum.

«Há, na parte mais ocidental da Ibéria, um povo muito estranho que não se governa nem se deixa governar!» Galba
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quarta set 28, 2011 9:36 pm

:|

J5ive, se o animal não come só ração e está fraco, dê-lhe pedacinhos de frango cozido, com arroz, sem tempero e junte uns grãos de ração. Quando ele estiver em forma, pode habituá-lo só à ração, se assim o entender (os meus, comem sempre frango misturado na ração).
Ele não será alérgico à picada da pulga?

Para além de medo ele deve estar muito cansado; o que normalmente acontece com os animais de rua; sempre de um lado para o outro... sempre alerta ao perigo... :( Se quiser ficar na cama, deixe-o ficar sossegado num sítio tranquilo.
Por favor, continue a dar notícias dele.
Boa sorte!
Última edição por perapado em quarta set 28, 2011 9:51 pm, editado 1 vez no total.
J5ive

quarta set 28, 2011 9:43 pm

Obrigado... vou fazer isso.
Para ja retirei os recepientes de plastico e ta sem os tais altos. Limpei completamente outra parte do terraço para ver se nao seria alguma aranha ou algo do genero, pois tinha a cama num local mais resguardado mas onde poderia facilmente ocorrer essa situaçao.
Muito obrigado :wink:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta set 28, 2011 9:49 pm

Os altos não serão os sitios onde as carraças estavam presas?
LuluB
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 9:53 pm

J5ive Escreveu:Como referi irei leva-lo ao veterinario. O que eu procurava era formas de poder reconforta-lo e de o tratar até lá. A alergia pode vir de variadissimas coisas, recepientes, qquer inseto, intolerancia a qquer coisa so precisava de opinioes para poder fazer um rastreio ao q o provoca . O pelo esta brilhante pelo q é sinal de q o cao nao esta assim tao mal.
:o Alergia? Como sabe que é uma alergia? E as alergias descobrem-se assim a olho?
Nao procurava uma opiniao facil e comoda. Podia ter perguntado a qquer pessoa e nao recorrer a um forum.
Pois podia. E se calhar diziam-lhe o mesmo que lhe disseram aqui: o veterinário é que é a pessoa indicada e formada para diagnosticar doenças aos animais, entre elas alergias, que são das mais difíceis de diagnosticar.
Tambem conheci uma cadela q o veterinario queria abater por causa da esgana, e foi salva por um simplissimo senhor e uma navalha.
O que fez o senhor? Degolou a cadela com esgana?
Mas enfim. Obrigado pela atençao.
Podem tar descansados que o cao vai ficar bem e q o dono nao volta a recorrer a este forum.
Não tem de quê. Só lhe disseram coisas óbvias e sensatas, o que não é para agradecer.

Sobre a alimentação, siga o conselho da forista Perapado.

Boa sorte.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
J5ive

quarta set 28, 2011 10:09 pm

Se toquei em algum ponto sensivel peço desculpa. Mas devo reponder pelo menos ao seguinte... sim foi permitido ao senhor q degolasse a cadela. Esta de seguida dirigiu-se á comida e mesmo degolada comeu como ja nao fazia á muito. E mais... ainda hoje... mesmo degolada, vive feliz e ja teve crias.
O senhor removeu um bicho q ela tinha na lingua q nao lhe permitia alimentar-se. Eu sei o q vi... vce acredita no q quiser.
Sempre defendi os animais mas nunca tive por achar q nao tenho condiçoes para o ter feliz...
Se ao menos me tivesse disponiblizado uma linha telefonica de apoio (q nao encontrei) ja teria sido muito util.
Imagine-se ligar para uma linha de apoio ou ir a um forum de pais por exemplo, expor uma situaçao, e obter como resposta um "va ao medico".
Realmente, em menos espaço e sem poemas obtive uma resposta simples e util.
LuluB
Membro Veterano

quarta set 28, 2011 10:18 pm

:o :o :o :o :o :o Um bicho na língua é que causa a esgana???????????????

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Desculpe, mas não me contive! Já não ouvia essa desde muito pequena, quando os dinossauros ainda andavam por cá.
<p>&nbsp;</p>
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

quarta set 28, 2011 10:18 pm

Sinceramente... mas pensa que somos pagos para estar aqui? Ou que recebemos formação para lhe poder responder correctamente?... Não! Somos pessoas comuns que frequentam um fórum por gostar de animais!

Assim, há dois tipos de respostas aqui: respostas dadas com boa vontade e respostas dadas de má vontade. Você até agora só recebeu respostas esforçadas, dadas com boa vontade e com o conhecimento que foi possível. E responde de maneira mal educada e sem qualquer tipo de justificação!

Olhe. Aproveite e ao levar o cão ao vet vá ao médico também.
J5ive

quarta set 28, 2011 10:23 pm

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
marianamar Escreveu:Que disse o criador sobre a caspinha?
Aqui a menina ja interessou... era caspinha.
Obrigado
Última edição por J5ive em quarta set 28, 2011 10:32 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”