Continuamos na mesma, anh?!...Já sabe a minha opinião, o comportamento dos cães é fruto da «educação» que lhes damos...ou da falta dela!!!
Cumprimentos
Moderador: mcerqueira
O Gary tem razão , existem mesmo cães perigosos principalmente por desvios genéticos.Há casos em que por muito boa educação que se dê , e por muito competente que seja o dono ou treinador , não se vai lá. Não é possível estabelecer uma relação de confiança com o cão , este continua falso. Não é um problema das raças , é um problema de cães, sejam raças grandes ou pequenas.sroque Escreveu: Gary, Gary ?
Continuamos na mesma, anh?!...Já sabe a minha opinião, o comportamento dos cães é fruto da «educação» que lhes damos...ou da falta dela!!!
Cumprimentos
E segundo esta ideia, que não posso refutar pela minha falta de experiência com cães, quais são os "sinais" que podem avisar-nos que um cão que conhecemos e que até ali não tem sido suspeito de agressivo pode virar-se e atacar? Penso, ao perguntar isto, nas experiências da sroque e da Inezitah, atacadas por cães quase "da familia" e sem aviso prévio. Há qualquer "lógica" canina que nós, humanos, não conseguimos perceber, nestes ataques? O terão sido só falta de educação do cão e incompetência dos donos?boerboelfan Escreveu: [O Gary tem razão , existem mesmo cães perigosos principalmente por desvios genéticos.Há casos em que por muito boa educação que se dê , e por muito competente que seja o dono ou treinador , não se vai lá. Não é possível estabelecer uma relação de confiança com o cão , este continua falso. Não é um problema das raças , é um problema de cães, sejam raças grandes ou pequenas.
Olá aligraaligra Escreveu:
E segundo esta ideia, que não posso refutar pela minha falta de experiência com cães, quais são os "sinais" que podem avisar-nos que um cão que conhecemos e que até ali não tem sido suspeito de agressivo pode virar-se e atacar?
Alicia
Nem sempre. Não fale com tanta certeza do que não sabe...sroque Escreveu: Gary, Gary ?
Cumprimentos
Muito certo. No caso do RAF ele sempre teve comportamentos agressivos e dominantes. Qunado faleceu a Boneca, foi o fim da picada.boerboelfan Escreveu:Olá aligraaligra Escreveu:
E segundo esta ideia, que não posso refutar pela minha falta de experiência com cães, quais são os "sinais" que podem avisar-nos que um cão que conhecemos e que até ali não tem sido suspeito de agressivo pode virar-se e atacar?
Alicia
Quando existem desvios genéticos normalmente isso é perceptível ao longo da vida do cão. Não é muito provável que um cão com desvio genético ( e quando falo em desvio genético falo em desvios acentuados ao temperamento padrão do estalão e observável na ascedência ) tenha tido sempre um comportamento normal e num momento , por um click, veio o desvio á tona.
O Raf era rafeiro, e nem dava para perceber arraçado do quê...havia ali qualquer coisa de perdigueiro no focinho, mas ele era todo preto e maior que um perdigueiro..enfim, da raça não era com certeza.PauloC Escreveu: Existem cães perigosos de todos os tamanhos, raças e feitios, e se muitas podem ser as causas desse perigosidade a raça não é concerteza.
E o que aconteceu com o Raf? se não se importa de contar, claro.cgtorres Escreveu: O Raf era rafeiro, e nem dava para perceber arraçado do quê...havia ali qualquer coisa de perdigueiro no focinho, mas ele era todo preto e maior que um perdigueiro..enfim, da raça não era com certeza.