Alerta para vendedor OLX de Dogue de Bordeus - Digo VENDEDOR

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vascomil
Membro Júnior
Registado: sábado set 24, 2011 12:05 pm

segunda set 26, 2011 8:39 pm

Tinha pedido opinioes sobre a importancia do LOP num topico anterior. Como resultado disso e de não estar a conseguir sequer ver os pais ou ninhada do cão Dogue de Bordeus que iria comprar, cancelei a encomenda do cachorro.

Resultado, o Sr. em questões tentou extorquir-me dinheiro com ameaças que se não pagasse 250€ da desistência que viria ter comigo. Que pagaria a bem ou pagaria a mal. No negócio não foi combinado qualquer sinal tão pouco. Agora e depois de eu dizer que iria avançar na justiça face às ameaças que me fez, disse ele também que iria avançar junto do seu advogado.

Este Sr. tem anuncio em varios sitios grátis por aí fora. É um vendedor e não um criador, e não sei se não será burlão.

Dicas:
Nunca me perguntou uma única coisa sobre mim (mostrando que não quer saber dos animais)
Face às tentativas de ver os pais e ninhada para escolher, surgiram dificuldades uma atrás da outra
Faz entregas pelo país todo, pois assim não precisa mostrar nada a ninguém e é até o próprio que escolhe o cão.
E claro, vende sem LOP e a metade do preço da sua concorrência.

Aprendi a minha lição, passei a esperar que os criadores da CPC tenham ninhadas disponiveis, depois é ir visitar uns quantos e tomar uma decisão.

Fica o alerta pessoal.
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda set 26, 2011 9:16 pm

Esse vendedor de ........... está a querer mm extorquir-lhe dinheiro.
Se não assino documento nenhum e a "encomenda" foi feita por telefone, então não há prova de nada e ele nao tem como pegar...só o está a tentar assustar e ameaçar para ganhar algum...gde descaramento...chiça...pobre dos animais...

Jocas caninas
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda set 26, 2011 9:24 pm

As ameaças foram escritas?
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

segunda set 26, 2011 9:44 pm

É preciso ter lata, nunca pensei que algo desse género pudesse acontecer :evil:

Faz bem em não ir na fita e não tem nada a temer (a não ser talvez no caso de ele saber o seu nome completo e/ou morada, há maluco para tudo e nunca se sabe...).

Já agora parabéns pela sua atitude de decidir adquirir um "cãopanheiro" pelo método certo (chamemos assim) e não pelo que método mais fácil e barato.
vascomil
Membro Júnior

segunda set 26, 2011 11:10 pm

Tenho SMS deste senhor onde demonstra tentativa de extorção achando que iria recuar na desistência se me ameaçasse. Uma curiosidade é que apesar de ele ter o meu nome e morada do trabalho, sempre que lhe pedi os seus dados ignorou.

Fiquei sem duvida aliviado pois este Sr. seria o inicio de muitos problemas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda set 26, 2011 11:15 pm

Intermediário de sucateiros, canicheiros e puppy mills... :?

Denuncie esse bandido com uma queixa crime por ameaças.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda set 26, 2011 11:41 pm

dinodane Escreveu:
Denuncie esse bandido com uma queixa crime por ameaças.
Era precisamente para este efeito que eu perguntei se foram por escrito.

Leve o seu telemóvel à PSP, eles lêem e registam os SMS's e a origem dos mesmos, e abre um processo contra essa criatura. E pode demorar, mas funciona, tenho um exemplo na minha família de uma pessoa que insistia em ameaças por SMS e telefonemas, a queixa foi formalizada e foram condenados a pagar 4000€ à lesada, neste caso a minha familiar :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
vascomil
Membro Júnior

quinta set 29, 2011 12:29 am

Desculpem a demora na resposta.

Obrigado a todos pelas recomendações. Há com cada artista/oportunista/vigarista...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta set 29, 2011 7:37 am

vascomil Escreveu:Desculpem a demora na resposta.

Obrigado a todos pelas recomendações. Há com cada artista/oportunista/vigarista...
Policia e já. JÁ
Responder

Voltar para “Cães”