yorkshire biewer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 29, 2011 7:45 am

ola.
venho criar este topico a ver se alguem me pode ajudar.
ja devem de ter cunhecimento de uma mutaçao ocorrida no yorkshire. yorkshire branco...
o Biewer infelizmente nao è reconhecido em Portugal mas ja è recunhecido na Espanha,Brazil etc etc etc.
gostava de saber se alguem sabe o que posso fazer para registar esta linda cor ca no nosso pais...
pois acho que nao è justo os pequingese,shi-tzu etc etc serem admitidas todas as coloraçoes e o yorkshire so serem admitidas duas:o azul aço e o preto afogueado...
fico a aguardar resposta.
obrigado
cumps. :wink:
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 29, 2011 7:57 am

É reconhecido pela FCI?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Babaorum
Membro Veterano
Mensagens: 800
Registado: domingo out 31, 2010 6:09 pm

quinta set 29, 2011 8:45 am

cdoroedor Escreveu: yorkshire so serem admitidas duas:o azul aço e o preto afogueado...
:o Duas?!?!? Preto afogueado? :o :roll:
<p>I see dumb people.&nbsp;They don't see each other. They only see what they want to see. They don't know they're dumb. I see them all the time. They're everywhere. &nbsp;</p>
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta set 29, 2011 8:47 am

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

quinta set 29, 2011 1:22 pm

O Biewer não é uma raça reconhecida em parte nenhuma (pelo menos pelas entidades oficiais). E não é nenhuma mutação do Yorkshire, apenas o cruzamento entre basicamente duas raças (que não interessa quais para não aumentar a imaginação dos sucateiros).
Sabe porque não são admitidos? Porque não é só as cores que variam... por nascerem de cruzamentos recentes é comum os cachorros de uma ninhada nascerem bastante diferentes (não só nas cores, as no aspecto em si).

Não se pode registar um Yorkie com outras cores porque Yorkshire que é Yorkshire só tem uma cor: ouro na cabeça patas e peito e azul aço escuro no corpo (sendo o azul aço claro aceitável) e cauda (sendo mais escuro na ponta da cauda do que no resto do corpo) .

Que a sua ideia não sirva para os cruzadores se aproveitarem para impingirem os seus cachorros fora do estalão. É que quando um cachorro "suposto" Yorkie tem alguma cor que não a admitida, normalmente vem acompanhado de outras características também não admitidas.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

quinta set 29, 2011 11:57 pm

aldaa Escreveu:O Biewer não é uma raça reconhecida em parte nenhuma (pelo menos pelas entidades oficiais). E não é nenhuma mutação do Yorkshire, apenas o cruzamento entre basicamente duas raças (que não interessa quais para não aumentar a imaginação dos sucateiros).
Sabe porque não são admitidos? Porque não é só as cores que variam... por nascerem de cruzamentos recentes é comum os cachorros de uma ninhada nascerem bastante diferentes (não só nas cores, as no aspecto em si).

Não se pode registar um Yorkie com outras cores porque Yorkshire que é Yorkshire só tem uma cor: ouro na cabeça patas e peito e azul aço escuro no corpo (sendo o azul aço claro aceitável) e cauda (sendo mais escuro na ponta da cauda do que no resto do corpo) .

Que a sua ideia não sirva para os cruzadores se aproveitarem para impingirem os seus cachorros fora do estalão. É que quando um cachorro "suposto" Yorkie tem alguma cor que não a admitida, normalmente vem acompanhado de outras características também não admitidas.




boas. nao leve a mal. mas acho que nao cunhece a origem do Biewer.
o Biewer nasceu de dois yorkshires iguais aos seus e aos meus. è sim uma mutaçao tal como nos shi-tzus ou noutra raça qualquer.
sao caes saudaveis ao contrario do que penssa secalhar esta a falar de rafeiro (um cao yorkshire cruzado com outra raça qualquer para obter uma cor para mim nao è um yorkshire) informe-se sobre a raça e veja os excelentes exemplares que estao na net nos sites de criadores alemaes pais aonde nasceram...
o Biewer ao contrario do que muita gente penssa è um cao muito bonito e tambem tem estaloes tal como os ``nossos`` yorkshires,como por exemplo nao pode ter manchas nas patas as patas teem de ser inteiramente brancas.
informem-se porque tenho a certeza que tenho a certeza que o que dizem nao esta correcto.

refiro me no plural porque existem muitas pessoas a penssar da mesma maneira que a Aldaa.

cumprimentos.
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Mensagens: 3111
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

sexta set 30, 2011 12:06 am

Olhe que a Aldaa é das pessoas mais informadas que poderiam haver nestas raças... ;)
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta set 30, 2011 7:24 am

cdoroedor Escreveu:
boas. nao leve a mal. mas acho que nao cunhece a origem do Biewer.
o Biewer nasceu de dois yorkshires iguais aos seus e aos meus. è sim uma mutaçao tal como nos shi-tzus ou noutra raça qualquer.
sao caes saudaveis ao contrario do que penssa secalhar esta a falar de rafeiro (um cao yorkshire cruzado com outra raça qualquer para obter uma cor para mim nao è um yorkshire) informe-se sobre a raça e veja os excelentes exemplares que estao na net nos sites de criadores alemaes pais aonde nasceram...
o Biewer ao contrario do que muita gente penssa è um cao muito bonito e tambem tem estaloes tal como os ``nossos`` yorkshires,como por exemplo nao pode ter manchas nas patas as patas teem de ser inteiramente brancas.
informem-se porque tenho a certeza que tenho a certeza que o que dizem nao esta correcto.

refiro me no plural porque existem muitas pessoas a penssar da mesma maneira que a Aldaa.

cumprimentos.
Claro que não levo a mal! Mas o que dizem e a realidade muitas vezes não é bem a mesma coisa... :wink:

Ainda hoje os ditos criadores dos Biewer fazem cruzamentos entre essas duas raças.
A mutação não existiu, o que acontece é que um criador bastante famoso de yorkshire da década 70/80 cruzou alguns dos seus cães com outra raça, para tentar fixar determinadas características que lhe interessavam na outra mantendo o aspecto do Yorkie. E conseguiu-o de forma excelente (para a época). O problema é que os genes da outra raça embora não obviamente visíveis estavam lá.
Muitos dos cães desse criador foram espalhado pelo mundo (e actualmente ainda se encontram em muitos pedigrees de boas linhas de sangue), e muitos deles também foram importados por criadores na Alemanha. Por isso não surpreende que tenha nascido na casa desse tal senhor um Yorkshire com cor branca. Assim como nasceram em algumas outras casas, mas o que para a maioria dos criadores era motivo de vergonha, para o Sr. Werner foi a ideia de criar uma nova raça.

Pense bem, acha que faz sentido começar uma raça por ter nascido numa ninhada apenas um cachorro assim, ou alguns? Conhece alguma raça criada apenas de uma mutação (sem que depois tenham usado outras raças, apenas cachorros de mutação)? Eu não conheço nenhuma, e acho que nem faz sentido.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
cdoroedor
Membro Veterano
Mensagens: 556
Registado: segunda jul 19, 2010 7:36 pm

sexta set 30, 2011 11:41 am

boas,mas eu nao estou a dizer que a Aldaa nao sabe e tem razao em muitas coisas que disse ,mas noutras discordo plenamente. porque todas as raças que temos hoje em exposiçoes sao feitas de outros cruzamentos de outras raças todos nos sabemos isso. nao entendo porque tanta insignificancia pelo biewer,eu pessoalmente acho-o um cqao muito bonito a raça ja teve tempo para ser manuseada,logo acho um cao lindooo.
eu nao me refiro a estes que nascem aqui ou ali que teem genes C1 que sao biewer,mas acho que deveria ser aprovada ca em PT a raça .
mas quando me refiro a estes caes falo a importar caes da alemanha com a excelente qualidade que la existe.
D.Alda vou lhe enviar um link por PM para ver uns yorkies biewer se nao se importar claro.
kittten
Membro Veterano
Mensagens: 2388
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sexta set 30, 2011 1:50 pm

Se já lhe foi dito pela Aldaa que a raça não é reconhecida pela FCI qual é o interesse de importar rafeiros?

Vou dar-lhe um exemplo

Imagem

Este ao contrário do york é um cão da mesma raça que este

Imagem

e apesar de puro tal como o de pelo curto não é admitido.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta set 30, 2011 2:41 pm

cdoroedor Escreveu:boas,mas eu nao estou a dizer que a Aldaa nao sabe e tem razao em muitas coisas que disse ,mas noutras discordo plenamente. porque todas as raças que temos hoje em exposiçoes sao feitas de outros cruzamentos de outras raças todos nos sabemos isso. nao entendo porque tanta insignificancia pelo biewer,eu pessoalmente acho-o um cqao muito bonito a raça ja teve tempo para ser manuseada,logo acho um cao lindooo.
eu nao me refiro a estes que nascem aqui ou ali que teem genes C1 que sao biewer,mas acho que deveria ser aprovada ca em PT a raça .
mas quando me refiro a estes caes falo a importar caes da alemanha com a excelente qualidade que la existe.
D.Alda vou lhe enviar um link por PM para ver uns yorkies biewer se nao se importar claro.
Trate-me apenas por Alda. Não precisa de me enviar links, garanto-lhe que os conheço. :wink:

Mas cabe lá na cabeça de alguém que uma raça nasceu apenas de cruzamento de dois exemplares da raça Yorkshire Terrier por apenas a mutação de um gene?
E ainda há quem se admire da mesma não ser reconhecida…

Eu respeito os criadores que gostam desses cães, e que tentam inventar essa raça. Mas não concordo! Se já existem centenas de raças, inúmeras delas apenas usadas actualmente para companhia, para quê inventar outra? Por ser diferente? E vai-se estar a trazer mais cães ao mundo correndo o risco de virem com problema de saúde, só porque é giro e é diferente? Não se esqueça que para ter um cão desses típico nascem dezenas deles atípicos. Ou seja, até que se crie uma raça muitos rafeiros vêm ao mundo durante décadas. Já temos tantos rafeiros nos canis, e temos tantos cães de raça, fará sentido? Se até o próprio Yorkshire Terrier por ser uma raça relativamente recente é difícil conseguir ter homogeneidade, o que fará esses…
O Yorkshire Terrier, tal como a maioria das raças foi criado com o objectivo de ser um cão de trabalho, e foi-o durante anos. Agora tal como muitos desses cães tem apenas a utilidade de fazer companhia, e que bem o sabe fazer! Mas foi criado com um sentido de utilidade. Agora apenas companhia? Já estamos bem abastecidos de raças de cães de companhia, na minha opinião não faz sentido inventar mais.

A mim parece-me que você só gosta desses cães porque são diferentes e pouco comuns, se fosse ao contrário estava desejoso de ver aqui Yorkies. E também porque você vê muitos Biewers com a típica cabeça do yorkie (a correcta), e os yorkies que se vê por aqui são mais Silkys Terrier do que Yorkies.

Se estivesse um pouco mais informado também saberia que não é o Clube Português de Canicultura que o tem de reconhecer (não adiante estar a fazer um movimento em Portugal...), e sim o FCI. Mas com essa história mal contada, e com cachorros tão diferentes, não tenha esperanças de os ver reconhecidos.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta set 30, 2011 3:51 pm

Não concordo nem discordo do reconhecimento desta variação genética como raça mas todas as raças ou variações que surjem devem ser respeitadas desde que não apresentem riscos graves de saúde ou problemas congénitos nos exemplares existentes.
Não desenvolver uma raça de cães só porque já existem muitas raças ou muitos rafeiros nos canis não me parece um argumento viavel!
Se os exemplares brancos que existem permitirem um desenvolvimento e reconhecimento por quem de direito (e normalmente leva anos a que se comprove as caracteristicas através da multiplicação de exemplares de forma bem sucedida) não vejo porque razão não possa vir a ser reconhecida!

Mas se não é reconhecida ainda, não o poderá registar no CPC excepto se for permitido que registe no registo inicial:
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a possibilitar o acesso de cães que fenotipicamente
se identifiquem com qualquer das raças caninas reconhecidas e cuja qualidade o justifique, bem
como, a possibilitar a inscrição de efectivos na fase provisória de reconhecimento de uma nova
raça nacional.
in: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
LuluB
Membro Veterano
Mensagens: 5500
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta set 30, 2011 4:28 pm

anasabreu Escreveu:...

Mas se não é reconhecida ainda, não o poderá registar no CPC excepto se for permitido que registe no registo inicial:
Artigo 3º
Objectivos do Registo Inicial
1. O R.I., destina-se a fomentar o desenvolvimento das raças caninas, permitindo conservar a sua
pureza até à admissão no Livro de Origens.
2. O R.I., por exame, destina-se essencialmente a possibilitar o acesso de cães que fenotipicamente
se identifiquem com qualquer das raças caninas reconhecidas e cuja qualidade o justifique, bem
como, a possibilitar a inscrição de efectivos na fase provisória de reconhecimento de uma nova
raça nacional.
in: http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lop_ri.pdf
Tinha a ideia de que o RI se destina a novas linhas de criador de uma raça já reconhecida e estabelecida cujos exemplares, por qualquer motivo, não estão registados no LOP, e não a exemplares fora do estalão e não reconhecidos como iniciadores de uma nova linha ou raça à parte. E que para estas é necessário estabelecer um estalão próprio e fazê-lo reconhecer pela FCI através de um clube dessa raça.

Estarei errada?
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
aldaa
Membro Veterano
Mensagens: 360
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am
Localização: Yorkshire Terrier

sexta set 30, 2011 4:33 pm

Os exemplares que existem com a cor branco misturada não são Yorkshires Terrier. Nem são mutação nenhuma, são apenas rafeiros filhos do Yorkshire com outras raças mais ou menos idênticas ao yorkie. Quase todos esses cães têm cabeças, cores, proporções muito diferentes, e textura lanosa. Que é um dos principais pontos de penalização no Yorkshire. Com o Yorkie têm apenas algumas semelhanças, não fossem eles descendentes de yorkies também...

O conto da mutação não é mais do que um conto para a "coisa" parecer bonita... Esses cães nasceram do cruzamento de várias raças. São rafeiros. Não são reconhecidos nem vão ser tão cedo, a menos que muita coisa mude... A começar por contarem a história como ela realmente é.

O RI existe apenas para cães de raças admitidas. Não para estes casos.
Eu pessoalmente também não concordo com o RI para as raças estrangeiras (apenas concordo para as portuguesas). Com tão tantos exemplares com registo para quê criar registos iniciais? Quem quer melhorar uma raça estuda, compra bons exemplares vai a exposições, e depois cria com eles. Vamos melhorar o quê com RI de raças estrangeiras? Estão a ver algum bom criador ou quem queira fazer um trabalho sério com a raça a comprar um cão de raça estrangeira sem pedigree? Eu não...
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
anasabreu
Membro Veterano
Mensagens: 462
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sexta set 30, 2011 6:57 pm

Pessoalmente não tenho qualquer conhecimento do estalão do yorkie, nem vou por aí!
Sei que existem muitos cruzamentos de 2 raças que estão na moda pelo mundo fora e que felizmente ainda não chegou cá como os LABRADOODLE e outros que tal... :roll: e que pode perfeitamente ser o caso desta variação

não aprovo nem desaprovo este yorkie precisamente por desconhecer a sua historia mas tenho a mente aberta a novas raças e variações, porque não havemos de evoluir como em tudo?!

Quanto ao RI para raças estrangeiras também não vejo razão para nós portugueses não podermos participar no desenvolvimento de uma determinada raça de que gostamos só porque não é portuguesa.

Desde que seja sempre tudo bem documentado e registado só ajuda na credibilidade, sanidade e futuro das raças...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
Responder

Voltar para “Cães”