cdoroedor Escreveu:boas,mas eu nao estou a dizer que a Aldaa nao sabe e tem razao em muitas coisas que disse ,mas noutras discordo plenamente. porque todas as raças que temos hoje em exposiçoes sao feitas de outros cruzamentos de outras raças todos nos sabemos isso. nao entendo porque tanta insignificancia pelo biewer,eu pessoalmente acho-o um cqao muito bonito a raça ja teve tempo para ser manuseada,logo acho um cao lindooo.
eu nao me refiro a estes que nascem aqui ou ali que teem genes C1 que sao biewer,mas acho que deveria ser aprovada ca em PT a raça .
mas quando me refiro a estes caes falo a importar caes da alemanha com a excelente qualidade que la existe.
D.Alda vou lhe enviar um link por PM para ver uns yorkies biewer se nao se importar claro.
Trate-me apenas por Alda. Não precisa de me enviar links, garanto-lhe que os conheço.
Mas cabe lá na cabeça de alguém que uma raça nasceu apenas de cruzamento de dois exemplares da raça Yorkshire Terrier por apenas a mutação de um gene?
E ainda há quem se admire da mesma não ser reconhecida…
Eu respeito os criadores que gostam desses cães, e que tentam inventar essa raça. Mas não concordo! Se já existem centenas de raças, inúmeras delas apenas usadas actualmente para companhia, para quê inventar outra? Por ser diferente? E vai-se estar a trazer mais cães ao mundo correndo o risco de virem com problema de saúde, só porque é giro e é diferente? Não se esqueça que para ter um cão desses típico nascem dezenas deles atípicos. Ou seja, até que se crie uma raça muitos rafeiros vêm ao mundo durante décadas. Já temos tantos rafeiros nos canis, e temos tantos cães de raça, fará sentido? Se até o próprio Yorkshire Terrier por ser uma raça relativamente recente é difícil conseguir ter homogeneidade, o que fará esses…
O Yorkshire Terrier, tal como a maioria das raças foi criado com o objectivo de ser um cão de trabalho, e foi-o durante anos. Agora tal como muitos desses cães tem apenas a utilidade de fazer companhia, e que bem o sabe fazer! Mas foi criado com um sentido de utilidade. Agora apenas companhia? Já estamos bem abastecidos de raças de cães de companhia, na minha opinião não faz sentido inventar mais.
A mim parece-me que você só gosta desses cães porque são diferentes e pouco comuns, se fosse ao contrário estava desejoso de ver aqui Yorkies. E também porque você vê muitos Biewers com a típica cabeça do yorkie (a correcta), e os yorkies que se vê por aqui são mais Silkys Terrier do que Yorkies.
Se estivesse um pouco mais informado também saberia que não é o Clube Português de Canicultura que o tem de reconhecer (não adiante estar a fazer um movimento em Portugal...), e sim o FCI. Mas com essa história mal contada, e com cachorros tão diferentes, não tenha esperanças de os ver reconhecidos.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa é a maneira como ela trata alguém que não lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>