no meio disto tudo, suspeitei que estivesse com diarreia. fui de férias e ele come e lambe toda a porcaria. não me enganei. comecei a dar-lhe o anti.... melhorou e voltou a ter um apetite de leão. tb. voltou a comer a a.g. ufa
Rações -Votação-
Moderador: mcerqueira
- 
				anja-azul
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
 - Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

tudo isto é muito estranho. o flávio não queria a a.g. mas comia a dos primos. ontem até lhe comprei um saquito da purina one para misturar com a a.g. as outras são para problemas renais e urinários mas ele não precisa.
no meio disto tudo, suspeitei que estivesse com diarreia. fui de férias e ele come e lambe toda a porcaria. não me enganei. comecei a dar-lhe o anti.... melhorou e voltou a ter um apetite de leão. tb. voltou a comer a a.g. ufa

Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena  mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la.  

- 
				AnaNuno
 - Membro Veterano
 - Registado: terça abr 05, 2011 10:42 pm
 - Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

Ai LeãoPT..... Wiskas? Isso faz tão mal...Cheia de cores atractivas e corantes....LeaoPT Escreveu:Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la.
Mais valia dar Cat Chow da Purina que tem um preço idêntico e é mais saudável..
As raçoes que mencionou para dar são todas 5 estrelas! Eu neste momento dou Hill's ás minhas, estão super saudáveis e têm uma pelagem magnifica, mas a RC é a mesma coisa uma óptima ração e a Orijen a preferida de muitos criadores.
Se a sua gatinha puder comer uma destas 3 rações que mencionou, acredite que lhe vai agradecer, em mimos e em saúde
Pois...AnaNuno Escreveu:Ai Le�oPT..... Wiskas? Isso faz t�o mal...Cheia de cores atractivas e corantes....LeaoPT Escreveu:Eu neste momento estou a dar wiskas á minha gata. Como ela ja tem 5 meses e vou esteriliza-la para os meados de Setembro acho que não vale a pena mudar de ração até lá. Agora estou num dilema que marca de ração lhe dê. RC, Hills, Orijen...sei la.
Mais valia dar Cat Chow da Purina que tem um pre�o id�ntico e � mais saud�vel..
As ra�oes que mencionou para dar s�o todas 5 estrelas! Eu neste momento dou Hill's �s minhas, est�o super saud�veis e t�m uma pelagem magnifica, mas a RC � a mesma coisa uma �ptima ra��o e a Orijen a preferida de muitos criadores.
Se a sua gatinha puder comer uma destas 3 ra��es que mencionou, acredite que lhe vai agradecer, em mimos e em sa�de
Tambem ja ouvi dizer um pouco mal da wiskas. Mas como foi uma gatinha adoptada e ja vinha a comer wiskas e a vet disse que não valia a pena estar a mudar agora, a mudar mudava depois da esterilização. Aconcelhou-me RC, Purina Pro Plan e nao me falou assim em mais marcas. Depois ja vi aqui escrito que Orijen, Eukanubi, Triple Crown....que tb sao boas. Entre outras não sei qual delas dar.
- 
				AnaNuno
 - Membro Veterano
 - Localização: Blue Velvet - Bosques da Noruega, Freyja - Bosques da Noruega, Vili - Bosques da Noruega, Noah - Bo

POis... fala ai de muita marca boa ehehhehe agora é uma questão de opção, mas de qualquer maneira peça a opinião ao vet assistente é sempre uma mais valia na decisão  

As rações da RC têm um "truque" que normalmente as torna mais atractivas.
Parte da gordura que as compõem não estão incorporadas no grão, mas encontram-se sim a recobrir o grão. Daí ser mais apetecivel, quer ao cheiro, quer ao paladar, dos exigentes bichanos

Parte da gordura que as compõem não estão incorporadas no grão, mas encontram-se sim a recobrir o grão. Daí ser mais apetecivel, quer ao cheiro, quer ao paladar, dos exigentes bichanos
<p>Bem hajam</p>
<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
						<p>Teresa</p>
<p>Citação: "Viver é a arte de sorrir quando a vida diz que não"</p>
- 
				paulograve
 - Membro Veterano
 - Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi 
É verdade TSaphira, nota-se bem aquela pelicula oleosa nos grãos, principalmente nas de cão!

<p><strong>  "A grandeza de uma nação e o seu  progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais são  tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
						<p><strong>Linha de apoio a União Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ração)</strong></p>
<strong>
<p class="title">Número Solidário Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (€ 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
- 
				AnaNuno
 - Membro Veterano

Noto exactamente o mesmo na Hill's, até quando toco na raçao fico com gordura nas mãos, isto na ração de gatinhos

- 
				dricaas
 - Membro Veterano
 - Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex. 
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €
Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião!

RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €
Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião!
- 
				Minuxa
 - Membro Veterano
 - Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

São caras, mas o gato come menos quantidade e fica satisfeito, logo 1Kg dura muito maisdricaas Escreveu:Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex.
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €
E por exemplo a AG Kitten tem sacos de 10 Kg, que fica a 42€ ou seja 4,20€/kg. não é barato, mas não acho assim tão caro tendo em conta a relação qualidade/preço.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
						- 
				KittyAngel
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casa 
 no meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú  

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
						- 
				Nita77
 - Membro Veterano
 - Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

A velha discussão das Rações...
Para mim valem estas regras:
- Comida às cores nem considero
-Tudo o que começa com Milho/Trigo... Sinal de ser o 1º ingrediente e é logo aquele que os gatos não precisam. De preferência que não contenha nenhum dos 2, nem como primeiro, nem no fim.
- Soja: Também não faz falta nenhuma
- Nível equilibrado de proteína (nem muito para não esforçar os rins, nem pouco, pois a proteína é essencial)
- Gordura: Especial atenção principalmente em gatos obesos/ castrados
- Cinzas, nunca acima de 7%
- Fórforo: Abaixo de 0.9%
- Tem que conter Taurina
- Preço acessível
Lá por casa, continuam com a Schesir (seca/ração)... Apesar de ser difícil de encontrar cumpre todos os requisitos
 Desde que mudaram, notou-se no pêlo, no apetite e na minha carteira (antes comiam RC e Proplan)
(Claro que as minhas permissas são baseadas nos meus gatos. Dependendo da idade / saúde, haverão outras necessidades...)

Para mim valem estas regras:
- Comida às cores nem considero
-Tudo o que começa com Milho/Trigo... Sinal de ser o 1º ingrediente e é logo aquele que os gatos não precisam. De preferência que não contenha nenhum dos 2, nem como primeiro, nem no fim.
- Soja: Também não faz falta nenhuma
- Nível equilibrado de proteína (nem muito para não esforçar os rins, nem pouco, pois a proteína é essencial)
- Gordura: Especial atenção principalmente em gatos obesos/ castrados
- Cinzas, nunca acima de 7%
- Fórforo: Abaixo de 0.9%
- Tem que conter Taurina
- Preço acessível
Lá por casa, continuam com a Schesir (seca/ração)... Apesar de ser difícil de encontrar cumpre todos os requisitos
(Claro que as minhas permissas são baseadas nos meus gatos. Dependendo da idade / saúde, haverão outras necessidades...)
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
						- 
				MarisaV
 - Membro Veterano
 - Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

Eu faço o mesmoKittyAngel Escreveu:Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casano meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú
Por menos de 60€ comprop 1 saco de RC de 10kg e entrega feita em casa.
Em breve, deixa de ser a RC pra passar a ser a Orijen
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
						<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p> </p>
- 
				KittyAngel
 - Membro Veterano
 - Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

MarisaV Escreveu:Eu faço o mesmoKittyAngel Escreveu:Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casano meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú
Por menos de 60€ comprop 1 saco de RC de 10kg e entrega feita em casa.
Em breve, deixa de ser a RC pra passar a ser a Orijen
Temos que andar sempre atentas para o bem estar dos nossos bébés e da nossa carteira
Eu quanto a mudanças de ração tenho um pouco de receio pois sou um bocado mãe galinha
E como são persas e precisam sempre de mais cuidados, por enquanto deixo me andar até me aparecer realmente uma ração que me consiga convencer
<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>