Rações -Votação-

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Que marca de ração dão aos vossos gatos?

Royal Canin
49
40%
Iams/Eukanuba
6
5%
Purina Pro Plan
10
8%
Hills
9
7%
Purina One
10
8%
Perfect Fit
1
1%
Arden Grange
22
18%
TechniCal
1
1%
Sanabelle
1
1%
Wiskas/Friskies
14
11%

Total de votos: 123
Garfield2010
Membro Veterano
Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...

quinta set 29, 2011 9:17 am

KittyAngel Escreveu:
MarisaV Escreveu:
KittyAngel Escreveu:Sim, a RC é cara mas existem sites onde comprar mais barata e vem ter a casa ;) no meu caso, a Persian Kitten de 10kg fica entre 20 a 30€ mais barata e como o preço é superior a 49€, os portes são à borliú :wink:
Eu faço o mesmo ;)
Por menos de 60€ comprop 1 saco de RC de 10kg e entrega feita em casa.

Em breve, deixa de ser a RC pra passar a ser a Orijen
:wink:
Temos que andar sempre atentas para o bem estar dos nossos bébés e da nossa carteira :lol:

Eu quanto a mudanças de ração tenho um pouco de receio pois sou um bocado mãe galinha :oops: , seja com a minha filha como com os meus "filhos" de 4 patas, mal sinto algo diferente neles fico logo alarmada por isso enquanto sei que se estão a dar bem com esta ração, é me dificil mudar porque se depois sentir algumas alterações neles, fico logo alarmada e fico logo a pensar "terá sido da mudança de ração? terá sido disto ou daquilo?"
E como são persas e precisam sempre de mais cuidados, por enquanto deixo me andar até me aparecer realmente uma ração que me consiga convencer :?
Cá em casa, os "persas" precisam dos mesmos cuidados que os outros.... 8) Os critérios são idênticos....
<p>"Os c&atilde;es podem vir quando s&atilde;o chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p>&nbsp;Mary Bly </p>
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

quinta set 29, 2011 10:42 am

Garfield,
mas isso nem se discute, seja de raça, ou arraçados ou rafeirozinhos, todos eles merecem do melhor :wink:
Eu tava me a referir mesmo à RC Persian (Kitten ou não). A minha mãe tem uma rafeirazinha linda que eu adoptei para lhe oferecer e a minha mãe no inicio dava lhe uma ração qualquer (não me lembro mesmo qual era) e eu tanto a "massacrei" até que a convenci a dar-lhe uma boa ração para gatas esterilizadas e andam todas contentes (minha mãe e a gata) 8) e como eu ando sempre a cuscar aqui e ali na net à procura de promoções ou sites com ofertas melhores, a carteira da família agradece e os bichaninhos também, por serem bem tratados e andarem saudáveis :)

Agora tou à espera de segunda-feira para dar um salto ao Lidl e comprar (a bom preço, falta saber se a qualidade também é boa) o magnífico arranhador/ginásio que eu vi no folheto, é que o arranhadorzito daqui de casa está a ficar pequeno para os dois reguilas que cá tenho! (ainda dizem que os persas são pacatos... :roll: )
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
inara3
Registado: quinta ago 18, 2011 9:20 pm

quinta set 29, 2011 1:17 pm

Olá a todos...

Tenho uma gatinha de 5 meses e para vos ser sincera ainda não consegui acertar no tipo de comida...ela come tudo =) e eu sempre que tenho de lhe comprar comida fico um pouco indecisa...

Da última vez comprei-lhe Cat Chow da Purina (já lhe tinha dado One, mas disseram-me mais tarde que não era muito boa...)

Que opinião têm da Cat Chow? E já agora sabem algum site de onde possa mandar vir RC e que compense?

Obrigada a todos!!
MarisaV
Membro Veterano
Registado: sábado dez 18, 2010 2:21 am

quinta set 29, 2011 1:40 pm

KittyAngel Escreveu:Garfield,
mas isso nem se discute, seja de raça, ou arraçados ou rafeirozinhos, todos eles merecem do melhor :wink:
Eu tava me a referir mesmo à RC Persian (Kitten ou não). A minha mãe tem uma rafeirazinha linda que eu adoptei para lhe oferecer e a minha mãe no inicio dava lhe uma ração qualquer (não me lembro mesmo qual era) e eu tanto a "massacrei" até que a convenci a dar-lhe uma boa ração para gatas esterilizadas e andam todas contentes (minha mãe e a gata) 8) e como eu ando sempre a cuscar aqui e ali na net à procura de promoções ou sites com ofertas melhores, a carteira da família agradece e os bichaninhos também, por serem bem tratados e andarem saudáveis :)

Agora tou à espera de segunda-feira para dar um salto ao Lidl e comprar (a bom preço, falta saber se a qualidade também é boa) o magnífico arranhador/ginásio que eu vi no folheto, é que o arranhadorzito daqui de casa está a ficar pequeno para os dois reguilas que cá tenho! (ainda dizem que os persas são pacatos... :roll: )
Eu percebo perfeitamente o que quer dizer...
Por exemplo, os meus gatos smepre se deram bem com a RC. No entanto, comecei a achar que sensivelmente pelo mesmo preço lhes conseguiria dar melhor. Por melhor entendo uma ração sem cereais, com carne e peixe variados (80%), fruta e vegetais (20%). Eles já experimentaram e gostaram, nós em casa também achámos que a ração é bastante boa (cheiro menos artificial, grãos menos gordurosos).

Quanto aos arranhadores do Lidl, a minha sogra comprou 1 ha uns meses, era outro modelo e está bastante bom :) mas também os gatuchos dela já têm 1 certa idade, usam mais é pra irem ver a janela ou dormirem :lol:
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Minuxa
Membro Veterano
Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm

quinta set 29, 2011 2:06 pm

inara3 Escreveu:Olá a todos...

Tenho uma gatinha de 5 meses e para vos ser sincera ainda não consegui acertar no tipo de comida...ela come tudo =) e eu sempre que tenho de lhe comprar comida fico um pouco indecisa...

Da última vez comprei-lhe Cat Chow da Purina (já lhe tinha dado One, mas disseram-me mais tarde que não era muito boa...)

Que opinião têm da Cat Chow? E já agora sabem algum site de onde possa mandar vir RC e que compense?

Obrigada a todos!!
Em relação á Cat Chow, posso já dizer-lhe que é inferior á One, portanto informaram-na mal e como se costuma dizer foi de "cavalo para burro".
Se ler este e outros tópicos sobre rações vai encontrar bastante informação sobre o assunto.
Quanto a sites, só posso indicar os que utilizo: Tiendaanimal.pt e Arden grange portugal
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos c&atilde;es iriam para o c&eacute;u, e poucas pessoas tamb&eacute;m." - James Thurder</p>
MarisaV
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 2:38 pm

inara3 Escreveu:

Obrigada a todos!!
Sobre a Catchow não posso opiniar, pois não conheço...

Quanto aos sites, tenho encomendado sempre da Zooplus, até hoje correu sempre tudo bem. Com excepção de 1 encomenda que se extraviou... mas eles depois mandaram-me outra. Quando mudar da RC para Orijen, provavelmente para comprar ração passo a mandar vir da Tiendanimal (fica mais babarto que na Zooplus 2sacos) e as restasntes coisas como areia, etc da Zooplus.
<p>Marisa </p>
<p><a href="http://www.sweetmykitchen.blogspot.com">www.sweetmykitchen.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

quinta set 29, 2011 5:20 pm

Minuxa Escreveu:
dricaas Escreveu:Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex.
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €

Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião! :)
São caras, mas o gato come menos quantidade e fica satisfeito, logo 1Kg dura muito mais :wink:
E por exemplo a AG Kitten tem sacos de 10 Kg, que fica a 42€ ou seja 4,20€/kg. não é barato, mas não acho assim tão caro tendo em conta a relação qualidade/preço.
Sim, em relação a isso tem toda a razão! Como nunca utilizei não sabia que era assim, peço desculpa for falar sem saber :oops:
Satomi
Membro Veterano
Registado: sábado jul 02, 2011 9:37 pm

quinta set 29, 2011 8:52 pm

dricaas Escreveu:
Minuxa Escreveu:
dricaas Escreveu:Tudo bem que estas rações postadas, são de boa qualidade mas mesmo assim acho muito caras, por ex.
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €

Acho estes preços muito caros, e mesmo da AG Kitten também 2,5Kg são 11.50€, tudo bem que chega a ser + barata do que aquela que referi da RC, mas também é caro e nos tempos em que estamos... Mas isto é apenas a minha opinião! :)
São caras, mas o gato come menos quantidade e fica satisfeito, logo 1Kg dura muito mais :wink:
E por exemplo a AG Kitten tem sacos de 10 Kg, que fica a 42€ ou seja 4,20€/kg. não é barato, mas não acho assim tão caro tendo em conta a relação qualidade/preço.
Sim, em relação a isso tem toda a razão! Como nunca utilizei não sabia que era assim, peço desculpa for falar sem saber :oops:
Mesmo assim, sempre é melhor CatChow do que outras rações tipo friskies ou whiskas.
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quinta set 29, 2011 10:38 pm

Cat chow, na minha opinião, está pouco acima das Friskies e muito abaixo de Purina One ou Perfect fit por ex.
Cat chow tem cereais como 1º ingrediente, mas sempre é melhorzita que friskies.
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
dricaas
Membro Veterano
Registado: terça ago 02, 2011 1:05 pm

sexta set 30, 2011 3:50 pm

Satomi Escreveu:
dricaas Escreveu:
Minuxa Escreveu:
RC Kitten 36:
400g 6,10 €
2kg 27,60 €
4kg 42,90 €
10kg 83,50 €

Mesmo assim, sempre é melhor CatChow do que outras rações tipo friskies ou whiskas.
Pois, imagino já tenho ouvido falar MUITOO mal da Friskies e Whiskas, cheias de corantes e conservantes, com cores atrativas, só de pensar dá nojo! :evil:
inara3
Registado: quinta ago 18, 2011 9:20 pm

domingo out 02, 2011 4:32 pm

Boa tarde!!

Passei no Vasco da Gama e estão a oferecer RC (400gr), eu já venho cheia de sacos :wink: A "Winnie" vai ADORAR!!!

Para quem é de Lisboa, não deixem de aproveitar! :D
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 03, 2011 8:59 am

Não tenho sorte nenhuma :( por estes lados nunca fazem campanhas dessas :evil:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
MarisaV
Membro Veterano

terça out 04, 2011 3:15 pm

inara3 Escreveu:Boa tarde!!

Passei no Vasco da Gama e estão a oferecer RC (400gr), eu já venho cheia de sacos :wink: A "Winnie" vai ADORAR!!!

Para quem é de Lisboa, não deixem de aproveitar! :D
O ironico é que, aqui ha 1 mês sensivelmente, andava eu indecisa em relação às rações solicitei amostras e até hoje... nicles!

Mas pronto, como me decidi por outra marca, não ha crise ;)
Já cá tenho a ração nova, daqui por 1 ou 2 semanas começo a transição deles
<p>Marisa </p>
<p>&nbsp;</p>
paulograve
Membro Veterano
Registado: domingo nov 08, 2009 11:05 am
Pretita;
Chico;
Sushi

quarta out 05, 2011 9:15 am

Estou a fazer a transição para Orijen e eles estão a gostar, apesar de que tenho notado umas fezes mais moles, coincidencia ou não parece-me que seja o Chico (que é FeLV+) pode ter a ver com a mudança da comida ou com a doença.....
<p><strong>&nbsp; "A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser avaliados pelo modo como os seus animais s&atilde;o tratados." -Mahatma Gandhi </strong></p>
<p><strong>Linha de apoio a Uni&atilde;o Zoofila: </strong><strong>760 501 015 - </strong><strong>(1 chamada = 1 dose de ra&ccedil;&atilde;o)</strong></p>
<strong>
<p class="title">N&uacute;mero Solid&aacute;rio Animais de Rua: Ligue 760 300 161 (&euro; 0,60 + IVA) e ajude-nos a ajudar!</p>
</strong>
drilldown1
Membro Veterano
Registado: quarta jun 16, 2010 5:30 pm

quarta out 05, 2011 10:08 am

Já cliquei na Hill's.
Continuo a dar Hill's a ambos. O Yuri comeu Eukanuba até um ano de idade. Altura em que ficou muito doente e eu a contra gosto e por sugestão do vet, mudei para Hill's.
O Yuri está quase com 9 anos e está bem, tem um pêlo belíssimo e está velho para lhe mudar a ração. AH...! está a ficar senil. Ultimamente, dou com ele a beber agua da sanita :?
À Petra dou tb Hill's, já de adulta, mas com grão pequeno.
<p>&nbsp;Sou respons&aacute;vel pelo que digo, n&atilde;o pelo que os outros entendem - By Ziggyma</p>
<p>Quer lutar comigo pela Net? For&ccedil;a... ESCREVA TUDO EM MAI&Uacute;SCULAS AT&Eacute; QUE ME CONSIGA MATAR!!!</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”