HELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLP

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta set 29, 2011 12:52 pm

Boas.

Tenho estado numa aflição louca porque entrou para o meu jardim um gatinho bebé, todo pretinho, não deve ter mais que 2 a 3 semanas. Desidratado, assustado, magríssimo e com os olhos cheios de pus. :( . Deixou-se apanhar e está neste momento dentro duma caixa de transporte porque não tenho vagas na casa para o colocar. Ainda tenho a ninhada no único quarto vago.
Ele já bebeu leite de substituição, da tacinha.

Ainda por cima veio numa altura em que nem espaço...nem máquina digital para o fotografar.

Preciso mesmo e com a máxima Urgência, duma Fat. Daqui a pouco já vou ao Vet com ele para desparasitação e ver os olhitos.

Por favor, quem puder albergar este piriri, envie-me mensagem privada ou email para [email protected]

Obrigada,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

quinta set 29, 2011 1:11 pm

:( , fogo mais um menino ao deus dará!

Infelizmente não posso fazer ( acolher ) o menino, mas alguém vai aparecer, de certeza.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

quinta set 29, 2011 2:52 pm

Só mesmo com a Leo 8) :? Não se arranja uma FAT?

Pelos vistos estamos todas lotadas! :(

E pelos vistos os mais necessitadas não param de chegar...
KarolStrange
Registado: domingo ago 21, 2011 5:19 pm

quinta set 29, 2011 4:16 pm

tadinho! :(
quem me dera poder ajudar, mas quem manda é a minha mãe.
Mostrei-lhe o topico mas ela disse que o problema é que nos podemos nos apegar a ele e ele pode ter alguma doença e passar para os nossos gatos.
Espero que alguem apareça logo.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quinta set 29, 2011 5:04 pm

ambv Escreveu:Só mesmo com a Leo 8) :? Não se arranja uma FAT?

Pelos vistos estamos todas lotadas! :(

E pelos vistos os mais necessitadas não param de chegar...
Estamos mesmo :|
Lucci Escreveu::( , fogo mais um menino ao deus dará!

Infelizmente não posso fazer ( acolher ) o menino, mas alguém vai aparecer, de certeza.
Não é menino :wink:

Esta gatinha está com coriza, desidratada e pior que tudo, está com um fungo na pele... :roll:
Menos mal que não terei o trabalho das "seringadas"...nem biberões... porque já bebe da tacinha. Agora a seguir vou acomodá-la na casa de banho :(
Foi desparasitada e levou AB injectável e continuará a levar dia sim dia não. Também está a fazer medicação para os olhinhos.
Amanhã começará com o antifungico (não o tinham para hoje).

Alguém me sabe dizer em que loja ou Vet, da Linha de Cascais, que tenha o Leite Pet Milk, da Versele-Laga ? É que no Vet onde costumo comprar não o conseguiram através do armazenista. Já liguei para o Quatro Patas e nenhuma das lojas o tem. Só me resta comprar on-line mas tenho receio que não chegue a tempo até amanhã.
KarolStrange Escreveu:tadinho! :(
quem me dera poder ajudar, mas quem manda é a minha mãe.
Mostrei-lhe o topico mas ela disse que o problema é que nos podemos nos apegar a ele e ele pode ter alguma doença e passar para os nossos gatos.
Espero que alguem apareça logo.
Para já, tem fungos e coriza. Apesar de eu ter gatos, isto não me aflige muito porque nunca juntei "penetras" com os meus e agora não será excepção...! Mas, obrigada na mesma.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta set 29, 2011 7:09 pm

E na Mercearia do cão em Birre :?:
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta set 29, 2011 9:04 pm

Ó meu deus! Os bichinhos procuram-na. Já há alguem lá em cima que os encaminha para a Leo. Infelizmente nem eu nem o meu marido conseguimos ser FATs, afeiçoamo-nos de tal maneira a eles que já não voltam a sair cá de casa

Boa sorte com essa menina que bem precisa.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta set 29, 2011 9:15 pm

99smiles Escreveu:Ó meu deus! Os bichinhos procuram-na. Já há alguem lá em cima que os encaminha para a Leo. Infelizmente nem eu nem o meu marido conseguimos ser FATs, afeiçoamo-nos de tal maneira a eles que já não voltam a sair cá de casa

eles sabem mesmo a quem recorrer - ou então alguém na zona já se deu conta do coração enorme da Leonilde, e faz com que ela os encontre! :?
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta set 30, 2011 12:57 am

Ai Leonilde, isto é o que se chama sessões contínuas... Não sei se é alguma coisa que os guia, se é alguma coisa que os puxa... ou se é simplesmente quem não lhes vira as costas. :roll:

As melhoras dessa panterinha sortuda, apesar de tudo, porque foi parar ao quintal certo. Se conseguir, ligo-lhe amanhã de manhã, para saber como estão as coisas.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 10:30 am

vitorina Escreveu:E na Mercearia do cão em Birre :?:
Obrigada, Vitorina.
Já liguei para lá e não têm mas foram simpaquissímos e poderiam encomendar se eu quisesse para amanhã. Só que eu preciso para hoje. Então deu-me o contacto do vendedor da Versele-Laga , já falei com ele e ele sabe duma loja que tem, na Margem Sul. Ficou de me dar o contacto para eu falar com a tal loja.
Tudo isto porque a ninhada que cá tenho tem sido alimentada ´com este leite e não quero de forma alguma mudar para outro, nem mesmo o da Royal Canin. Aliás, este que dou, é melhor do que o da R.C. e mais barato. A nível de preço/qualidade, nunca darei de outro a gatinho nenhum.

Quando a ninhada foi passar uma semanita a casa da MiausRafa, como a leite que deixei lá acabou e ela não encontrava o tal, eu disse-lhe para comprar o Mixol na farmácia. Beeeeeeeeem, antigamente, isto para aí uns 8 Anos atrás, o Mixol era bom, Agora, é autêntica água de lavar biberões... :roll: Resultado: os gatinhos ficaram com o pêlo duro e áspero, para além de sem brilho. Estão agora a tomar um óleo essêncial... :wink:

Muito obrigada pela sugestão, Vitorina.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 10:35 am

sofiaabreulopes Escreveu:
99smiles Escreveu:Ó meu deus! Os bichinhos procuram-na. Já há alguem lá em cima que os encaminha para a Leo. Infelizmente nem eu nem o meu marido conseguimos ser FATs, afeiçoamo-nos de tal maneira a eles que já não voltam a sair cá de casa

eles sabem mesmo a quem recorrer - ou então alguém na zona já se deu conta do coração enorme da Leonilde, e faz com que ela os encontre! :?
Não! Definitivamente, NÃO! Eu não divulgo a ninguém, aqui, sobre as ajudas a gatos... já precisamente para que situações destas não acontecessem... A única pessoa que sabia sobre uma gatinha tuga que cá esteve e que até a queria, era a minha cabeleireira. Não me acredito que ela andasse de "megafone"...não é pessoa para isso. Do Vet onde vou, também não me acredito que espalhem a palavra...
Estas situações acontecem porque entre o meu portão e o pilar, há uma fresta que dá para um gatinho bebé passar e acredito que foi o que aconteceu. Talvez pelo cheiro...se apercebam que aqui existem gatos...!
É muito comum certa gentalha abandonar crias nestas bandas e não só. Há um outro bairro e que lá são às centenas, abandonados.

Enfim...sobra sempre para mim :roll:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 1:44 pm

Tassebem Escreveu:Ai Leonilde, isto é o que se chama sessões contínuas... Não sei se é alguma coisa que os guia, se é alguma coisa que os puxa... ou se é simplesmente quem não lhes vira as costas. :roll:

As melhoras dessa panterinha sortuda, apesar de tudo, porque foi parar ao quintal certo. Se conseguir, ligo-lhe amanhã de manhã, para saber como estão as coisas.
Ai, Tassebem, desculpe mas com a pressa nem tinha reparado que tinha aqui um post...

Quase sempre acontece assim, infelizmente. Posso estar algum tempo sem nenhum mas quando resolvem aparecer é aos montes... :|
Acho que é mais quem não lhes vira as costas. Eles tentam auxílio só que passam por muitos "cegos e surdos". Que me desculpem os verdadeiros cegos e os surdos pois normalmente esses têm um enorme coração.

A Panterinha está por volta do Mês de idade. Pesa 480Gr. Esta gatinha, sem sombra de dúvida, era de alguém só que como começou com problema de pele e foi devolvida à "Natureza"/ABANDONADA :evil: Sei que teve donos porque é uma melada. Haviam de ver ela a dar a barriguinha e a ronrronar muuuuuuuuito alto, tadinha.

Obrigada, Tassebem, pela tenda. Está a fazer-me um enorme jeitão :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

sexta set 30, 2011 1:53 pm

upssss troquei o genero à menina!!!! Desculpa -me Panterinha foi sem querer!!

Infelizmente existem muitos que conseguem ficar indiferentes ao sofrimento de um animal!

Desejo-lhe sorte Leonilde para mais uma saga, essa pobre menina bem pode dar graças por se ter cruzado consigo!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

sexta set 30, 2011 3:39 pm

Mais um bebé e mais uma preocupação para si Leo, felizmente para essa gatinha que foi ter ou foi deixada no local certo, onde vai ser tratada como uma princesa.

Em relação ao leite Mixol, ele pode realmente estar pior do que há uns anos atrás, não duvido que sim, mas no caso dos “maninhos maravilha”, não foi só o leite como sabe, a Leo até falou que o Bactrim faz isso. Quando os gatinhos chegaram a minha casa eu notei que o pêlo deles não estava tão macio como é costume nos bebés bem tratados, mas depois de tudo pelo que passaram e com tantos tratamentos achei que seria normal ainda não terem recuperado.
No ano passado tive em casa três bebés que entretanto foram adoptados em conjunto (a Léo, o Miccos e a Mel) a quem estive a dar o leite Mixol (bebiam da tacinha) durante três semanas e tinham um pêlo bem macio e lustroso.
Desejo as maiores felicidades para a Pandora que a estrelinha da sorte que guiou a “ninhada maravilha”, continue por aí….
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta set 30, 2011 5:51 pm

Lucci Escreveu:upssss troquei o genero à menina!!!! Desculpa -me Panterinha foi sem querer!!

Infelizmente existem muitos que conseguem ficar indiferentes ao sofrimento de um animal!

Desejo-lhe sorte Leonilde para mais uma saga, essa pobre menina bem pode dar graças por se ter cruzado consigo!
Não faz mal. Eu nem o escrito lhe havia visto antes de a levar à Clínica Vet. Só aí é que vi ser uma menina.

Sabe em quanto já vai a conta Vet, até hoje já que irão haver mais, infelizmente. Já vai em 69€. Só a medicação para a tinha custou a módica quantia de 45€. É por estas e outras que há tanto "cego e surdo..."

MiausRafa Escreveu:Mais um bebé e mais uma preocupação para si Leo, felizmente para essa gatinha que foi ter ou foi deixada no local certo, onde vai ser tratada como uma princesa.

Em relação ao leite Mixol, ele pode realmente estar pior do que há uns anos atrás, não duvido que sim, mas no caso dos “maninhos maravilha”, não foi só o leite como sabe, a Leo até falou que o Bactrim faz isso. Quando os gatinhos chegaram a minha casa eu notei que o pêlo deles não estava tão macio como é costume nos bebés bem tratados, mas depois de tudo pelo que passaram e com tantos tratamentos achei que seria normal ainda não terem recuperado.
No ano passado tive em casa três bebés que entretanto foram adoptados em conjunto (a Léo, o Miccos e a Mel) a quem estive a dar o leite Mixol (bebiam da tacinha) durante três semanas e tinham um pêlo bem macio e lustroso.
Desejo as maiores felicidades para a Pandora que a estrelinha da sorte que guiou a “ninhada maravilha”, continue por aí….
Olá Miaus. É verdade, mais uma e ainda por cima tinhosa :roll:

Sim, falei no AB... por informação de outra Vet. Mas pelo que a Dra Maria João explicou, NÃO! Segundo ela, esse AB não tem essa reacção. Diz que até pelo contrário... :wink: E realmente faz sentido porque andavam a tomá-lo e sempre com o pêlo impecável. Acho que foi mesmo o Leite. Fosse da transição ou porque é mesmo pobre em Omegas... isto em relação ao que tomavam, claro. Como o organismo estava mais acostumado a um Leite mais gordo e mais rico em Taurina, Omega 3 e Vitamina E, ressentiu-se :wink: De qualquer forma, ninguém está a atribuir culpas a ninguém. Nem poderia mesmo. Fui eu que recomendei a compra desse em vez do RC :wink: porque não havia o "deles" por aí... Tenho a perfeita noção de que não poderiam ter ficado em melhores mãos que nas suas :wink: Portanto... estiveram mesmo em Hotel 5* :D Agora é dar tempo a que o Óleo solucione a coisa que, felizmente já está a dar mostra disso mesmo. Já não o têm tão estático e áspero. :D

Festinhas ao Lourenço, votos para que continue no bom caminho. Festinhas também para todos os outros mas uma especial para o Obama.

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”