FURMINATOR VS MARS KING COAT
Moderador: mcerqueira
Ah! as pintinhas brancas na ponta da orelha não são falta de pelo, é tinta mesmo 

Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
http://animalartportugal.blogspot.com/
www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.
Madalena Marques
Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
Nunca usei e achei que seria só mesmo para corta-nós, isso quer dizer que no pelo do spitz alemão grande também funciona? É que aquele sub-pêlo ...IsabelNobre_ Escreveu:Não gosto da Furminator, foi uma grande desilusão. Mas desilusão à parte. São produtos distintos, o coat king, é um dos meus maiores aliados. No caso do cocker a partir de 12 dentes para cima, remove a lã e o pêlo fininho que tem a mania de se formar principalmente nos ruões. Ao mesmo tempo que alisa o debaixo. Nem sempre o pêlo está bom para arrancar e qdo assim é o coat king trata do resto. Mas existem vários tamanhos para diferentes finalidades qdo se trata do mesmo cão. Como disse anteriormente, a partir de 12 dentes para cima.
Kitten o coat não é um corta nós, a diferença está no comprimento e forma das lâminas. Talvez um coat com lâminas mais espaçadas surta esse efeito, mas é mais uns instrumento de corte/arraste/arranque que outra coisa.
É um instrumento muito versátil. A seguir ao meu pente favorito, as minhas coat são os meus instrumentos preferidos.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro
- Registado: sexta out 01, 2010 10:34 am
Obrigado pela sugestão. por acaso já conhecia este video e baseei-me nela para aparar as patas, que ficam muito melhor. De resto acho que o pelo das pernas e do peito no video ficam demasiado curtas para o meu gosto, mas se calhar é uma questão de cortar menos. Mas também como não estou a contar levá-lo a exposições, talvez esteja a ser demasiado purista.IsabelNobre_ Escreveu: Apesar de nunca ter arranjado nenhum comme il faut, e se ele é Pet, a ideia é mantê-lo limpo e higiénico, apenas. Acho que um arranjo deste género é suf.
http://www.youtube.com/watch?v=oUjOQStj ... detailpage
<p>Hugo</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Banho de 3 em 3 semanas e escovado diáriamente.Hug0g Escreveu:eu tenho estado a dar banho uma vez por mês e recentemente tenho lavado a parte inferior uma ou outra vez entre lavagens. Pelo que percebo não se deve dar banho mais vezes do que isto, porque senão estamos a reduzir a oleosidade do pelo e consequentemente as suas protecções. Agora não sei se lavar-lhe toda a parte inferior se inclui nesta regra.
Está sempre com os miudos. Por isso anda sempre impec.
Se for à Barragem, será um banho certo!!
-
- Membro
Veja que eu cheguei a ter quem me sugerisse dar banho 2 ou 3 vezes por anokittten Escreveu:Os meus tomam banho de 15 em 15 dias ou em espaços mais curtos se necessário.
Veja lá se acha que o pelo está mau, se tivesse mais brilho tinha que olhar para ela de óculos escuros![]()

O pelo do seu cão está realmente muito bonito. O do meu também fica assim, na primeira semana depois do banho, depois disso começa a perder brilho.
<p>Hugo</p>
-
- Membro
e ele não se suja muito por baixo entre banhos?JackCocker Escreveu:Banho de 3 em 3 semanas e escovado diáriamente.Hug0g Escreveu:eu tenho estado a dar banho uma vez por mês e recentemente tenho lavado a parte inferior uma ou outra vez entre lavagens. Pelo que percebo não se deve dar banho mais vezes do que isto, porque senão estamos a reduzir a oleosidade do pelo e consequentemente as suas protecções. Agora não sei se lavar-lhe toda a parte inferior se inclui nesta regra.
Está sempre com os miudos. Por isso anda sempre impec.
Se for à Barragem, será um banho certo!!
<p>Hugo</p>
Se sujar a escova tira o sujo, não tira é o cheiro 
Vamos ver, os meus cães dormem comigo, estão dentro de casa, é impensável deixar dormir na cama um animal que está sujo ou que cheira mal, pelo menos para mim é.

Vamos ver, os meus cães dormem comigo, estão dentro de casa, é impensável deixar dormir na cama um animal que está sujo ou que cheira mal, pelo menos para mim é.
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jun 24, 2011 11:08 am
Estamos off topickittten Escreveu:Se sujar a escova tira o sujo, não tira é o cheiro
Claro k ganha cheiro.

de 3 3m 3 semanas não é uma regra inflexivel!
O Jack é um sortudo.. Quintal ggggrande.
Dorme fora.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
Esta aqui toma banho quase todas as semanaskittten Escreveu:Os meus tomam banho de 15 em 15 dias ou em espaços mais curtos se necessário.
Veja lá se acha que o pelo está mau, se tivesse mais brilho tinha que olhar para ela de óculos escuros![]()
![]()
O que dá cabo do pelo são as rações ordinárias, a falta de higiene, o uso de shampoos ordinários e a falta de cuidado (leia-se escova)

Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Susana...please mais conversa de banhos não!
É que já estou careca da conversa.
Mas se quiseres passar a ser tu (para me dares férias), tás á vontade.

www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
www.apterrariofilia.org
Madalena Marques
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 12, 2011 2:54 pm
IsabelNobre_ Escreveu:Susana...please mais conversa de banhos não!É que já estou careca da conversa.
Também ando a precisar de umas férias

Susana Lapa
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Ainda por cima, trabalho infantil! Shame on You!FawnAngel Escreveu:
Também ando a precisar de umas férias![]()
![]()
![]()
![]()
Mas á Suzy e ao Get, quem normalmente dá banho é o meu filho mais novo e é se quer dormir com eles na cama

Eu gostei imenso da furminator, mas o meu cao odeia-a .
Se for a escova k comprei ao inicio (ate baratita) deita-se todo contente, com esta (ate carota) mal me ve ir a gaveta dela, foge, e é uma tortura conseguir escova-lo como deve ser.
aproveito o topico (peco desculpa) , alguma dica??
Se for a escova k comprei ao inicio (ate baratita) deita-se todo contente, com esta (ate carota) mal me ve ir a gaveta dela, foge, e é uma tortura conseguir escova-lo como deve ser.
aproveito o topico (peco desculpa) , alguma dica??