Chamarrita Escreveu:se não é comodismo, é o quê? Basta abrir o saco e despejar na taça. Nem é preciso lavar a taça depois, se não quisermos. Não atrai moscas ou formigas. Não é preciso aquecer, cozinhar, cortar em pedaços, e "tem tudo o que o animal precisa". Ali, dentro de um saco de "abertura fácil". Até pegar no carro e ir ao talho buscar a carne, devidamente certificada para consumo, é comodismo. Até caçar com armas de fogo, usar calçado para andar no mato... o que é que hoje em dia não é comodismo?xPauloSantos Escreveu:A questão do comodismo é relativa. Também damos ração por comodismo
É que, estabelecer comparações entre dar ração por comodismo, se é que se pode chamar comodismo alimentar um cão a ração, com uma intervenção cirúrgica como a que estamos a falar....
Para mim não é comodismo, é alimentar um cão em condições e se existir outra forma de o fazer com a mesma segurança com que o faço com a ração, estou lá... aí não existe qualquer tipo de comodismo.
Seja como for, a questão foi mesmo o comparar esse suposto comodismo de dar ração, com o comodismo de se submeter um animal a uma intervenção cirúrgica desnecessária.
Eu já o fiz e não o voltarei a fazer, pelo menos, pelo mesmo motivo.
Quanto a dar ração, não é uma questão de comodismo, é somente aquilo que eu entendo como sendo o melhor que lhes posso dar, até prova em contrário e até há data, essa prova ainda não me foi dada... quando for, serei o primeiro a mudar.