problemas de pele

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 09, 2004 9:19 pm

skylark01 Escreveu: quantos casos de dermatites bacterianas curadas quer que mencione á base de lavagens com ibiscrub??
Uma... com a indicação do médico veterinário que faz isso e a descrição do caso se faz favor.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 9:33 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu: quantos casos de dermatites bacterianas curadas quer que mencione á base de lavagens com ibiscrub??
Uma... com a indicação do médico veterinário que faz isso e a descrição do caso se faz favor.
são 5 (não vou dizer o nome do vet como é logico...) mais as não sei quantas sem indicação. os casos referem-se a piodermites em cães e gatos com peladas localizadas. tudo 5 estrelas!! sem repetições durante varios anos.
satisfeito???
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta jan 09, 2004 9:40 pm

skylark01 Escreveu: satisfeito???
Lógicamente que não, sabendo a composição do ibiscrub e para que se destina, acho absurdo que um veterinário se dispusesse a isso.

Aliás, tendo em conta o histórico deste membro que se auto-intitulava "veterinário/a empírico" quem ia acreditar ?
É uma "descoberta" com tanto sentido como a de usar ovo em pó para curar a calvície.

E como digo, agora falando para a generalidade das pessoas, qualquer pessoa pode vir aqui dizer que a situação X ou Y cura-se com isto ou aquilo, mas cabe a vós usar a cabeça.

Já alguns animais têm sido maltratados graças a "discobertas" destas
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
skylark01
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2003 8:16 pm

sexta jan 09, 2004 10:01 pm

CasadeAnaval Escreveu:
skylark01 Escreveu: satisfeito???
Lógicamente que não, sabendo a composição do ibiscrub e para que se destina, acho absurdo que um veterinário se dispusesse a isso.

Aliás, tendo em conta o histórico deste membro que se auto-intitulava "veterinário/a empírico" quem ia acreditar ?
É uma "descoberta" com tanto sentido como a de usar ovo em pó para curar a calvície.

E como digo, agora falando para a generalidade das pessoas, qualquer pessoa pode vir aqui dizer que a situação X ou Y cura-se com isto ou aquilo, mas cabe a vós usar a cabeça.

Já alguns animais têm sido maltratados graças a "discobertas" destas
então acha mal. há vets que se 'dispoem' a isso!
e essa do 'vet empirico' é imaginação sua. onde é que disse isso??
e eu disse 'lavar' e não aplicar o produto em bruto!!!
e pare lá de adulterar aquilo que digo.
eu disse que o melhor era ir ao vet fazer uma raspagem de pele para análise. se for uma tinha causada por fungos não é o ibiscrub que vai resultar como é logico.

e se mesmo conhecendo a composição do ibiscrub compara o mesmo em relação a bactérias com ovos para a calvice, então é mais burro do que pensava ;)
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

sábado jan 10, 2004 9:30 pm

Bem, só segunda é que sei se a minha menina tem fungo ou não... Com o champoo as coisas ainda não melhoraram :| e para piorar a situação o Sunny machucou a minha menina, ele tem uns sete quilos e a minha menina nem tem dois, na brincadeira ele deve ter saltado para cima dela e ela agora anda coxa :( por vezes desequilibra-se :(

Guida
cpereira
Membro
Registado: segunda dez 16, 2002 2:30 pm

domingo jan 11, 2004 12:28 am

igualdade Escreveu: Bem, só segunda é que sei se a minha menina tem fungo ou não... Com o champoo as coisas ainda não melhoraram | e para piorar a situação o Sunny machucou a minha menina, ele tem uns sete quilos e a minha menina nem tem dois, na brincadeira ele deve ter saltado para cima dela e ela agora anda coxa ( por vezes desequilibra-se (

Guida
Espero que corra tudo bem na segunda feira, e que o resultado seja negativo! Força e pensamento positivo ;)

cpereira
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo jan 11, 2004 11:25 am

Eu não sei como foi feita a sua análise ao pêlo mas quando foi do meu bichano a análise foi feita na hora.Acho que é colocado na amostra de pelo um qualquer reagente e é logo visualizado em microscópio o resultado...De qualquer forma não será uma situação grave e normalmente o tratamento só requer alguma paciencia.O meu gato ate gostava de mastigar os comprimidos que lhe enfiava "literalmente pela goela abaixo".

As mésinhas deixa para a feira do Oculto.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo jan 11, 2004 12:51 pm

quando se suspeitou que os bichanos tinham um problema de pele, a vet cortou pelo e mandou para o laboratório. a análise demora imenso tempo. cerca de 1 mês. trata-se de uma cultura. tinham fungos. o tratamento foi simples. agora, se têm ou não... não sei :oops: a carlota continua a coçar-se. em fevereiro vou fazer-lhe um monte de testes para saber se se descobre o que ela tem. se forem fungos... nem sei o que faça. os comprimidos anti-fungicos são tóxicos e não podem estar sempre a tomá-los.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

domingo jan 11, 2004 3:32 pm

pastorius Escreveu: Eu não sei como foi feita a sua análise ao pêlo mas quando foi do meu bichano a análise foi feita na hora.Acho que é colocado na amostra de pelo um qualquer reagente e é logo visualizado em microscópio o resultado...
As mésinhas deixa para a feira do Oculto.
Depende da suspeita do vet em relação ao problema... há análises que são na hora, outras só em cultura e estas demoram o seu tempo.

Qnt às mésinhas..adorei essa da feira...;) :lol: :lol: :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
pastorius
Membro
Registado: quinta out 09, 2003 12:47 pm

domingo jan 11, 2004 5:18 pm

Ok já sai da ignorancia...BUUUUUUUUUUU
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quarta jan 14, 2004 5:48 pm

Bem, hoje fui ao vet para ele ver as manchas e saber o resultado :| não é que a minha menina tem mesmo um fungo :|que mal, além de lhe dar dois banhos por semana ainda lhe tenho que dar 1/4 de comprimido por dia :roll: .
Tadinha da minha menina...é minorca (1.8 Kg), fungosa (devido ao nariz pequenino) e agora tem fungos...se apanha a senhora que me vendeu a bichana digo-lhe umas verdades :evil:

Guida
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quinta jan 15, 2004 9:31 am

Olá

Igualdade , espero que ela melhore depressa. O vet diz que os fungos já vinham com ela? É que por vezes podemos nós ser portadores dos fungos...
Tenha cuidado com o gato pois os fungos costumam ser contagiosos.

Beijokas
kathleen
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta jan 15, 2004 11:57 am

igualdade Escreveu: Bem, hoje fui ao vet para ele ver as manchas e saber o resultado | não é que a minha menina tem mesmo um fungo |que mal, além de lhe dar dois banhos por semana ainda lhe tenho que dar 1/4 de comprimido por dia roll .
Tadinha da minha menina...é minorca (1.8 Kg), fungosa (devido ao nariz pequenino) e agora tem fungos...se apanha a senhora que me vendeu a bichana digo-lhe umas verdades evil
Guida
Tem toda a razão... devia, sim, ir falar com a criadora :roll: :evil: .

Cuidado com o contágio ao outo gato.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 15, 2004 9:47 pm

Bem...o outro gato não é portador do fungo, o vet não me mandou ter cuidados especiais com ele, simplesmente tenho que lhe dar uma banhoca por semana.
Eles não andam muito juntos, ela não gosta de abusos :) ;)

Guida
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

quinta jan 29, 2004 6:17 pm

Terminou o sacrificio....a minha menina está curadaaaaaaaaaa :lol: :lol:
Que bom, já não vou ter que lhe dar dois banhos por semana....o pelinho já cresceu, o vet estava contente com os resultados :D

Guida
Responder

Voltar para “Gatos”