Tema em discussão: RAÇÃO !!! Comparação.

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Pastor Alemão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
ruialves08
Membro Júnior
Registado: domingo dez 26, 2010 11:04 pm

sexta set 30, 2011 5:23 pm

Eu também usava e estava bastante contente e as minhas cadelas adoram e estão lindas, mas andavam sempre de diarreira.
Agora estou a usar Friskies Digestion, (ainda estou a fazer a troca gradualmente) 24€ por 18Kg, e elas parecem estar a melhorar.
Mas depois dou noticias em relação a esta troca.
fontedasbicas
Membro Veterano
Registado: terça set 20, 2005 10:08 am

sexta set 30, 2011 6:42 pm

Boas....
DiogoCampos Escreveu:Uso Continente e estou bastante satisfeito. Aconselho.

11 euros / 10kg - Alta Energia

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
:o :o :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>Cumprimentos </p>
<p><strong>Ant&oacute;nio Pato</strong></p>
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sexta set 30, 2011 9:45 pm

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
A 3€/kg encontram-se marcas de ração com 3 fontes de proteína diferentes, com adição de ácidos gordos e condroprotectores, com conservantes naturais, .... A quantidade de ração deste tipo que o animal ingere é muito menor que da Continente e afins. Como também não será necessário comprar aditivos para pelo e pelagem,acaba por compensar.
Maria Jo&atilde;o
ruialves08
Membro Júnior

sexta set 30, 2011 10:15 pm

Maria João,
a que ração é que se está a referir? Pode dar alguns exemplos?
Obrigado.
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 8:42 am

Bom Dia...
mjoaomarques Escreveu:

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
A 3€/kg encontram-se marcas de ração com 3 fontes de proteína diferentes, com adição de ácidos gordos e condroprotectores, com conservantes naturais, .... A quantidade de ração deste tipo que o animal ingere é muito menor que da Continente e afins. Como também não será necessário comprar aditivos para pelo e pelagem,acaba por compensar.
Exactamente!... e até a menos... cerca de 2,50€/kilo.
Mas parece que aqui o factor principal é o preço... sendo assim, não adianta...
Oh Diogo, se era para lançar confusão... conseguiste! :P :P :P
<p>Cumprimentos </p>
ruialves08
Membro Júnior

sábado out 01, 2011 2:23 pm

Bom dia a todos.
Há aqui pessoas que pensam apenas em julgar-se superiores a tudo e a todos, com brincadeiras infantis, assim sendo deveriam ir para outros lado, quissá jogar á bola para o meio da rua.
Já vi que aqui não aprendo nada de novo. Está encerrada a minha conversa sobre este tema das rações.

Cumprimentos a todos.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

sábado out 01, 2011 3:11 pm

Nos sites da zooplus, mascotaplanet e outros, encontram-se marcas de boa ração e preços acessíveis. Por exemplo:

http://www.zooplus.es/shop/tienda_perro ... lus/157598
Maria Jo&atilde;o
fontedasbicas
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 4:09 pm

Boas...
ruialves08 Escreveu:Bom dia a todos.
Há aqui pessoas que pensam apenas em julgar-se superiores a tudo e a todos, com brincadeiras infantis, assim sendo deveriam ir para outros lado, quissá jogar á bola para o meio da rua.
Já vi que aqui não aprendo nada de novo. Está encerrada a minha conversa sobre este tema das rações.

Cumprimentos a todos.
:?: :?: :o :o :o :oops: :lol: :lol: :lol: Não sei se era para mim?????????
<p>Cumprimentos </p>
coupetyper
Registado: domingo out 03, 2010 11:20 am

sábado out 01, 2011 10:12 pm

Boa noite, ainda ninguem falou da eukanuba para Pa´s é uma boa ração?
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

segunda out 03, 2011 11:01 am

Sr. Rui Alves, não se deve sentir "ofendido". Nem sei como lhe estão a alimentar as suas constantes teimosias, sobre preços, marcas, etc.
O Sr. Pato tem tentado elucida-lo, mas Vª Exª é teimosa e ler as suas
"certezas" aborrecem.

Atentamente
ruialves08
Membro Júnior

segunda out 03, 2011 11:41 am

(Na minha opinião o forum deve servir para nos esclarecermos sobre questões relacionadas com animais de companhia, e não para se discutir quem é o mais teimoso).

Nem sei como lhe estão a alimentar as suas constantes teimosias, sobre preços, marcas, etc.

Simples de resolver... Seja o Senhor capaz de ter uma conversa séria sobre o assunto e esclareça-me se fizer o favor.

Por exemplo diga-me que ração usa para os seu cães e porque é que usa essa e não outra.

Rui Alves
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 1:25 pm

Boas...

Oh sr. RuiAlves08, vamos lá ver...

1. O sr queixou-se de um problema de saúde das suas cadelas.

2. Aconselharam-no a passar pelo Vet e saber se esse problema era consequente da ração que lhes dava. Aliás foi o senhor o primeiro a suspeitar.

3. Explicaram-lhe o que uma boa ração(e há tantas) deve conter. Aí o senhor até ficou de explicar quais são os cães que não são carnívoros, lembra-se?

4. Mudou de marca, mas manteve a sua teimosia em querer bom e barato... Resolveu o problema das suas cadelas? Isso é que deve ser importante...

Agora, por favor, se não concorda com os conselhos que lhe dão, e se continua à espera dos testes da DECO... Faça-me um favor... Escreva para a DECO, faça você os testes, mas não incomode quem o quer ajudar, certo?...
Já devia ter percebido que nesta coisa da alimentação dos cães, tem que se gastar dinheiro, e como em todos os lados ele é pouco, deve gastar-se bem, ou seja, deve investir-se, percebe?

Que o cão é um carnívoro, não sou eu que o digo... eu só concordo!
Que as rações de que fala, têm como primeiro ingrediente, cereais, não sou eu que o digo, são eles... eu só concordo!
Portanto, que quer que lhe diga mais?

Olhe até lhe proponho uma coisa... Mande as suas cadelas cá para minha casa, durante 15 dias, e eu comprometo-me a alimentá-las para que deixem as diarreias...

Olhe e para terminar, vou jogar à bola para a rua... Fique bem!
<p>Cumprimentos </p>
conversas
Membro
Registado: terça jun 14, 2005 1:51 pm

segunda out 03, 2011 1:26 pm

Como este tópico já é bastante antigo, verifiquei que diversos criadores
de pastor alemão já lhe responderam e até criadores de outras
raças, o António Pato é criador e com experiência comprovada.

Eu não sou criador e tenho aprendido com a experiência dos outros,
e fique com a certeza absoluta de que uma boa ração é cara.

Como também não "nado em dinheiro", procuro sempre comprar
ração que apresente uma boa relação preço/qualidade. Tenho ainda
a sorte de conhecer "um ser humano bem intencionado", que tem N
gatos e N cães, e que dispensa alguns sacos a vários amigos.

Nesta altura estou a dar uma ração americana (julgo eu sem qualquer
publicidade no nosso país) a ProFormance Power. E todas as rações que
ruialves08
Membro Júnior

segunda out 03, 2011 3:35 pm

Sr Pato.
A minha participação neste forum tem como objectivo partilhar ideias, experiências e aprender algumas coisas. Não pretendo trocar galhardetes nem tão pouco melindrar ninguém.

1. O sr queixou-se de um problema de saúde das suas cadelas.

2. Aconselharam-no a passar pelo Vet e saber se esse problema era consequente da ração que lhes dava. Aliás foi o senhor o primeiro a suspeitar.

As cadelas têm muita vitalidade, e sinceramente, se não fosse a diarreia eu não pensaria em trocar, (tenho um amigo que tem PA e lhe dá esta ração e os cães dele não fazem diarreia).
O veterinário disse-me que as minhas cadelas estão Óptimas, apenas me aconselhou a troca de ração devido à diarreia que elas fazem.
Neste momento estou a fazer a troca para outra ração, (esta é da purina) portanto espero que tenha qualidade e que cumpra os requisitos.

3. Explicaram-lhe o que uma boa ração(e há tantas) deve conter. Aí o senhor até ficou de explicar quais são os cães que não são carnívoros, lembra-se?

Relativamente aos cães que não são maioritariamente carnívoros pode visitar este site (estes são vegetarianos por opção dos donos)
http://www.peta.org/living/companion-an ... -dogs.aspx

Há também segundo um documento que li, cães que comem mais legumes devido à sua natureza (cão sem pêlo do México)
Esta raça come, devido à sua natureza, muitas verduras, legumes, etc.
Segundo li, o cão sem pêlo do México come maioritariamente legumes e verduras(também me custou a crer mas foi o que li). A verdade, é que o ceco (órgão existente em todos os mamíferos responsável por produzir bactérias que digerem a celulose existente nas plantas ingeridas pelos animais) nos cães é um orgão vestigial, mas existe, o que significa que consegue fazer a digestão de verduras, se forem ingeridas em pequenas quantidades.
O facto de este orgão existir nos cães e ser vestigial, significa também que em tempos os cães já comeram verduras em maior quantidade do que hoje o fazem.
Pelo vistos ainda existem raças que comem uma quantidade considerável de verduras na sua dieta.
(se quiser mais algum esclarecimento sobre este item, dentro do que souber, estou disposto a contribuir)

Relativamente às rações apenas vi neste forum o quadro analítico de nutrientes como o exemplo que descrevo abaixo:
Aditivos:
Vitamina A 16.800 U.I. /Kg.
Vitamina D-3 1260 U.I. /Kg.
Vitamina E (&-tocoferoles) 100 mg/Kg.
Cobre (sulfato cúprico pentahidrato) 18 mg/Kg.

Con conservantes autorizados por la UE.

Constituyentes analíticos:

Proteína bruta 30%
Materias grasas brutas 11%
Celulosa bruta 2%
Cenizas brutas 7,7%
Humedad 10%
Calcio 2%
Fósforo 1,2%

A ração que eu lhe estava a dar é em tudo muito parecida com isto, mesmo quase igual.
(e tenho verificado em muitas rações e concluo que não é aqui neste quadro de nutrientes que elas encontram a maior diferença).
Relativamente aos conselhos dos veterinários sobre rações, (cá para nós) o meu veterinário vende ração à comissão, acha que ele me vai recomendar outra ração que não seja a que ele vende?

4. Mudou de marca, mas manteve a sua teimosia em querer bom e barato... Resolveu o problema das suas cadelas? Isso é que deve ser importante...

As cadelas estão a melhorar com a troca de ração. Quando elas estiverem duas semanas a comer integralmente desta ração, comunico-lhe o resultado através deste forum.

Relativamente à DECO apenas referi no fórum que os alertei para este problema, da falta de um estudo, uma vez que há tantas rações vendidas em tantas quantidades a preços muito díspares entre si.

Olhe até lhe proponho uma coisa... Mande as suas cadelas cá para minha casa, durante 15 dias, e eu comprometo-me a alimentá-las para que deixem as diarreias...

Agradeço a oferta mas espero não ser preciso chegar a este ponto.
Já agora gostava de saber qual a ração que o Sr. utiliza.

Boa sorte para o jogo e que ganhe o melhor :D

Rui Alves
fontedasbicas
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 5:03 pm

Boas...

Sr. RuiAlves08
1. O que me disseram sempre é que "Do ponto de vista zoológico, tanto os cães como os gatos pertencem à Ordem Carnívora." ... e eu acredito... Óbviamente que há evoluções nas raças, mas...

2. Então e o Sr. não acha que a diarreia é um problema grave na vida das suas cadelas? Ou, pelo contrário, acha que esse problema nas a afecta, quer no seu crescimento, quer no seu desenvolvimento... será só desagradável...

3. Meu caro amigo, a marca a mim, não me interessa nada... òbviamente algumas dão-me mais confiança que outras, mas como sou da área do marketing, conheço bem os estratagemas que as marcas usam para "fazer render o seu peixe".
A mim o que me interessa é o que vem dentro do saco de ração, e não as publicidades, as marcas, entende?
Portanto, e como já lhe disse em posts anteriores... Leia os ingedientes e não os percentuais... Quer um exemplo do que lhe digo... Leia aqui este artigo http://pastoralemao.org/index.php?optio ... &Itemid=29 e vai perceber que com 1 par de almofadas de penas, 1 par de sapatos de couro, 1 litro de óleo de motor e 1 Kg de serradura se faz uma ração com 30% de proteína e 20% de gordura, através de análise laboratorial de matérias-primas. Percebe?
São importantes os ingredientes e a relação entre eles...!!!

4. Quanto aos veterinários venderem rações... Claro que vão aconselhar a deles... Nos dias que correm... Por isso deve ser o Sr. a inteirar-se melhor sobre o que dá às suas cadelas e não estar à espera dos conselhos da DECO... E olhe que eu também sou sócio...
Prova disso é que lhe disse em anterior post, que fiz em tempos um estudo sobre 14 marcas do mercado, onde calculei os custos/cão/dia...
Lembre-se que todos os conselhos devem ser analisados por si, tudo servirá de informação, junte tudo e filtre o que lhe interessa, no fim formule a sua opinião...
Quanto ao meu caso, como deverá saber, não tenho só duas cadelas e também não sou rico, por isso tento equilibrar a balança, mas nunca negligenciando o aspecto da sua alimentação... afinal, eles não pediram para ficar comigo e eu devo-lhes isso...

5. Agora se me permite, vou continuar a jogar a bola... estava a correr tão bem!
<p>Cumprimentos </p>
Responder

Voltar para “Pastor Alemão”