Hoje fui ver o meu e-mail e tinha recebido uma mensagem reenviada por uma sra. que me costuma enviar e-mails sobre animias para adoptar e sobre eventos
para alem de me terdespertado a atenção, é com este genéro de pessoas que se deve ter cuidado
passo a citar:
"From: Maria de Lurdes Oliveira [mailto:[email protected]]
Sent: quinta-feira, 8 de Janeiro de 2004 17:06
To: APCA
Subject: DOIS ALERTAS
Caros Amigos
1-Por favor tenham em atenção a mensagem que abaixo reencaminho, pois na verdade nesta luta pelos animais nem todos são tão amigos como podem aparentar.
Estejam atentos e não respondam ,nem passem mensagens para o contacto indicado. Temos de proteger os animais.
2-Aproveito para alertar tambem a todos os que tenham colocado anúncios sobre animais que perderam, ou conheçam alguem que o tenha feito, que podem ser contactados telefónicamente por um individuo que diz ter encontrado o vosso animal e que se propõe entregá-lo mediante o pagamento de cerca quantia por transferência bancária para um certo NIB.
É BURLA! Mesmo que vos peçam uma recompensa para entregarem o vosso animal, exijam sempre vê-lo primeiro e paguem apenas contra a entrega do vosso bichinho.
O indivíduo em causa não tem os animais !
Esta semana já tive conhecimento de 2 casos de pessoas que foram alvo desta tentativa de chantagem !
É tambem fundamental que as pessoas alvo desta tentativa de Burla apresentem queixa na Policia indicando o nº do tlm de onde receberam a chamada.
Está-se a tentar desmascarar esta rede pois já há várias queixas apresentadas, por favor colaborem.
Muito Obrigado
Pela APCA
Mª de Lurdes P.L. de Oliveira
mail: [email protected]
url: www.acutron.net
Acutron Electroacustica Lda.
Urb. Quinta Nova Impasse 1 Lote 134
P-2685-134 Sacavem Portugal
Phone +351219401785 Fax +351219401786"
Muito cuidado e atenção...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am
Infelizmente quando as pessoas estão mais sensiveis porque perderam o seu animal, há pessoas sem escrupulos que são capazes das maiores anormalidades... a familia do meu namorado foi alvo de um bandalho desses!
Resumidamente conto a historia para as pessoas saberem se proteger minimamente: o Cesar(um cao de agua) há coisa de 2 anos devido a um descuido, foi dar uma volta, isto foi no Algarve, na casa de ferias da familia do meu namorado. Entrámos logo todos em desespero, percorremos o Algarve inteiro, fomos aos canis, deixámos panfletos a oferecer quantia em dinheiro por recompensa, pôs-se anuncio em jornais e radio. A verdade é que nada de Cesar... Passaram-se meses e a mae do meu namorado estava a dar em doida, coitada. Surgiram varios telefonemas, até que surgiu um, de um gajo que inventou uma historia tal, que levantou esperanças. Esse tipo nem falou na recompensa! Marcou encontros, depois nao aparecia, depois dizia que se tinha enganado no local, depois lá nos encontrámos com ele que dizia que o cao estava em casa da namorada e que nos levava lá, bem, foi uma volta tao incrivel que ele deu á coisa, resultado: era um drogado que se estava a aproveitar de uma situação para ver se ganhava uns trocos com pessoas que estavam em desespero.
Conseguimos contactar a mae dele, que nos contou q historia dele, que era tudo mentira e nao tinha cao nenhum... Se fossemos pessoas mais faceis de levar, possivelmente tinha sido pior; a nós este tipo só sacou um café. Demos queixa na policia, claro.
Isto foi muito desgastante, porque ainda durou uns dias de esperanças e quando nos apercebemos que se tratava de um ladraozeco, foi um golpe duro pensar que afinal não íamos ver o Cesar!...
Imaginem que o pai do meu namorado, no dia que recebeu o 1º telefonema, depois de ouvir a descrição do cao que o drogado supostamente tinha com ele, foi buscar a caminha do Cesar, já cheio de esperança que ele iria voltar!
Voltou tudo á estaca zero... mas como na vida ainda há milagres e um ano depois, a irma do meu namorado foi ao canil de S.Francisco, em Loulé, foi lá por acaso e lá estava o Cesar!!!!
Um ano depois!!! Mesmo tendo deixado panfletos nesse mesmo canil, ninguem do canil lhe ligou, disseram que tinham perdido o panfleto...
Hoje o Cesar está em casa e é mesmo ele ( na altura surgiram duvidas é claro, um cao jovem muda bastante num ano). Mas o Cesar tinha um ou dois sinais obvios... e agora está igual (quando o vimos no canil estava fraco e magrinho)
Nesta aventura ficámos cientes do seguinte: nunca se deve dizer num panfleto a importancia que se dá. ... e tambem nunca se deve perder a esperança!
Resumidamente conto a historia para as pessoas saberem se proteger minimamente: o Cesar(um cao de agua) há coisa de 2 anos devido a um descuido, foi dar uma volta, isto foi no Algarve, na casa de ferias da familia do meu namorado. Entrámos logo todos em desespero, percorremos o Algarve inteiro, fomos aos canis, deixámos panfletos a oferecer quantia em dinheiro por recompensa, pôs-se anuncio em jornais e radio. A verdade é que nada de Cesar... Passaram-se meses e a mae do meu namorado estava a dar em doida, coitada. Surgiram varios telefonemas, até que surgiu um, de um gajo que inventou uma historia tal, que levantou esperanças. Esse tipo nem falou na recompensa! Marcou encontros, depois nao aparecia, depois dizia que se tinha enganado no local, depois lá nos encontrámos com ele que dizia que o cao estava em casa da namorada e que nos levava lá, bem, foi uma volta tao incrivel que ele deu á coisa, resultado: era um drogado que se estava a aproveitar de uma situação para ver se ganhava uns trocos com pessoas que estavam em desespero.
Conseguimos contactar a mae dele, que nos contou q historia dele, que era tudo mentira e nao tinha cao nenhum... Se fossemos pessoas mais faceis de levar, possivelmente tinha sido pior; a nós este tipo só sacou um café. Demos queixa na policia, claro.
Isto foi muito desgastante, porque ainda durou uns dias de esperanças e quando nos apercebemos que se tratava de um ladraozeco, foi um golpe duro pensar que afinal não íamos ver o Cesar!...

Voltou tudo á estaca zero... mas como na vida ainda há milagres e um ano depois, a irma do meu namorado foi ao canil de S.Francisco, em Loulé, foi lá por acaso e lá estava o Cesar!!!!

Um ano depois!!! Mesmo tendo deixado panfletos nesse mesmo canil, ninguem do canil lhe ligou, disseram que tinham perdido o panfleto...

Hoje o Cesar está em casa e é mesmo ele ( na altura surgiram duvidas é claro, um cao jovem muda bastante num ano). Mas o Cesar tinha um ou dois sinais obvios... e agora está igual (quando o vimos no canil estava fraco e magrinho)
Nesta aventura ficámos cientes do seguinte: nunca se deve dizer num panfleto a importancia que se dá. ... e tambem nunca se deve perder a esperança!

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
- Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
- Contacto:
Ora aí está, existem muita gente por aí espalhada que não tem escrupulos nenhuns e que se aproveitam destas situações...
Ainda no outro dia fui ao vet da UZ com o Taz e enquanto esperava pus-me a ler os anuncios que la estavam afixados, desde cães e gatos para adoptar, como de cães e gatos que tinham desaparecido.
Alguns destes diziam memso que ofereciam recompensas !!!
Eu compreendo que, numa situação destas, o dono de um animal desaparecido faz de tudo para o reaver, mas todo o cuidado é pouco!

Ainda no outro dia fui ao vet da UZ com o Taz e enquanto esperava pus-me a ler os anuncios que la estavam afixados, desde cães e gatos para adoptar, como de cães e gatos que tinham desaparecido.
Alguns destes diziam memso que ofereciam recompensas !!!
Eu compreendo que, numa situação destas, o dono de um animal desaparecido faz de tudo para o reaver, mas todo o cuidado é pouco!

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
- Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas
olá Serene. Olha, se fores ver os posts de algum tempo atrás, já foi falado um assunto semelhante ao que referiste. Realmentte é uma situação muito chata!!! Agora, o melhor conselho que posso dar é: não actuem sozinhos, procurem ajuda de entidades competentes. Eu sei que a maior parte de voces já tem esta mentalidade mas convem sempre lembrar. Fiquem bem.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Boas
Sugeria À serene apagar TODOS os contactos do email que recebeu. Tem o trabalho da pessoa que o pôs e o email. Se esses criminosos quiserem vingar-se basta ligar para o trabalho dessa sra...
É básico, não...
Sugeria À serene apagar TODOS os contactos do email que recebeu. Tem o trabalho da pessoa que o pôs e o email. Se esses criminosos quiserem vingar-se basta ligar para o trabalho dessa sra...
É básico, não...

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>