Agressividade repentina
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Júnior
- Registado: sábado jun 03, 2006 12:36 pm
Olá. Tenho uma gata que parece ter aquilo a que eu chamo doença bipolar... Tem mt o hábito de vir deitar-se ao meu colo a ronronar e a pedir festinhas, mas de repente, não sei o que lhe passa pela cabeça, põe as orelhas para trás e morde-me e arranha-me sem haver motivos aparentes para isso. Outras vezes estou ao computador, ela salta para cima da mesa, aproxima-se e começa também a miar com agressividade e tenta morder-me. Não percebo o porquê deste comportamento.
Será que faço algo que a incomoda sem saber? Agradeço ajuda, please!

<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Júnior
Infelizmente não é a brincar, ela fica mesmo agressiva e arranha-me com toda a força. Se a enxoto até tenta saltar-me para as pernas. 

<p>- An animal's eyes have the power to speak a great language. - Martin Buber</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Que idade tem esse gatinho? Está castrado?
A minha Leo tinha esses repentes e a única solução que encontrei foi a do chinelo
Foi remédio santo. Hoje em dia, caso lhe dê um "amoque" (é raro), só faço o gesto de que vou descalçar o chinelo e é ver a fulaninha a ir esconder-se. Passa-lhe logo o "amoque"
Tenha um burrifador de água consigo e de cada vez que nota que vai haver "ataque", burrife a ferinha...
Se não resultar, tente a versão do chinelo.
Leo
A minha Leo tinha esses repentes e a única solução que encontrei foi a do chinelo

Tenha um burrifador de água consigo e de cada vez que nota que vai haver "ataque", burrife a ferinha...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Júnior
A Miucha tem 5 anos e é castrada. Também lhe dou com o chinelo quando ela me ataca sem motivo, mas mesmo assim não desarma. Vou experimentar borrifos de água, apesar de não estar muito convencida, porque ela gosta de água. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Se não resultar, arranje um apito ou algo do género com som estridente e forte. É só usá-lo nas alturas em que necessiteRaquel9 Escreveu:A Miucha tem 5 anos e é castrada. Também lhe dou com o chinelo quando ela me ataca sem motivo, mas mesmo assim não desarma. Vou experimentar borrifos de água, apesar de não estar muito convencida, porque ela gosta de água.

Esqueci-me de referir que faça um sumário...desde a data em que ela alterou o comportamento e veja se não terá havido alguma alteração no ambiente do Lar...? Pode ser o caso

Pode ser o caso
Leo
Última edição por leonildecarvalho em sábado out 01, 2011 4:25 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>