olá a todos, a minha gata pariu e um dos gatinhos, por ser o maior e vir de patas ficou mais entalado ao nascer, ao tentar ajudar fiz asneira, durante um puxo tentei puxar o gatinho e fiquei com uma pontinha do rabinho na mão (nem fiz muita força, mas aconteceu). Ajudei-o a nascer, mas infelizmente ficou sem pelo na pontinha do rabo, não está amputado, tem é o ossinho a descoberto, será que vai regenerar e criar pelo outra vez ou o ossinho vai curar mas ficar sem pelo?
Alguém passou por algo parecido?
ponta do rabinho com o osso exposto
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Vá de imediato a um Veterinário.CRUZES
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
Leve o gatinho rapidamente ao vet para ser observado antes que crie alguma infecção.
A forista só está a ver a falta de pelo e o osso á mostra, mas o gatinho pode ter mais alguma lesão por ter puxado pelo rabo do gatito.
A forista só está a ver a falta de pelo e o osso á mostra, mas o gatinho pode ter mais alguma lesão por ter puxado pelo rabo do gatito.
<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra
Por muitos anos que eu viva, há realmente reaçoes por parte das pessoas que eu não consigo entender .....
Acontece-lhe uma coisa dessas com um gatinho recem nascido e em vez de ir imediatamente com ele ao veterinário, ou chamar o Vet a casa, vem fazer perguntas dessas aqui no forum ?
O menor dos problemas desse gatinho poderá ser ficar sem pelo na ponta da cauda....
VÁ DE IMEDIATO COM O GATINHO AO VETERINÁRIO !!!!!!!

Acontece-lhe uma coisa dessas com um gatinho recem nascido e em vez de ir imediatamente com ele ao veterinário, ou chamar o Vet a casa, vem fazer perguntas dessas aqui no forum ?
O menor dos problemas desse gatinho poderá ser ficar sem pelo na ponta da cauda....
Última edição por jujubele em quinta set 29, 2011 10:57 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

E já agora, porque é que não estreiliza a mãe?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 01, 2010 10:32 am
Faça assim: pegue numa faca de serrilha e arranque o escalpe ao seu filho. Depois registe-se num fórum generalista, abra um tópico sobre o que fez e pergunte se o escalpe vai sarar por si mesmo. Mas não leve o seu filho ao médico. Entretanto deixe-o andar assim sem escalpe e com o crânio à mostra. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois... mas como só conta com dinheiro após as vendas dos gatinhos... vem à net, entretanto.jujubele Escreveu:Por muitos anos que eu viva, há realmente reaçoes por parte das pessoas que eu não consigo entender .....![]()

Se esse gatinho não ficar paralisado, para lá caminha. Enfim...

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Que gente melodramática xiça...
Foi um centimetro de rabo e tomei as devidas precauções para que não infeciona-se.
Ontem ao final da tarde fui à minha veterinária, gostava de ter ido já com a ideia do que podia esperar, visto que os vets não podem amputar por razões estéticas, mas como ninguém disse nada de jeito...
Fica aqui a resposta caso interesse a outras pessoas: a pele regenera totalmente na zona, mas a vet não me soube garantir que a zona iria ganhar pelagem novamente.
As soluções:
- deixar regenerar (e correr o risco de ficar com um toco depelado na ponta da cauda)
- amputar a zona e ficar com um rabo mais curto mas totalmente coberto de pelo.
Em relação à comparação estupida do PredocasPT e para ele não morrer na ignorâncfia acrescento que nos primeiros dias de vida o animal ainda não tem terminações nervosas na cauda por isso não sente dor! Não é por nada que as amputações de cauda em certas raças se faziam (fazem) nos primeiros dias de vida, sem anestesia.
E já que foram todos tão simpáticos: imaginem um cachorrinho feliz e descontraido a mamar, faço-lhe a amputação de rabo e a dor é tanta que ele nem a maminha larga... querem assistir?
Foi um centimetro de rabo e tomei as devidas precauções para que não infeciona-se.
Ontem ao final da tarde fui à minha veterinária, gostava de ter ido já com a ideia do que podia esperar, visto que os vets não podem amputar por razões estéticas, mas como ninguém disse nada de jeito...
Fica aqui a resposta caso interesse a outras pessoas: a pele regenera totalmente na zona, mas a vet não me soube garantir que a zona iria ganhar pelagem novamente.
As soluções:
- deixar regenerar (e correr o risco de ficar com um toco depelado na ponta da cauda)
- amputar a zona e ficar com um rabo mais curto mas totalmente coberto de pelo.
Em relação à comparação estupida do PredocasPT e para ele não morrer na ignorâncfia acrescento que nos primeiros dias de vida o animal ainda não tem terminações nervosas na cauda por isso não sente dor! Não é por nada que as amputações de cauda em certas raças se faziam (fazem) nos primeiros dias de vida, sem anestesia.
E já que foram todos tão simpáticos: imaginem um cachorrinho feliz e descontraido a mamar, faço-lhe a amputação de rabo e a dor é tanta que ele nem a maminha larga... querem assistir?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Ficamos a saber que arrancar a pele da cauda de uma cria de gato deixando o osso á vista não é nada de mais e que inclusivé a pessoa que o fez deixa a indicação na arca de que "a pele regenera totalmente".
Sugiro aos moderadores o apagar disto.este tópico só faz mal
Sugiro aos moderadores o apagar disto.este tópico só faz mal
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 14, 2009 4:09 pm
lunaemia Escreveu:Que gente melodramática xiça...
...

Parece mais simples que cortar cabelo

<p>"Se acreditasse na imortalidade, acreditava que muitos cães iriam para o céu, e poucas pessoas também." - James Thurder</p>