Ida para o estrangeiro com os patudos TODOS!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
- Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa
Olá a todos!
Pois é a vidinha dá voltas e estamos à espera que tudo se encaminhe para o marido ir para o estrangeiro trabalhar. Posteriormente se tudo correr bem vou também.
Agora o que me tem tirado o sono é sem dúvida os meus patudos. Tenho vasculhado há semanas sites que me ajudem a desvendar a melhor das hipóteses de eles viajarem connosco. Tenho perguntado ao Gervásio mas sem bananas nada feito... Vasculhei o site da DGV e o da TAP e pelo que que tenho visto a parte do transporte é o mais fácil.
Tenho imensas dúvidas e quero tirar algumas com a vet mas gostava que alguém me ajudasse aqui também. Alguém que esteja num país africano ou tenha estado ou mesmo que não estivesse mas saiba como estas coisas se processam. Em principio eles só irão na segunda volta e enquanto isso ficarão os primeiros tempos em hotel - o mesmo que ficaram nas férias e cujo tratamento achei 5* - no caso dos cães. As gatas arranjarei forma de as manter com alguém ou alguma FAT que as acolhesse durante um mês e meio no máximo sendo que eu pagaria tudo claro. Vou no entanto falar com a família que me sobra apesar de não confiar em ninguém para esse trabalho. Tenho uma quinta enorme mas não mando nela e preferia manter dois cães em hotel durante um ano por exemplo que levá-los para lá e estarem em condições que acho ridiculas de cada vez que lá vamos e os colocam... Só falta colocarem um açaime no pobre e pachorrento do Pablo com medo que ele ataque o tacho... Adiante...
As minhas dúvidas prendem-se não só na questão da ida como do regresso em férias. Serão 6 semanas lá, 2 cá mas eventualmente as coisas poderiam atrasar-se profissionalmente e ficarmos retidos 3 ou mais meses e depois ficar cá 1 mês de férias, por exemplo...
Li que o animal, se ficar menos de 1 mês, pode voltar com o mesmo passaporte com que foi sem precisar de mais nada... Mas se ficarmos mais tempo nada feito... Depois em alguns países africanos tratar desta papelada não é um caos? Dava-me um fanico se algum animal meu ficasse retido!
Ajudem-me que não sei que fazer! O Pablo está habituado a estas andanças de mudanças com as gatas, agora a minha fanecazinha pequena não! E logo ela que na ausência de um deles faz logo xixi e tremelica o tempo todo. Minha rica menina! A Pipa sem o Pablo definha e nem ao vet ele pode ir sozinho ela tem de vir connosco sempre nem que seja para cheirar...
Quanto às boxes de transporte o que me aconselham? Devo dar-lhes algum calmante na viagem no caso do rapagão que anda sempre aos pinotes? Ou dela que é uma maricas?
Não vou deixá-los para trás, quero sim criar condições para os levar, e por isso gostaria que alguém me ajudasse e dissesse que isto até é fácil e corre sempre bem!
Gracias!!!!
Pois é a vidinha dá voltas e estamos à espera que tudo se encaminhe para o marido ir para o estrangeiro trabalhar. Posteriormente se tudo correr bem vou também.
Agora o que me tem tirado o sono é sem dúvida os meus patudos. Tenho vasculhado há semanas sites que me ajudem a desvendar a melhor das hipóteses de eles viajarem connosco. Tenho perguntado ao Gervásio mas sem bananas nada feito... Vasculhei o site da DGV e o da TAP e pelo que que tenho visto a parte do transporte é o mais fácil.
Tenho imensas dúvidas e quero tirar algumas com a vet mas gostava que alguém me ajudasse aqui também. Alguém que esteja num país africano ou tenha estado ou mesmo que não estivesse mas saiba como estas coisas se processam. Em principio eles só irão na segunda volta e enquanto isso ficarão os primeiros tempos em hotel - o mesmo que ficaram nas férias e cujo tratamento achei 5* - no caso dos cães. As gatas arranjarei forma de as manter com alguém ou alguma FAT que as acolhesse durante um mês e meio no máximo sendo que eu pagaria tudo claro. Vou no entanto falar com a família que me sobra apesar de não confiar em ninguém para esse trabalho. Tenho uma quinta enorme mas não mando nela e preferia manter dois cães em hotel durante um ano por exemplo que levá-los para lá e estarem em condições que acho ridiculas de cada vez que lá vamos e os colocam... Só falta colocarem um açaime no pobre e pachorrento do Pablo com medo que ele ataque o tacho... Adiante...
As minhas dúvidas prendem-se não só na questão da ida como do regresso em férias. Serão 6 semanas lá, 2 cá mas eventualmente as coisas poderiam atrasar-se profissionalmente e ficarmos retidos 3 ou mais meses e depois ficar cá 1 mês de férias, por exemplo...
Li que o animal, se ficar menos de 1 mês, pode voltar com o mesmo passaporte com que foi sem precisar de mais nada... Mas se ficarmos mais tempo nada feito... Depois em alguns países africanos tratar desta papelada não é um caos? Dava-me um fanico se algum animal meu ficasse retido!
Ajudem-me que não sei que fazer! O Pablo está habituado a estas andanças de mudanças com as gatas, agora a minha fanecazinha pequena não! E logo ela que na ausência de um deles faz logo xixi e tremelica o tempo todo. Minha rica menina! A Pipa sem o Pablo definha e nem ao vet ele pode ir sozinho ela tem de vir connosco sempre nem que seja para cheirar...
Quanto às boxes de transporte o que me aconselham? Devo dar-lhes algum calmante na viagem no caso do rapagão que anda sempre aos pinotes? Ou dela que é uma maricas?
Não vou deixá-los para trás, quero sim criar condições para os levar, e por isso gostaria que alguém me ajudasse e dissesse que isto até é fácil e corre sempre bem!
Gracias!!!!
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
amiga, acho que andava por aqui alguém que tinha ido para um país no Continente Africano e levado os 4 patas - pode ser que entretanto apareça e diga alguma coisa que ajude!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Obrigada, Sofia! Ando tão nervosa com isto! Obrigada mesmo! Vamos aguardarsofiaabreulopes Escreveu:amiga, acho que andava por aqui alguém que tinha ido para um país no Continente Africano e levado os 4 patas - pode ser que entretanto apareça e diga alguma coisa que ajude!

Vai depender de estar na cidade ou estar fora dela. Atenção que em Àfrica pode não dispôr de vet. e das marcas de raçao a que está habituada como cá e em Angola pelo que me tem contado os preços são bastante caros.
A relação das pessoas com os animais como cães e gatos é diferente da nossa. Um amigo meu tinha imensos problemas sempre que levava os cães á rua, a policia inventava sempre taxas, multas, etc e era pagar e calar.
Há um perigo muito real e concreto dos animais contrairem raiva porque há animais raivosos, por vezes até em zonas urbanas. Gatos...a única pessoa que sei que levou para a Guiné, o gato desapareceu ao fim de uma semana e nunca mais ninguém o viu.
Não sei se me atreveria a levar animais ou crianças para África.
Por falata de assistência médica principalmente.
A relação das pessoas com os animais como cães e gatos é diferente da nossa. Um amigo meu tinha imensos problemas sempre que levava os cães á rua, a policia inventava sempre taxas, multas, etc e era pagar e calar.
Há um perigo muito real e concreto dos animais contrairem raiva porque há animais raivosos, por vezes até em zonas urbanas. Gatos...a única pessoa que sei que levou para a Guiné, o gato desapareceu ao fim de uma semana e nunca mais ninguém o viu.
-
- Membro Veterano
moslie Escreveu:Vai depender de estar na cidade ou estar fora dela. Atenção que em Àfrica pode não dispôr de vet. e das marcas de raçao a que está habituada como cá e em Angola pelo que me tem contado os preços são bastante caros.
Claro Moslie e isso é o que me tem andado aqui a remoer mas se eu tiver que ir até porque o meu trabalho é temporário aqui e mais dia menos dia levo um pontapé e nada me prenderá cá, tb porque queria acompanhar o meu marido nisto pois acho que num casamento o companheirismo faz parte e não me vejo imagine anos cá e ele lá sozinho e assim sendo não vou por os meus animais à porta de ninguém... Terão de ir! E deixá-los em hotel de cada vez que estou lá e só os ver nas minha férias é desumano (neste caso "desanimal")...

Entendo o seu dilema, mas tem de pensar bem (e é isso que deve estar a fazer). Andar com os animais sempre de lá para cá qd vier de férias parece-me complicado. Sei, por experiência com familiares próximos, as complicações e atrasos que existem sempre por causa das viagens/vistos para Angola (não sei se será o seu destino) agora nem quero imaginar se a acrescentar aos vistos das pessoas tivessem que tratar das burocracias dos animais...
Há ainda a questão do acesso aos cuidados e produtos (ração) como já foi dito.
Cada um sabe de si e da sua situação concreta, mas se me imaginar nessa situação acho que depois de ponderar a situação iria optar por tentar encontrar aqui em PT uma família de adopção. (ATENÇÃO que estou a imaginar viagem para Angola, acredito que em África existam destinos em que fosse mais fácil levar para lá os nossos cães.)
Há ainda a questão do acesso aos cuidados e produtos (ração) como já foi dito.
Cada um sabe de si e da sua situação concreta, mas se me imaginar nessa situação acho que depois de ponderar a situação iria optar por tentar encontrar aqui em PT uma família de adopção. (ATENÇÃO que estou a imaginar viagem para Angola, acredito que em África existam destinos em que fosse mais fácil levar para lá os nossos cães.)
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
este está a ser o meu grande problema e dilema. levar os animais para áfrica. em relaç~so à comida, sei que a tienda envia para lá. não sei a que preços. mas encontrar um vet? fartei-me de procurar na net e não encontrei nenhum. e tenho animais idosos.moslie Escreveu:Vai depender de estar na cidade ou estar fora dela. Atenção que em Àfrica pode não dispôr de vet. e das marcas de raçao a que está habituada como cá e em Angola pelo que me tem contado os preços são bastante caros.
o que faço? se fico, tenho condições mas faltam os euros. se vou , acontece o contrário. e nem pensar deixá-los cá por muito tempo.
nuncaensei que isto pudesse acontecer

Com tanta gente a querer deixar o país, cada vez vai haver mais casos destes. Nunca é fácil emigrar e levar animais mas para certos locais então é mesmo complicado.
Se um animal foge, se se perde, não estou a ver se lá há maneira de procurar como aqui e de encontrar como aqui. Roubos, de animais de raça, acredito que hajam muitos. É outra dimensão, para as pessoas e ainda mais para os bichos.
Se um animal foge, se se perde, não estou a ver se lá há maneira de procurar como aqui e de encontrar como aqui. Roubos, de animais de raça, acredito que hajam muitos. É outra dimensão, para as pessoas e ainda mais para os bichos.
-
- Membro Veterano
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
quando se viaja para um sítio que nãose conhece, convem apalpar o terreno para saber como é. depois há que tomar todas as precauções possíveis e imaginárias. porque há-de fugir ou ser roubado um animal no estrangeiro se estiver em casa ou andar à trela? preocupam-me mais as doenças que possam contrair e a falta de um bom acompanhamento médico. mas neste caso, tenciono informar-me bem em pottugal caso me vá embora. tenciono esmiuçar bem com o meu7deles vet para saber o que posso encontrar e o que devo fazer para evitar. em relação aos vets, já telefonei para o sítio e disseram-me que podia encontrar clínicas. se os vets são bons ou não, não sei.
o que é verdadeiramente assustador são os preços. 150 euros para patudos ate 7 kgs e 250 para mais desse peso. mais chips, vacinas e passaporte. para os cães, tenho isso tudo, para os gatos, não. e confrange-me ter de sujeitar animais idosos a isso tudo. mas qual é a alternativa?
o que é verdadeiramente assustador são os preços. 150 euros para patudos ate 7 kgs e 250 para mais desse peso. mais chips, vacinas e passaporte. para os cães, tenho isso tudo, para os gatos, não. e confrange-me ter de sujeitar animais idosos a isso tudo. mas qual é a alternativa?
Tem de se ter em conta que depois de uma viagem de grande curso os animais estão assustados e confusos. É mais que normal andarem assustados e confusos nos 1ºs dias ainda por cima por se verem num ambiente novo e isto é anida mais válido para os gatos.
Novos cheiros, novos ambientes, por vezes novas pessoas à volta e a casa a ser instalada e arrumada. É perfeito para um animal fugir.
Acontece e não é pouco.
Novos cheiros, novos ambientes, por vezes novas pessoas à volta e a casa a ser instalada e arrumada. É perfeito para um animal fugir.
Acontece e não é pouco.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
Depende do país..Àfrica é um continente...tem de falar com a embaixada do pais em questão e com a companhia aerea. e ajuda ter já vet no local para ond evai...pode pesquisar na net
-
- Membro Veterano
sobre os vets fartei-me de pesquisar e não encontrei nada para o país onde talvez vá. já desesperava. entretanto, ontem, telefonei para uma coisa que se chamava petshop e disseram-me que havia veterenários por lá.Praziquantel Escreveu:Depende do país..Àfrica é um continente...tem de falar com a embaixada do pais em questão e com a companhia aerea. e ajuda ter já vet no local para ond evai...pode pesquisar na net
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
? Mas fala-se com uma pessoa e responde outra ? Usa dois nomes aqui no fórum ?anja-azul Escreveu:sobre os vets fartei-me de pesquisar e não encontrei nada para o país onde talvez vá. já desesperava. entretanto, ontem, telefonei para uma coisa que se chamava petshop e disseram-me que havia veterenários por lá.Praziquantel Escreveu:Depende do país..Àfrica é um continente...tem de falar com a embaixada do pais em questão e com a companhia aerea. e ajuda ter já vet no local para ond evai...pode pesquisar na net
-
- Membro Veterano
que eu saiba o forum é público, depois, eu encontro-me numa situação parecida da forista que abriu o tópico. é simplesPraziquantel Escreveu:? Mas fala-se com uma pessoa e responde outra ? Usa dois nomes aqui no fórum ?anja-azul Escreveu:sobre os vets fartei-me de pesquisar e não encontrei nada para o país onde talvez vá. já desesperava. entretanto, ontem, telefonei para uma coisa que se chamava petshop e disseram-me que havia veterenários por lá.Praziquantel Escreveu:Depende do país..Àfrica é um continente...tem de falar com a embaixada do pais em questão e com a companhia aerea. e ajuda ter já vet no local para ond evai...pode pesquisar na net
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Uma vizinha minha foi para Angola.
Ela é angolana mas vive em Portugal desde miúda.
De qualquer maneira - porque tem filhos pequenos - mandou o marido à frente.
Ele foi com o encargo de arranjar casa, ver escolas, ver médicos (nomeadamente pediatras), hospitais, lojas, etc. - ié, apalpar terreno.
Eles não tem pets.
Mas o problema dela é do mesmo tipo - levar crianças para um país cujo grau de desenvolvimento se desconhece.
Aconselho a forista a fazer o mesmo.
Mande o marido à frente.
Ainda por cima, sendo branca, e parece que, em Angola, existe muito racismo, convêm conhecer, à partida, no que se vai meter...
Ela é angolana mas vive em Portugal desde miúda.
De qualquer maneira - porque tem filhos pequenos - mandou o marido à frente.
Ele foi com o encargo de arranjar casa, ver escolas, ver médicos (nomeadamente pediatras), hospitais, lojas, etc. - ié, apalpar terreno.
Eles não tem pets.
Mas o problema dela é do mesmo tipo - levar crianças para um país cujo grau de desenvolvimento se desconhece.
Aconselho a forista a fazer o mesmo.
Mande o marido à frente.
Ainda por cima, sendo branca, e parece que, em Angola, existe muito racismo, convêm conhecer, à partida, no que se vai meter...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>