Eu também sou um bocadinho assim! Stripping e mai nada!! Os resultados são muito diferentes e para mim isso ultrapassa o facto de não durar tanto tempo como uma tosquia à máquina e o preço...FawnAngel Escreveu:Eu sou uma fã incondicional do strippingIsabelNobre_ Escreveu:Debora20 Escreveu:
Se puder escolher entre um stripping ou um gato maldito..
Viva o stripping!!
![]()
![]()
![]()
Sim e VIVA o Stripping! Gatos assanhados, tb dispenso!
http://www.youtube.com/watch?v=db3NKkMN ... detailpage
http://www.youtube.com/watch?v=drHw0BNv ... detailpage
Mas em relação aos cães tosquiados, dependendo de cada caso particular, todos os cães podem ser tosquiados, apesar de que nem todos o devessem ser.
As tais tonalidades de cinza que falei.Quando me aparecem cães de pêlo duro que os donos querem tosquiar à máquina, quase que os como vivos
Mas há muita gente que acha que magoa os cães e é dificil de convencer... se for cão que já tenha levado máquina não insisto muito até porque é dificil recuperar o pêlo, mas se for a primeira vez ou é stripping ou que vão a outro lado porque eu recuso-me a fazê-lo...
Defeitos de quem tem dois cães de stripping
Quais os cães que podem ter o pelo tosquiado?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
Não tem tanto a ver com stress.catrules Escreveu:Mas, nesses casos dos gatos que ficam tão stressados ao ponto de os terem de sedar, não será melhor os donos cuidarem eles próprios do pêlo do seu animal?
A grande maioria dos donos dos gatos, vivem ainda com a ideia de que os gatos tratam da sua própria higiene, que os gatos não tomam banho, e claro q nunca viram uma escova na vida. Normalmente nunca foram contrariados.
Nestes casos, aparecem-me gatos em muito mau estado, gatos, com feridas, peladas, em alguns casos, estão num estado tão extremo que nem a lâmina cirúrgica consegue entrar. É uma tortura enorme para eles, porque têm de ser literalmente esfolados. Não há gato, por melhor que seja que aguente uma situação dessas sem se tentar defender, o que é completamente legitimo e compreensível.
Depois tb tenho os selvagens, são os terrores da casa e ninguém faz nada deles, nem donos qto mais eu. Chegam a ter de ser sedados numa caixa especial de grades, onde uma das "paredes" da caixa se move, empurrando o gato para o fundo da caixa, para que n se possa mover, para que assim seja possível sedar. Há bichanos tramados.
Normalmente, pelo menos comigo é assim, os gatos qdo aparecem para tratar, vêem em ultimo estado, qdo os donos vêm que há umas coisas no pêlo dos gatos.
É triste comprarem os bichos por impulso, principalmente Persas, que são gatos de alta manutenção, que precisam de ser habituados desde cedo a banho, secador, escovas, etc, e depois não sabem o que fazer com eles...

Já tenho feito alguns gatos q não são sedados, faço-os com alguma calma e preciso tranquilidade, nada de pressas. Mas infelizmente tenho muito poucos gatos que sejam bons de lidar. Ou então o problema sou mesmo eu. Evito fazer gatos, nas clínicas, infelizmente, não consigo evitar...mas como lá tenho sempre a segurança do Propofol na eventualidade de ser preciso...mas é sempre com o coração nas mãos, apesar de saber que tenho alí um Vet, que o Propofol é relativamente seguro, azares acontecem, felizmente nunca aconteceram, mas tenho noção que é perigoso.
Tenho uma gata que faço muito bem (uma é só uma), a dona fica, vem sempre impecável, limpa perfumada, com unhas cortadas, olhos limpos, é uma Persa Chinchila LINDA de morrer. Está o tempo todo a ronronar, a dona fica com ela para ela ficar tranquila (o tal caso que falou). A gata vem para banho, arredondar a causa, limpar a zona da barriga, q é onde a gata menos colabora com a dona em casa, e sozinha a dona vê-se aflita para a escovar, logo a Sra pede para eu cortar. Esta Sra sabe tratar, gosta de ter a gata bem tratada, sabia o que estava a comprar, enfim um exemplo. Se fossem todos assim, gatos era um mar de rosas.
Mas infelizmente o caso desta Sra é uma excepção, a minha única excepção e como tal, detesto fazer gatos, é adrenalina a mais para mim. Os gatos são muito perigosos.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia
Por acaso isso também me irrita, querem o belo do persa porque é bonito e tal, quando o bicho começa a dar muito trabalho com o pêlo é vê-los cheios de nós e rastas.
Tenho uma vizinha que tem um persa e ele também já teve de ser tosquiado maquina zero, diz que não tem tempo para o escovar
Tenho uma vizinha que tem um persa e ele também já teve de ser tosquiado maquina zero, diz que não tem tempo para o escovar

Sónia
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm
Eu tambem tenho uma persa e ainda ontem a rapei... que bela visão do inferno... piquenina como ela é, ficou com o rabo, cabeça e pantufas... parece uma monstrinha... nao tinha um unico nó, mas andava a largar muito pelo como é normal nestes gatos, e sim para minha comodidade tosquiei-a, nao vejo qual o mal, nestes casos, nao foi negligencia nenhuma e como é gata só de casa, facilita o trabalho ao pessoal...
Ainda hoje fiz uma persa chinchila tambem, linda de morrer, tambem levou o corte á punk, rabo e cabeça só.. e estava super bem tratada, nem um unico nó...
Nao é das coisas que me impressionem, rapar um persa, se nao for um caso de negligencia claro...
é como rapar um caniche ou qualquer outro dos rapaveis...

Ainda hoje fiz uma persa chinchila tambem, linda de morrer, tambem levou o corte á punk, rabo e cabeça só.. e estava super bem tratada, nem um unico nó...
Nao é das coisas que me impressionem, rapar um persa, se nao for um caso de negligencia claro...
é como rapar um caniche ou qualquer outro dos rapaveis...

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Claro que cada um faz como entender.
Mas os persas são bonitos com o seu pêlo comprido e bem tratado.
Se não mais vale um outro de pêlo curto.
Nesta altura de Outono é uma desgraça com o pêlo dos animais, a minha gata então é com cada tufo de pêlo no chão, ainda hoje a escovei de cima a baixo
Nele a queda não se nota tanto, é bem mais prático de escovar e tratar o pêlo.
Nesta altura de Outono é uma desgraça com o pêlo dos animais, a minha gata então é com cada tufo de pêlo no chão, ainda hoje a escovei de cima a baixo

Sónia
-
- Membro Veterano
Sim, claro, concordo, nada como um persa de pêlo longo esvoaçante, mas como diz nesta altura... uiui... entao de pêlo comprido e com uma gata que gosta de se meter de baixo da torneira á sucapa... é uma chafurdisse total!catrules Escreveu:Claro que cada um faz como entender.
Nesta altura de Outono é uma desgraça com o pêlo dos animais, a minha gata então é com cada tufo de pêlo no chão, ainda hoje a escovei de cima a baixo![]()

<p><strong>Ter animais é o mais saudável e recompensante dos vicios...</strong></p>
-
- Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia
Também gosta de se enfiar debaixo da torneira?
A minha também, opá fico danada porque está sempre a subir para a bancada da cozinha, assim que abrimos a torneira, atira-se para o ralo como se estivesse a perseguir a agua e a levar com a agua em cima
estou cansada disto, eu detesto que ela faça isso, ainda por cima tenho a mania das limpezas, farto-me de andar a desinfectar a bancada e o lava loiças, ela está sempre lá
Quando de noite vou à cozinha, acendo a luz só lhe vejo os olhos e as orelhas de estar deitada dentro do lava loiças à espera que alguém venha abrir a torneira, que raiva
A minha também, opá fico danada porque está sempre a subir para a bancada da cozinha, assim que abrimos a torneira, atira-se para o ralo como se estivesse a perseguir a agua e a levar com a agua em cima

Quando de noite vou à cozinha, acendo a luz só lhe vejo os olhos e as orelhas de estar deitada dentro do lava loiças à espera que alguém venha abrir a torneira, que raiva

Sónia
-
- Membro Veterano
A minha é a sucapa, é no bidé da casa de banho, ou no duche, ou em baldes de agua que possam ficar por momentos, e mesmo na banheira do meu sobrinho...
Desde que tenha agua... se for na torneira, mete a cabeça la de baixo e deixa-se ficar fascinada a brincar com a agua com as patas, se for recipientes com agua começa por beber, e depois banho completo, atira-se la para dentro...
mas depois, nao gosta muito de banho, nao dá luta, tenta escapulir-se se a largarmos, e ve-se que esta contrariada.
na cozinha nunca a vi, mas sei que pelo menos á noite, anda pela mesa da cozinha que de vez em quando la se ve um pelinho ou outro, mas isto porque sobe pelas cadeiras... nao a estou a ver a subir para as bancadas!
mas se descubri-se que existe mundo alem chão e mesa da cozinha, creio que seria mais uma aventura para ela...
Desde que tenha agua... se for na torneira, mete a cabeça la de baixo e deixa-se ficar fascinada a brincar com a agua com as patas, se for recipientes com agua começa por beber, e depois banho completo, atira-se la para dentro...

mas depois, nao gosta muito de banho, nao dá luta, tenta escapulir-se se a largarmos, e ve-se que esta contrariada.
na cozinha nunca a vi, mas sei que pelo menos á noite, anda pela mesa da cozinha que de vez em quando la se ve um pelinho ou outro, mas isto porque sobe pelas cadeiras... nao a estou a ver a subir para as bancadas!
mas se descubri-se que existe mundo alem chão e mesa da cozinha, creio que seria mais uma aventura para ela...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
E quando os persas se lembram de "explorar" o mundo que existe por baixo dos armários e camas? Viram uns autênticos espanadores, apanham o lixo todo que ficam nos cantinhos onde o aspirador dificilmente chega
Esta altura do ano é horrível, todos os dias a escovar e todos os dias aparecem pêlos e mesmo roço de pêlos pelo chão da casa ou na roupa, mas é como se diz, quem corre por gosto não cansa e eu não me importo nada de perder tempo com os meus miaus. A Kitty é que fica amuada durante umas horitas no fim de cada escovadela ou de cada banho

Esta altura do ano é horrível, todos os dias a escovar e todos os dias aparecem pêlos e mesmo roço de pêlos pelo chão da casa ou na roupa, mas é como se diz, quem corre por gosto não cansa e eu não me importo nada de perder tempo com os meus miaus. A Kitty é que fica amuada durante umas horitas no fim de cada escovadela ou de cada banho

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm
Cães, mas como qualquer outra conversa entre pessoas, acaba por haver um pequeno desvio de "assunto", neste caso "espécies"...User25 Escreveu:este forum e de cães ou gatos?

<p><strong>Ai se me saísse o Euromilhões... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>