Quais os cães que podem ter o pelo tosquiado?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sábado out 01, 2011 6:11 pm

FawnAngel Escreveu:
IsabelNobre_ Escreveu:
Debora20 Escreveu:
Se puder escolher entre um stripping ou um gato maldito..
Viva o stripping!!
:lol: :lol: :lol:

Sim e VIVA o Stripping! Gatos assanhados, tb dispenso!

http://www.youtube.com/watch?v=db3NKkMN ... detailpage

http://www.youtube.com/watch?v=drHw0BNv ... detailpage

Mas em relação aos cães tosquiados, dependendo de cada caso particular, todos os cães podem ser tosquiados, apesar de que nem todos o devessem ser.
As tais tonalidades de cinza que falei.
Eu sou uma fã incondicional do stripping 8) Quando me aparecem cães de pêlo duro que os donos querem tosquiar à máquina, quase que os como vivos :roll: Mas há muita gente que acha que magoa os cães e é dificil de convencer... se for cão que já tenha levado máquina não insisto muito até porque é dificil recuperar o pêlo, mas se for a primeira vez ou é stripping ou que vão a outro lado porque eu recuso-me a fazê-lo...

Defeitos de quem tem dois cães de stripping 8)
Eu também sou um bocadinho assim! Stripping e mai nada!! Os resultados são muito diferentes e para mim isso ultrapassa o facto de não durar tanto tempo como uma tosquia à máquina e o preço...
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
IsabelNobre_
Membro Veterano
Registado: sexta set 17, 2004 9:44 pm
sábado out 01, 2011 7:18 pm

catrules Escreveu:Mas, nesses casos dos gatos que ficam tão stressados ao ponto de os terem de sedar, não será melhor os donos cuidarem eles próprios do pêlo do seu animal?
Não tem tanto a ver com stress.

A grande maioria dos donos dos gatos, vivem ainda com a ideia de que os gatos tratam da sua própria higiene, que os gatos não tomam banho, e claro q nunca viram uma escova na vida. Normalmente nunca foram contrariados.
Nestes casos, aparecem-me gatos em muito mau estado, gatos, com feridas, peladas, em alguns casos, estão num estado tão extremo que nem a lâmina cirúrgica consegue entrar. É uma tortura enorme para eles, porque têm de ser literalmente esfolados. Não há gato, por melhor que seja que aguente uma situação dessas sem se tentar defender, o que é completamente legitimo e compreensível.
Depois tb tenho os selvagens, são os terrores da casa e ninguém faz nada deles, nem donos qto mais eu. Chegam a ter de ser sedados numa caixa especial de grades, onde uma das "paredes" da caixa se move, empurrando o gato para o fundo da caixa, para que n se possa mover, para que assim seja possível sedar. Há bichanos tramados.
Normalmente, pelo menos comigo é assim, os gatos qdo aparecem para tratar, vêem em ultimo estado, qdo os donos vêm que há umas coisas no pêlo dos gatos.
É triste comprarem os bichos por impulso, principalmente Persas, que são gatos de alta manutenção, que precisam de ser habituados desde cedo a banho, secador, escovas, etc, e depois não sabem o que fazer com eles... :|

Já tenho feito alguns gatos q não são sedados, faço-os com alguma calma e preciso tranquilidade, nada de pressas. Mas infelizmente tenho muito poucos gatos que sejam bons de lidar. Ou então o problema sou mesmo eu. Evito fazer gatos, nas clínicas, infelizmente, não consigo evitar...mas como lá tenho sempre a segurança do Propofol na eventualidade de ser preciso...mas é sempre com o coração nas mãos, apesar de saber que tenho alí um Vet, que o Propofol é relativamente seguro, azares acontecem, felizmente nunca aconteceram, mas tenho noção que é perigoso.

Tenho uma gata que faço muito bem (uma é só uma), a dona fica, vem sempre impecável, limpa perfumada, com unhas cortadas, olhos limpos, é uma Persa Chinchila LINDA de morrer. Está o tempo todo a ronronar, a dona fica com ela para ela ficar tranquila (o tal caso que falou). A gata vem para banho, arredondar a causa, limpar a zona da barriga, q é onde a gata menos colabora com a dona em casa, e sozinha a dona vê-se aflita para a escovar, logo a Sra pede para eu cortar. Esta Sra sabe tratar, gosta de ter a gata bem tratada, sabia o que estava a comprar, enfim um exemplo. Se fossem todos assim, gatos era um mar de rosas.

Mas infelizmente o caso desta Sra é uma excepção, a minha única excepção e como tal, detesto fazer gatos, é adrenalina a mais para mim. Os gatos são muito perigosos.
http://anothergroomingday.blogspot.com/
Workshops para donos
Isabel
catrules
Membro Veterano
Registado: sábado ago 08, 2009 11:29 pm
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 01, 2011 7:29 pm

Por acaso isso também me irrita, querem o belo do persa porque é bonito e tal, quando o bicho começa a dar muito trabalho com o pêlo é vê-los cheios de nós e rastas.
Tenho uma vizinha que tem um persa e ele também já teve de ser tosquiado maquina zero, diz que não tem tempo para o escovar :roll:
Sónia
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

sábado out 01, 2011 8:41 pm

Eu tambem tenho uma persa e ainda ontem a rapei... que bela visão do inferno... piquenina como ela é, ficou com o rabo, cabeça e pantufas... parece uma monstrinha... nao tinha um unico nó, mas andava a largar muito pelo como é normal nestes gatos, e sim para minha comodidade tosquiei-a, nao vejo qual o mal, nestes casos, nao foi negligencia nenhuma e como é gata só de casa, facilita o trabalho ao pessoal... :lol:
Ainda hoje fiz uma persa chinchila tambem, linda de morrer, tambem levou o corte á punk, rabo e cabeça só.. e estava super bem tratada, nem um unico nó...

Nao é das coisas que me impressionem, rapar um persa, se nao for um caso de negligencia claro...
é como rapar um caniche ou qualquer outro dos rapaveis... :wink:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 01, 2011 8:55 pm

Claro que cada um faz como entender.

Mas os persas são bonitos com o seu pêlo comprido e bem tratado.
Se não mais vale um outro de pêlo curto.

Nesta altura de Outono é uma desgraça com o pêlo dos animais, a minha gata então é com cada tufo de pêlo no chão, ainda hoje a escovei de cima a baixo :D
Nele a queda não se nota tanto, é bem mais prático de escovar e tratar o pêlo.
S&oacute;nia
Debora20
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 9:03 pm

catrules Escreveu:Claro que cada um faz como entender.

Mas os persas são bonitos com o seu pêlo comprido e bem tratado.
Se não mais vale um outro de pêlo curto.

Nesta altura de Outono é uma desgraça com o pêlo dos animais, a minha gata então é com cada tufo de pêlo no chão, ainda hoje a escovei de cima a baixo :D
Nele a queda não se nota tanto, é bem mais prático de escovar e tratar o pêlo.
Sim, claro, concordo, nada como um persa de pêlo longo esvoaçante, mas como diz nesta altura... uiui... entao de pêlo comprido e com uma gata que gosta de se meter de baixo da torneira á sucapa... é uma chafurdisse total! :lol:
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
catrules
Membro Veterano
1 Gata
1 Papagaia

sábado out 01, 2011 9:10 pm

Também gosta de se enfiar debaixo da torneira?

A minha também, opá fico danada porque está sempre a subir para a bancada da cozinha, assim que abrimos a torneira, atira-se para o ralo como se estivesse a perseguir a agua e a levar com a agua em cima :roll: estou cansada disto, eu detesto que ela faça isso, ainda por cima tenho a mania das limpezas, farto-me de andar a desinfectar a bancada e o lava loiças, ela está sempre lá :x

Quando de noite vou à cozinha, acendo a luz só lhe vejo os olhos e as orelhas de estar deitada dentro do lava loiças à espera que alguém venha abrir a torneira, que raiva :evil:
S&oacute;nia
Debora20
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 9:48 pm

A minha é a sucapa, é no bidé da casa de banho, ou no duche, ou em baldes de agua que possam ficar por momentos, e mesmo na banheira do meu sobrinho...

Desde que tenha agua... se for na torneira, mete a cabeça la de baixo e deixa-se ficar fascinada a brincar com a agua com as patas, se for recipientes com agua começa por beber, e depois banho completo, atira-se la para dentro... :wink:
mas depois, nao gosta muito de banho, nao dá luta, tenta escapulir-se se a largarmos, e ve-se que esta contrariada.

na cozinha nunca a vi, mas sei que pelo menos á noite, anda pela mesa da cozinha que de vez em quando la se ve um pelinho ou outro, mas isto porque sobe pelas cadeiras... nao a estou a ver a subir para as bancadas!
mas se descubri-se que existe mundo alem chão e mesa da cozinha, creio que seria mais uma aventura para ela... :lol:
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 03, 2011 1:16 pm

E quando os persas se lembram de "explorar" o mundo que existe por baixo dos armários e camas? Viram uns autênticos espanadores, apanham o lixo todo que ficam nos cantinhos onde o aspirador dificilmente chega :lol:
Esta altura do ano é horrível, todos os dias a escovar e todos os dias aparecem pêlos e mesmo roço de pêlos pelo chão da casa ou na roupa, mas é como se diz, quem corre por gosto não cansa e eu não me importo nada de perder tempo com os meus miaus. A Kitty é que fica amuada durante umas horitas no fim de cada escovadela ou de cada banho :lol:
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
User25
Membro Veterano
Registado: segunda set 26, 2011 7:49 pm

segunda out 03, 2011 2:01 pm

este forum e de cães ou gatos?
KittyAngel
Membro Veterano
Registado: quarta jun 08, 2011 4:13 pm

segunda out 03, 2011 2:35 pm

User25 Escreveu:este forum e de cães ou gatos?
Cães, mas como qualquer outra conversa entre pessoas, acaba por haver um pequeno desvio de "assunto", neste caso "espécies"... 8)
<p><strong>Ai se me sa&iacute;sse o Euromilh&otilde;es... Faria feliz aqueles que tanto precisam...</strong></p>
Responder

Voltar para “Cães”