Anolis verde

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
pedrorafael6
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:37 pm

sábado out 01, 2011 9:47 pm

Boa tarde.

Uma pessoa conhecida minha, pretende oferecer-me um Anolis com 2 meses. Ao inicio recusei porque comprei muito recentemente um gecko... no entanto após alguma pesquisa foi crescendo o bichinho na barriga xD A paixão pelos repteis é tramada.

Li que estes não devem ser mantidos sozinhos... Isto é uma exigência ou pode ser mantido sozinho? Tenho um terrário com 50/35/35 cm, será que é adequado?

Antes de aceitar queria ter a certeza que tenho o necessário!!´
Tenho aqui um termostáto e uma lâmpada de cerâmica do meu antigo dragão barbudo...

Falta o medidor de humidade mas comprarei se for em frente com o Anolis :P

Obrigado

Pedro Rafael
Última edição por pedrorafael6 em sábado out 01, 2011 11:43 pm, editado 1 vez no total.
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

sábado out 01, 2011 11:43 pm

Esse terrário serve, por agora (a não ser que decidas albergar mais que um). Tratando-se de um Anolis, convinha ter um substrato que favorecesse a existência de vegetação. A plantação da mesma vegetação, bem como a manutenção do mini-ecossistema é coisa para dar um pouco de trabalho.

Quanto à questão de ter 1 ou mais, podes mante-los em grupos, mas sozinho não faz mal nenhum. A única coisa a evitar é manter 2 machos no mesmo terrário.

Não te esqueças, obviamente, do resto dos requisitos que estes lagartos acarretam. Sendo arborícolas tropicais, vais precisar de uma UVB 5.0, basking light, ramos e/ou troncos, etc. Não sei se será boa ideia ter uma cerâmica no terrário, a não ser que fique por fora. Os Anolis gostam muito de andar pegados as paredes, tipo Spiderman, e há possibilidades de queimadura, assim que devias considerar um tapete. Até porque o terrário que tens disponível nem é assim tão grande.

Qualquer coisa é só perguntar :)
pedrorafael6
Membro Veterano

sábado out 01, 2011 11:58 pm

Antes de mais obrigado pela resposta :lol:

Bom, agora que falas nesse aspecto em relação á lâmpada de cerâmica, pensando bem é provavel que haja contacto entre o animal e esta. Não pensei nisso.

Em relação aos outros aspectos já tinha lido :wink: no entanto, a basking light é necessário se o terrário ficar num lugar com luz natural durante o dia? A basking light só proporciona mesmo luz certo? Ou funciona como a de basking spot para criar uma zona quente?

Já agora, eles comem bem menos que os geckos certo? Pelo que tenho lido...

Obrigado
<p><strong><u>Viver</u> &eacute; uma raridade. A maioria das pessoas apenas <u>existe</u></strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Pedzilla
Membro
Registado: terça jun 21, 2011 5:41 pm

domingo out 02, 2011 1:57 am

Ora essa ;)

Bem, uma coisa de cada vez, então.
Basking light cria um foco de luz que ilumina aquece o local. O aquecimento, no entanto, não é muito grande. Aquilo só lhe dá aqueles graus em falta, dos 28º para os 30º, por exemplo. Serve mesmo para diferenciar as temperaturas do resto do terrário, e visto que é um foco, só vai aquecer mesmo aquele local. Não é totalmente necessária mas se tiveres o bichinho agradeçe.

Alimentação pode ser feita à base de grilos, sim. Tens é de ter o cuidado, visto que os anolis não crescem muito, de não dar um grilo que seja maior que o lagarto, senão ele não vai comer. Grilos vivos despertam mais a atenção mas grilos mortos também são viáveis. Coloca alguns dentro do terrário e dá-lhe de comer até ele se fartar.
pedrorafael6
Membro Veterano

segunda out 03, 2011 4:51 pm

Pedzilla Escreveu:Ora essa ;)

Bem, uma coisa de cada vez, então.
Basking light cria um foco de luz que ilumina aquece o local. O aquecimento, no entanto, não é muito grande. Aquilo só lhe dá aqueles graus em falta, dos 28º para os 30º, por exemplo. Serve mesmo para diferenciar as temperaturas do resto do terrário, e visto que é um foco, só vai aquecer mesmo aquele local. Não é totalmente necessária mas se tiveres o bichinho agradeçe.

Alimentação pode ser feita à base de grilos, sim. Tens é de ter o cuidado, visto que os anolis não crescem muito, de não dar um grilo que seja maior que o lagarto, senão ele não vai comer. Grilos vivos despertam mais a atenção mas grilos mortos também são viáveis. Coloca alguns dentro do terrário e dá-lhe de comer até ele se fartar.
Obrigado!!
Mais alguma dúvida á qual não encontre resposta, deixarei aqui!!

Cumps
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”