yorkshire biewer

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

anasabreu
Membro Veterano
Registado: quarta fev 01, 2006 1:21 pm
Localização: Becky e Sissi (Golden Retrievers); Farrell, Finola e Ishkhy (British Shorthair); Caramelo e Cainxa (
Contacto:

sábado out 01, 2011 9:16 pm

:wink: se calhar fui eu que não entendi bem... mas as raças existentes também já tiveram que passar pelo seu apuramento, pelos rafeiros!

Sempre que uma raça é criada é porque: "sim" sempre com as suas razões, mais viaveis ou menos conforme o ponto de vista de cada um com o qual podemos concordar ou discordar.

Existem muitas raças espalhadas por todo o mundo: SIM, muita variedade e quantidade para todos os gostos!

Devemos parar de criar mais raças?! Não vejo porque o haveriamos de fazer... porque havemos de tornar os computadores mais rápidos se já existem tantos no mundo, a fazer lixo para estragar a terra e nos matar? Temos que limpar o lixo que fazemos, com responsabilidade!
Criamos rafeiros ao desenvilver uma nova raça? Pois temos que com responsabilidade ter atenção ao que criamos, com C grande... isso sim é um passo importante a tomar!

Se não se usa o RI em Portugal... bom lá está, ou não há ninguém a desenvolver raças ou não o fazem de forma responsável com C grande e com o apoio do CPC!

Mas respeito o seu ponto de vista e não quero, de forma alguma, obrigar a Alda a pensar como eu quero! Estamos apenas a debater ideias, naturalmente! :) e sem stress...
<p>Ana Abreu</p>
<p><u>&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; </u></p>
<p>Sorrir sempre...</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 01, 2011 9:27 pm

Mas desde quando o RI faz o registo de cães cruzados ou de novas raças? Vá lá ver o que é o RI.

http://www.cpc.pt/cpc/regulamentos/lo_n ... rmacao.pdf

O que não falta é criadores com C a criar para melhorar as raças que criam, não lhe fazem é misturas.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
aldaa
Membro Veterano
Registado: terça ago 17, 2004 10:05 am

domingo out 02, 2011 8:15 am

anasabreu Escreveu:(...)

Devemos parar de criar mais raças?! Não vejo porque o haveriamos de fazer... porque havemos de tornar os computadores mais rápidos se já existem tantos no mundo, a fazer lixo para estragar a terra e nos matar? Temos que limpar o lixo que fazemos, com responsabilidade!
Criamos rafeiros ao desenvilver uma nova raça? Pois temos que com responsabilidade ter atenção ao que criamos, com C grande... isso sim é um passo importante a tomar!

Porque os computadores que saem menos bons das experiências e vão parar ao lixo, não ficam infelizes porque não têm um lar, não se sentem abandonados, não sentem fome, frio, dor, etc...

Mais uma vez, eu não disse que sou contra o desenvolvimento de novas raças, eu sou contra o seu desenvolvimento apenas pelo sentido estético (havendo já tantas raças caninas para todos os gostos e feitios). E sobretudo enquanto houver tanto desrespeito pelos cães, e tantos cães a sobrar e em sofrimento.
anasabreu Escreveu:
Se não se usa o RI em Portugal... bom lá está, ou não há ninguém a desenvolver raças ou não o fazem de forma responsável com C grande e com o apoio do CPC!
Diga-me um único criador com C de qualquer raça estrangeira que use o RI.
Para mim o RI das raças estrangeiras não é mais do que alimentar sucateirice. O único bom, é que no meio de muitos lá pode aparecer alguém que começa por criar com o RI e se apaixone verdadeiramente pela raça. E que depois se dê conta e comece a fazer um trabalho como deve de ser, começando por adquirir bons exemplares com pedigree (a única maneira de saber com o que está a trabalhar). Mas isso deve acontecer quê? Um em cem? Se tanto...
Para mim o estrago que pode fazer o RI numa raça, não o justifica.
<p>"A verdadeira medida de uma pessoa &eacute; a maneira como ela trata algu&eacute;m que n&atilde;o lhe pode fazer bem nenhum." - Samuel Jonhson</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda out 03, 2011 9:50 pm

Aprendam com a Aldaa. Por favor.

Os Biewers nunca serão reconhecidos pela FCI. Ponto.
Não há cores "raras" no yorkie. Há é sucateirice a dar com um pau e pessoas pouco informadas.
O RI de raças estrangeiras não traz ABSOLUTAMENTE NADA de bom à continuidade e melhoramento seja de que raça for. Sou contra e acho que só deviam fazer a raças portuguesas como era antigamente.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

segunda out 03, 2011 9:52 pm

Pois, mas valores mais altos se levantam ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Kafka08
Membro
Registado: sábado jun 26, 2010 8:17 pm

terça out 04, 2011 9:20 am

Não fazia a menor ideia de como se chega a um biewer. Já tinha pesquisado e visto fotos na net e achei que eram muito giros mas pensava que resultava do cruzamento de york x york... Fiquei espantada. Depois de ler o tópico, sou da opinião da Alda. Não faz sentido criar tantos rafeiros para se chegar a um com as caracteristicas de um Biewer, já nem sequer falando no que acontece aos cachorros que não têm as características desejadas... prefiro nem pensar. Vemos tantas coisas por aí... até eu já tenho a certeza que fui enganada quando me venderam um yorkshire com mais características de silky, mas fui às escuras, nao fazia a menor ideia que existem muitos aldrabões que querem vender gato por lebre...
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quarta out 05, 2011 1:33 am

Kafka... mas uma coisa bem positiva.Aprendeu com o erro. è um sinal de inteligência..há quem esteja sempre a cair no mesmo erro :wink:
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quarta out 05, 2011 9:15 am

Sim, o Praziquantel tem razão, uma coisa é não se saber outra é não se querer saber... Graças a deus ainda ha pessoas como a Alda a querer esclarecer os menos informados... :wink:
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Responder

Voltar para “Cães”