perdi o meu cao há uns meses... mas vou contar a historia do principio...
A minha familia sempre teve cães, tivemos uma cadelinha que viveu até aos 14 anos, morrendo de velhice.
Depois ficamos um tempo sem nenhum cão até que começa-mos a sentir a falta, de um, foi então quando andava-mos á procura, uma senhora, falou-nos de um cão que tinha encontrado na rua, ficou com pena e recolheu o bicho, mas não podia ficar com ele porque nao tinha espaço.
Então seria a nossa familia ou o canil, que ás vezes pode significar a morte do animal, eu vi o jojo e fiquei com o coração nas mãos, como se apartir daquele momento a responsabilidade fosse minha, implorei á minha mae que não o deixa-se ir para o canil e ela lá me fez a vontade.
Trouxemos o jojo no carro ele era lindo o meu menino, eu atirava-lhe beijinhos e rodava a cabeça para o lado, eu achava imensa piada, levamo-lo ao vet que disse que era demasiado gordo, fez-lhe uma tosquia e vacinou-o.
No inicio ele era muito desconfiado, chegou a morder-me a mim, e ao resto da familia, notava-se que nao devia ter sido muito bem tratado.
Uma vez tentei aproximar-me para lhe dar um beijo na cabeça e ele ferrou-me na bochecha, andei uma semana a por base para nao descobrirem aqui em casa e o mandarem embora.
Fiquei uma semana sem o passear ou falar para ele, só lhe dava comida e agua, quando voltei a aproximar-me dele reparei que o comportamento dele tinha mudado, ele sabia que que eu era a pessoa que o tratava melhor nesta casa e criamos uma relação muito nossa.
Ele dormia comigo e so me dixava a mim pegar nele, ou tratá-lo se alguma coisa estivesse errada, tirando eu, só o meu padrasto lhe pegava e era a agarra-lo no cachaço quando ele mordia alguém para o por fora de casa.
Quando fui para a universidade nao o podia levar comigo, mas todos os fins de semana o via e ele fazia uma festa, até que apareceu o minimeu, o meu gato. Ele esteve sempre comigo na guarda, mas nas férias da pascoa não o podia deixar e tive de o trazer para casa.
No dia em que o trouxeele estavadentro da transportadora o jojo não reparou no que era, mas no dia seguinte quando me viu com ele ao colo tentou morde-lo e o gato assanhou-se, nao foi la muito bonito.
O jojo ficou a respirar muito aceleradamente fui levar o bichano dentro de casa, fazer festas ao meu cão, tentar acalma-lo, e minutos depois eu tinha vindo dentro de casa ver o minimeu, e o meu padrasto chama-me horrorizado, que o cão se estava a arrastar e a fazer xixi pelas pernas abaixo.
Fui imeditamente ao vet, que não lhe tirou a febre com medo que este o mordesse, so o auscultou, e disse, ele devia ter tido um ataque epileptico, chamou outro vet para se aconcelhar, e deu-lhe uma injeção, recomendando que no dia seguinte lá passasse para dar outra.
Eu só lhe perguntei, acha que ele vai melhorar, ele está a sofrer?
O vet disse, vai melhorar quase de certeza, no dia seguinte fui para lá mais cedo, o bicho tinha urinado outra vez, toca de atravessar a rua explicar tudo novamente porque a vet já era diferente, deu-lhe a injeção, impingiu-me uns comprimidos para o sistema circulatório e uma ração que tinha de mandar vir.
Passou-se domingo, e segunda era feriado, o cão sem melhorar só parecia piorar, toda a gente a avisar-me para eu estar á espera do pior, e eu convencida, "não, o jojo ainda so tomou 2 comprimidos da caixa ainda não fez efeito", mas ele estava sempre ofegante cada vez parecia que tinha mais dificuldade em respirar.
Primeiro estava dentro de casa, queria-mos que ele estivesse confortável mas ele sempre que podia tentava ir lá para fora, optamos por pô-lo na garagem, cheio de cobertores e aconchecado, mas ele insistia em ir para a beira do portão ao frio, nós agarrava-mos nele e voltava-mos a leva-lo para o cobertor, repetimos isto umas tres vezes, até que numa quarta vez quando o iamos ver o encontramos morto numa poça de um liquido que nao era sangue, era amarelado.
A revolta contra o veterinário foi imensa, ainda hoje quando lá vou, certifico-me que nenhum dos meus animais é atendido pelos que observaram o jojo.
Tambem me culpo um pouco, porque penso que o episódio de stress o possa ter morto, mas não foi por mal... eu nao podia deixar lá o gato sozinho.
A pedido de muitas familias os paragrafos...
será possivel?
Moderador: mcerqueira
Graças a deus, ainda nao passei por nada parecido... Mas lamento muito o sucedido, realmente alguns vets nem deviam exercer a sua profissão
Mas olhe se ainda vai ao mesmo consultório veja lá se não cai outra vez num "vet" de sse género.Não haverá outro aí perto??
Cumprimentos

Cumprimentos
este é mesmo á frente da porta, por isso é o que costumo ir, mas neste momento so deixo a minha cadela e o meu gato serem vistos por duas vets, se não estiverem prefiro esperar por outro dia se não for nada de grave, a ser algo de grave e espero que não, até agora ainda foram só as vacinações e as desparasitaçoes, um olhito vermelho, mas foi tudo visto pela vet de confiança.
é mesmo triste que toda a gente conseguisse ver que o animal estava a sofrer menos aquelas 3 bestas, que só numa semana me limparam cerca de 150 euros, nas consultas do cão e na castração do gato, só me arrependo de ter confiado neles.
é mesmo triste que toda a gente conseguisse ver que o animal estava a sofrer menos aquelas 3 bestas, que só numa semana me limparam cerca de 150 euros, nas consultas do cão e na castração do gato, só me arrependo de ter confiado neles.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
A culpa não foi dua nem dos veterinarios...se tudo se tratasse, ninguém morria.
Meus sentimentos
Meus sentimentos
Lamento a morte do seu cão, é sempre difícil seja qual for a circunstância.
Não vou opinar sobre se podia ou não ter sofrido menos, se foram ou não correctos, etc porque sinceramente não consegui ler o seu texto (não custa assim tanto escrever de modo perceptível com frases e parágrafos).
Contudo do pouco que percebi, continua a ir à mesma clinica veterinária (só que exige ser atendida por outros veterinários) porque lhe é mais comodo ir lá (é perto de sua casa).
Isto a mim não faz sentido, se existe outra clinica na zona ou numa zona adjacente devia era mudar. Se realmente não confia nalguns veterinários da clinica a que vai não faz sentido continuar a ir porque: a) ou eram estagiários supervisionados pelo director clinico; b) ou eram veterinários que em todo o caso, tratando-se de um caso complicado, teriam consultado o director-clinico.
Ou seja, no fundo, a responsabilidade seria também do director-clinico seja qual for o veterinário que o atende logo se acha que foram incompetentes/responsáveis pela morte do seu cão, não devia de todo continuar a ir a essa clinica.
Não vou opinar sobre se podia ou não ter sofrido menos, se foram ou não correctos, etc porque sinceramente não consegui ler o seu texto (não custa assim tanto escrever de modo perceptível com frases e parágrafos).
Contudo do pouco que percebi, continua a ir à mesma clinica veterinária (só que exige ser atendida por outros veterinários) porque lhe é mais comodo ir lá (é perto de sua casa).
Isto a mim não faz sentido, se existe outra clinica na zona ou numa zona adjacente devia era mudar. Se realmente não confia nalguns veterinários da clinica a que vai não faz sentido continuar a ir porque: a) ou eram estagiários supervisionados pelo director clinico; b) ou eram veterinários que em todo o caso, tratando-se de um caso complicado, teriam consultado o director-clinico.
Ou seja, no fundo, a responsabilidade seria também do director-clinico seja qual for o veterinário que o atende logo se acha que foram incompetentes/responsáveis pela morte do seu cão, não devia de todo continuar a ir a essa clinica.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm
lsgl Escreveu: a) ou eram estagiários supervisionados pelo director clinico; .

Já agora..se calhar era o pai natal e uma rena não ?

Não sabendo, não invente nem desvie o assunto. se bem que seja dificil perceber o que está a ser escruto, como foi dito, a pontuação está quase inexistente.
É o que vejo nas clinicas, pode de facto não ser igual para todos mas não estou a desviar assunto até porque nem percebo bem qual o assunto (não vou tentar decifrar a mensagem).Praziquantel Escreveu:lsgl Escreveu: a) ou eram estagiários supervisionados pelo director clinico; .![]()
Já agora..se calhar era o pai natal e uma rena não ?
Não sabendo, não invente nem desvie o assunto. se bem que seja dificil perceber o que está a ser escruto, como foi dito, a pontuação está quase inexistente.
Contudo parece-me obvio que se não se confie no pessoal de uma clinica, não se devia continuar a ir lá até porque muitas vezes as decisões nos tratamentos de casos complicados passam pela mesma pessoa.