Um novo cao

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
kaminaru
Membro Veterano
Registado: segunda abr 12, 2010 5:17 pm

domingo out 02, 2011 2:07 pm

Olá a todos,

Queria partilhar um desabafo... Estou à espera de um amigo que vem trazer mais um patudo para minha casa... Nao vou entrar em pormenores acerca das razoes da vinda dele ca para casa porque nao me diz respeito. Digamos que era ou para aqui ou para um canil qualquer...

Estou ansiosa... Nao sei como é que os meus vao reagir a este novo animal... Nao sei nada sobre ele excepto que deve ter alguns problemas porque quando fica sozinho em casa rói as patas... Nao sei bem como lidar com um animal assim. Irei leva-lo ao Vet (embora ele já tenha as vacinas em dia, esta chipado, tem o boletim todo como deve de ser).

Espero mesmo que os meus cães o aceitem ou... Se calhar fico com um problema em mãos...

Algum conselho?

Obrigada :)
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 02, 2011 2:40 pm

Quando ele chegar, saia para a rua, território neutro, e apresentem-nos na rua. E quando digo rua, é mesmo rua, não o jardim da casa. :wink:

Depois de feitas as apresentações e de um pequeno passeio até à esquina, em conjunto, comece por levar o novo cão para casa e os outros dois só depois de alguns minutos, procedendo sempre com a maior naturalidade, mas sem os perder de vista, até ver que esá tudo a correr bem.

Felicidades na e para a nova aquisição! :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kaminaru
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 4:36 pm

Olá Lulu,
Obrigada pela dica. O cão já ca esta... Foi apresentado do lado de fora da casa (só agora é que li a sua mensagem) durante alguns minutos. Depois de muita cheiradela entrou no jardim. A Bekas foi territorial, o Pulgas mostrou mais curiosidade do que outra coisa qualquer..
Deu-se uma sessão de montadelas entre os cães... O mais novo começa a marcar território seguido do Pulgas.

O cão esta visivelmente magro. Foi encontrado há 15 dias abandonado perto do Colombo em Lisboa. Aparte disso, o veterinário que o viu diz que ele esta bem.

Parece-me bem disposto, mas quero que o meu Vet o veja.
Enfim... O patudo é maior do que eu esperava, mas prefiro que fique conosco do que ir para o canil de abate (penso que era esse o destino dele). Quando puder vou por aqui umas fotos.

Mais algum conselho? Será que a questão territorial poderá trazer problemas? Nunca tive dois machos juntos e nao faço ideia do que poderá acontecer.

Mais uma vez obrigada.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 02, 2011 4:43 pm

dois machos ou duas fêmeas juntas podem dar ou não problemas. tudo depende se ambos são dominantes e nenhum quer ceder. se entram em bulhas, pode ser perigoso. dependendo dos tamanhos
kaminaru
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 4:50 pm

anja-azul Escreveu:dois machos ou duas fêmeas juntas podem dar ou não problemas. tudo depende se ambos são dominantes e nenhum quer ceder. se entram em bulhas, pode ser perigoso. dependendo dos tamanhos
Vai ser uma questão de tempo... pelo que vi, o novo tem um comportamento um pouco mais submisso porque quando leva umas ladradelas tem tendencia a baixar-se ou deitar-se no chão junto dos outros... mas penso que por aqui ainda não se pode saber o que vai acontecer...

Aqui ficam umas fotos tiradas agora. O meu amigo mandou tosquia-lo... aparentemente tem o pêlo muito mais comprido que isto.

Imagem

Imagem

Imagem

Acho que o cão ainda é novinho. O vet disse 2 anos, mas não acredito. Parece-me muito mais cachorro pela maneira desengonçada como brinca com os outros... mas não sei...
anja-azul
Membro Veterano
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo out 02, 2011 4:52 pm

tão bonita. abandonam tudo, até a mãe :o
felicidades :)
kaminaru
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 4:57 pm

anja-azul Escreveu:tão bonita. abandonam tudo, até a mãe :o
felicidades :)
Obrigada anja... confesso que não estava nada à espera disto... até tive medo de não ter empatia com o bixinho, mas ele é meiguinho e tem um focinho amistoso. Se optasse por ter um terceiro cão queria um bem mais pequenito. :)

Mas pronto... agora só tenho de ver se não há brigas por causa da comida... :(
anja-azul
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 5:06 pm

é mesmo cómico o menino. baixinho e esticadinho :lol: nem sei se se pode chamar grande :P
kaminaru
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 6:35 pm

São quase 8 da noite e ainda ninguém se matou. :D
Ele quer brincadeira com a Bekas, mas parece-me que ela não tá para aí virada. É por causa disto que digo que ele não tem 2 anos... tem "atitudes" demasiado de cachorro para ter essa idade.

Já vi que é cão para ladrar a tudo e todos... vamos ver se a vizinhada se incomoda.
Agora a prioridade é mesmo ver se o bixaroco engorda... vê-se as costelas todas.
anja-azul
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 6:48 pm

eu tb. ando com problemas de engorga. acho a estrela tão magrinha :cry: hoje dei-lhe banho e fiquei assustada. mas ela come muito mas passa o tempo todo no quintal a pular e correr por causa dos gatos.
no mês passado foi à vacina e tinha quase 1 kg a mais. a vet disse que estava boa. mas faz impressão.
oxalá o baixote fique menos esticadinho. o max tb. era assim em cachorro. agora parece um chouriço :D
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

domingo out 02, 2011 7:12 pm

O raio do cão é mesmo giro :wink: tem mesmo uma cara patusca :lol:
Boa sorte :)
kaminaru
Membro Veterano

domingo out 02, 2011 7:32 pm

anja-azul Escreveu:eu tb. ando com problemas de engorga. acho a estrela tão magrinha :cry: hoje dei-lhe banho e fiquei assustada. mas ela come muito mas passa o tempo todo no quintal a pular e correr por causa dos gatos.
no mês passado foi à vacina e tinha quase 1 kg a mais. a vet disse que estava boa. mas faz impressão.
oxalá o baixote fique menos esticadinho. o max tb. era assim em cachorro. agora parece um chouriço :D
É mais do que normal, não é Anja? Se ela corre e salta muito acaba por ter pouca gordura no corpo. O que interessa é que coma bem... depois gasta as energias todas. :)

Agora olhando para os outros dois em relação a este... parecem-me balofos. :D
Acho que o cão está a sentir que foi abandonado outra vez... deixei-o ir para cima do sofá para ver se acalma, mas está a chorar... é normal, acho eu. Daqui a uns tempos já ficará mais calmo.

@lsgl: Obrigada. O bixaroco é giro... estou curiosa para saber como ficará quando o pêlo crescer...
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo out 02, 2011 8:02 pm

Mesmo engraçado esse canito! Acho-o muito bem lançado, tem umas linhas elegantes! Pelo focinho, calculo que será um cerdosozito, adoro cerdosos! :D

Estes primeiros dias em sua casa vão ser assim um pouco desordenados, mas nem passará uma semana que ele não se aperceba que pode acalmar - e acalmará.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

domingo out 02, 2011 8:32 pm

Muito bonito o cachorro, mas não me parece nada que tenha a perna curta, acho-o até bem pernalta.

Agora cuidado com cadelas inteiras e cães inteiros, olhe as brigas nos cios!!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

domingo out 02, 2011 9:27 pm

Se a dona se mostrar dominante o suficiente, eles não se pegam porque o posto mais alto já está ocupado.
Responder

Voltar para “Cães”